QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A DIFERENÇA DE SER UM BOM SACERDOTE EVANGELIZADOR - PADRE LUIZ AUGUSTO

Não posso de deixar de destacar, mais uma vez, a força de liderança e o trabalho do Padre Luiz Augusto. Ontem, domingo, pude confirmar que a vontade de Deus se faz presente nas mínimas coisas que fazemos aqui na terra em seu nome. 
Fui com meu filho à Comunidade Atos para assistir à Missa. Confesso que não foi surpresa para mim, pois com o dinamismo próprio de seu caráter, o Padre Luiz Augusto já realizou inúmeras benfeitorias no local. Quem foi lá há duas semanas atrás, se surpreeende com tudo que foi modificado, mas tem a confirmação de que este sacerdote além de ser um excelente orador - que sabe fazer um sermão ser compreendido - é um trabalhador incansável para realizar obras visando o bem estar dos que precisam, mas, suas obras não atendem somente aos mais carentes e menos afortunados pela vida, atendem a todos, pois ele acolhe seus fiéis com boas palavras, a sua celebração é uma maravilha, ele faz com que todos participem e se esforça e consegue que sua pregação seja compreendida, assimilada e todos saem de lá com a alegria nos olhos. Como é bom ficar ali olhando as pessoas depois da bênção final, as famílias, os jovens e as crianças saem com uma expressão de que estão ungidos por Deus, que dali estão saindo com a alma renovada, com sua família abençoada. Enfim, em sua nova casa, nova Igreja, as pessoas encontram o que procuram - a paz de Cristo. 
Com ele as pessoas já assumiram o compromisso de ir ali rezar e agir.
Ele, Padre Luiz Augusto, todos os dias tem um recado para você no blog da Atos, http://www.atoscatolica.org.br/.
Como é bom escutar ou ler os seus ensinamentos, faz muita diferença um bom orador e pregador. Sobre o Evangelho João 15,12-17, que foi incompreensível em outra Paróquia, ele, em um trecho curtinho torna a mensagem uma lição para a vida do Cristão.  

Sexta-Feira, 27 de Maio de 2011
5ª Semana da Páscoa
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

Reflexão:
Pe. Luiz Augusto
Perseverança, crescer no amor de Cristo é a nossa vocação, o nosso chamado maior. Para isso devemos ter intimidade com sua Palavra, permitindo que os seus Mandamentos sejam a única direção para os nossos passos.
O fruto da fidelidade à Palavra do Senhor é uma alegria completa, perfeita; uma alegria pura porque brota da unção do Espírito: “Que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa”.
Através deste Evangelho peça ao Senhor que lhe conceda perseverança na vivência de sua Palavra, entregue-se mesmo à ação do Espírito Santo para que no seu coração brote e habite a alegria de quem escuta e coloca em prática a Palavra do Senhor.
Algo certo, absolutamente certo é o amor de Deus por nós, é o amor de Deus por você. “Como me ama, assim também Eu vos amo”.
Com as bênçãos de Deus,

Elogiar o Padre Luiz Augusto - não é o caso - porque ele, como todo bom cidadão, homem de fé, homem de Deus - realiza seu trabalho pois é sua obrigação, não se abate diante das adversidades, ele se destaca cumprindo o seu dever, sem querer reconhecimento ou glórias, simplesmente porque Deus o capacitou para sua missão de evangelizador e operário D´Ele.
Amém  

28 comentários:

  1. Ontem cheguei na atos as 07:30 para ajudar a lavar o chão e arrumar as cadeiras. Você viu que retiraram do ar o programa do padre as 10:00 horas, essa luz da vida pra mim acabou o Luiz Antonio so faz o que convem pra ele e um pau mandado do Bispo.

    ResponderExcluir
  2. Como assim?, senti falta do programa oração é nossa força e tambem o terço da misericórdia não foi com o padre.

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente que se diz ser de DEUS morrendo de inveja por que a comunidade Atos esta caminhando em passos largos na evangelização.Temos que pedir muita proteção pelo padre Luiz e toda comunidade. Olha fico muito triste se realmente essa comentário dessa irmã for verdade.Aqui fica o meu pedido vamos rezar rezar e rezar...

    ResponderExcluir
  4. A irmã Iara esta certa, o bispo deu uma ordem para tirar o Padre Luiz de todo o meio de comunicação Radio e Tv. Não dá para acreditar.

    ResponderExcluir
  5. Fico a pensar,chego até a chorar,e procuro uma resposta e não encontro. Por que tanta perseguição?primeiro tirou da paróquia agora tira da rádio e tv.Qual será o proximo passo?Já imagino . Será que Jesus aprova essas atitudes?Tenho minhas dúvidas.A verdade tem que ser dita,tudo esta sendo armado sem nenhuma consideração ao povo católico.

    ResponderExcluir
  6. transferi-lo da paróquia até engolimos com a explicação de que precisava de mudanças . Agora tirá-lo dos meios de comunicação? Qual a explicação? Gostaria de entender

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos estou muito triste, kd dia mim decepiciono mais, so que não podemos deixar quieto, que religião e essa, meu Deus que Bispo e esse. O Luiz antonio ta igual ao Bispo, vamos manifestar a nossa vontade, nos ajudamos a comprar a TV e Radio e agora eles fazem isto, onde estamos, que mundo e esse, e a Weslaine falando de lançar as redes. Ajudamos a colocar no Ar e eles vem e faz isso. Acorda Luiz antonio, Deus não gosta disso, vc esta sendo injusto com todos que te ajudaram e apartir de hoje quem puder ajudar não assistam mais TV/Radio e nem seja mais amigo da Luz. Ajude quem precisa de verdade. Não e ser mau e sim ser justo. Pensem....quem nos somos para Luz da Vida gente???????
    Maria Dulce ajuda agente nessas maldades que estão fazendo não so com Pe. Luz e sim com nos que tiramos os nossos dinheiros suado do nosso trabalho para sustentar a Luz da Vida. Vamos deixar eles caminhar sozinhos.
    Rezem Rezem Rezem
    Meu coração esta triste, esta magoado.
    Senhor meu Deus nos mostra o caminho certo.

    ResponderExcluir
  8. Também gostaria de entender o pq do Padre nao estar apresentando o seu programa.... Ai eu já acho demais!!!! Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  9. Maria Dulce ajuda a gente a divulgar essas injustiças que estão fazendo com nos catolicos, na nossa propria igreja, comunidade que ajudamos tanto.

    ResponderExcluir
  10. Estou muito triste com tudo isto. Meus companheiros de Fé, que mundo nos estamos. Tiraram o Pe. Luiz da TV/RADIO, a gente liga e pergunta por ele e a LUZ DA VIDA tem a coragem de falar que foi vontade propria dele. Como mim enganei com a LUZ DA VIDA, O Pe. Luiz que lutou tanto para colocar no ar a TV/RADIO ia pedir pra sair jamaaais, ele cuidava da Sagrada, da Medalha, de todas as obras, e ainda fazia visita, ia pedir para sai e deixar de evangelizar na TV/RADIO.
    Agiram como se fossemos bichos, sem explicação alguma.

    ResponderExcluir
  11. Querem nos afastar do padre Luiz. Mas não vão conseguir, a cada dia estaremos mais unidos. Apesar de ser longe, irmãos não deixem de ir a Comunidade Atos. O padre está precisando de nós. Me disseram na comunidade Luz da Vida que o padre pediu um tempo. Ele nunca faria isso, tenho certeza. Que a verdade seja esclarecida, coordenadores da luz da vida

    ResponderExcluir
  12. A Luz da Vida para promover o show do padre Fabio de Melo ,pediu ajuda a quem? padre Luiz ABERTURA com a santa missa,para chamar mais pessoas vender mais ingressos, e ontem a apresentadora Weslaine em hora alguma falou da SANTA MISSA,só do show, é do jeito que as coisas vão deve ser mais importante. São essas atitudes que levam muitos a desistir,nos somos cidadões do céu aqui na terra e temos que ser respeitados. Junqueira

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com os comentarios, querem mesmo nos afastar do Pe. Luiz, mas PORQUE? QUAL MOTIVO? Vamos nos unir e ajudar o pe. Luiz na Atos, não vamos perder a FÈ, Deus e mais, muito mais do que a Luz da Vida. Domingo na Missa das 8:30 o Pe. Luiz perguntou a Weslaine qual o horario da missa de cura de domingo, ela muito seca, disse que a TV e a RADIO anunciaria.
    Achei estranho, na segundo eles tiraram o padre.
    Não to acreditando no que eu to vendo. Deus vai tomar a providencia. Vamos ajudar a Atos, porque esta parecendo mais sensata.
    Paz no coração de todos.

    ResponderExcluir
  14. Pe. Luiz precisa de nos, não vamos abandonar. a radio/tv tb é nossa. o Luiz Antônio pensa q é so dele.vamos fazer alguma coisa, não podemos ficar calados. aonde o Pe. for eu vou atras.. te amo Pe. Luiz.

    ResponderExcluir
  15. Deixo aqui minha indignação a esta comunidade luz da vida, que se fez nas costas Pe. Luiz e hoje quer pisa-lo, retirando-o da tv e rádio sem o devido respeito ao Pe. e seus colaboradores.Enfim pergunto ao sr. luiz antonio e a quem quer que seja quem irá manter a rádio e tv. no ar? pois se todos os colaboradores se sentirem desrespeitado como eu, que era amiga fiel, com certeza estaram fora do ar juntamente comigo, que hoje mesmo rasguei o boleto e joguei fora, porque do contrário não estarei sendo fiel a DEUS

    ResponderExcluir
  16. Quem está tentando prejudicar o Pe. Luiz, pode até tirar tudo dele, mas não vai conseguir tirar o amor, carinho e respeito que temos por ele

    ResponderExcluir
  17. A FALTA DE EXPLICAÇÃO POR PARTE DA LUZ DA VIDA,ESTÁ DEIXANDO MUITOS TIRAR CONCLUSÕES AS VEZES INJUSTA,MAS TEM UM DITADO QUEM CALA CONSENTE, NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE A VERADADE DOA A QUEM DOER,E ESSA AINDA NÃO FOI DITA.

    ResponderExcluir
  18. Juntem-se ao grupo AMIGOS DO Pe LUIZ AUGUSTO no facebook. Através de mais essa canal, trocaremos idéias e informações para sempre estarmos perto da Comunidade Atos e do pe Luiz. Ele está proibido de ir pra mídia, mas nós não!! E vamos colaborar com a FAMÍLIA ATOS. Vamos fazer parte dessa famíla sendo um colaborador. Soraya

    ResponderExcluir
  19. alguem pode me informar aonde fica a comunidade atos e o horario das missas? estou sentindo mta falta do PE.Luiz... obrigado...

    ResponderExcluir
  20. INDIGNAÇÃO
    TIRAR O PADRE LUIZ DA GREJA SAGRADA FAMÍLIA FOI UM ATO COVARDE E MESQUINHO.QUE DEMONSTRA QUE A IGREJA CONTINUA COM A MESMA CONDUTA CARNAL(INVEJA,TRAIÇÃO,CONSPIRAÇÃO)DO SÉCULO XVIII.
    SÓ QUE VIVEMOS NO SÉCULO XXI;TEMOS DICERNIMENTO E NÃO SOMOS MANIPULADOS.A OMISSÃO É FRAQUESA DE CARÁTER E OPORTUNISMO . AGUARDAMOS A MANIFESTAÇÃO DE LUIZ ANTONIO,FRANCISCO JUNIOR E TANTOS OUTROS QUE FORAM BENEFICIADOS PELAS AÇÕES DE PADRE LUIZ. CAIO PACHECO

    ResponderExcluir
  21. no site da comunidade atos, vc encontrará as informações e o telefone para contato
    www.atoscatolica.org.br

    ResponderExcluir
  22. PIOR DE TUDO SÃO AS CALUNIAS QUE ESTÃO FAZENDO COM A IMAGEM DO PADRE LUIZ.COMO PODE UM PADRE PASTOREAR AS OVELHAS DE OUTRO PASTOR E FICAR TENTANDO DESMORALIZÁ-LO COM FOFOCAS ABSURDAS? ISSO É ATITUDE CRISTÃ ,DE PIEDADE E MISERICORDIA? QUE EXEMPLO É ESSE?TUDO BEM QUE O INIMIGO USA DAS PESSOAS, MAS PELO MENOS O LIDER DEVIA TER UM POUCO MAIS DE NOÇÃO.
    UM PADRE QUE INTERMEDIA A CONVERSÃO VERDADEIRA EM MASSA COMO ACONTECE NA PESSOA DO PADRE LUIZ, TEM QUE SER ATACADO MESMO.ATÉ NOSSO SENHOR JESUS CRISTO FOI JULGADO INJUSTAMENTE E NEM MESMO SEUS AMIGOS O DEFENDERAM.NÃO É COMPARAR PADRE LUIZ COM DEUS COMO MUITOS USAM COMO ARGUMENTO, É TER A VIDA DE JESUS COMO REFERÊNCIA.ISTO É SER CRISTÃO! O INIMIGO USA DAS PESSOAS P/ DESTRUIR O REINO DE DEUS E, AQUELE QUE ESTÁ TENTANDO RECONSTRUI- LO.COMO PODE UM SACERDOTE COM DOM TÃO ESPECIAL DE PASTOREIO FICAR DE MÃO E PÉS ATADOS? POIS É ISTO QUE ESTÃO TENTANDO FAZER COM ELE:COM LIMITAÇÕES RIGIDAS EM SUA ATUAÇÃO COMO SACERDOTE.QUE ABSURDO!
    MAS COMO UM PASSARINHO QUE RECONSTROI SEU NINHO ,VAMOS APOIÁ-LO NA BUSCA DA SANTIFICAÇÃO DE NOSSAS FAMÍLIAS... QUE DEUS O AJUDE E DÊ A VITÓRIA. NO FINAL O BEM SEMPRE VENCE , POIS A VITÓRIA EM CRISTO É CERTA PARA OS FIÉIS!

    ResponderExcluir
  23. Mas,pensemos bem... É bom que o Padre não esteja na TV e na Rádio da luz da vida. Só assim vão desvincular a imagem dele ao nome dessa comunidade. O nosso Bispo, com a autoridade da verdadeira Igreja Católica mais uma vez acertou, se realmente foi ele quem deu essa ordem. Confiemos na nossa Igreja e tudo vai dar certo. Deus é fiel. Bia Rocha.

    ResponderExcluir
  24. Meus irmãos estou indignada com essa situação o Padre Luiz ser proibido de aparecer em qualquer meio de comunicação até as msgs do Dia que ele postava diariamente no site da Comunidade Atos teve de ser retiradas!!! ISSO É UM ABSURDO!!! qual é a finalidade dessa atitude??? Misericória!!!
    Aqui fica o meu pedido vamos Orar!!!

    ResponderExcluir
  25. Fiquei muito preocupada após, ler texto do Pe. na revista l.da vida do mês de maio.O conteudo do mesmo deixa claro o quanto essa perseguição absurda tem deixado muito triste o seu coração de PAI E PASTOR, Mas, diante de todos os riscos e perigos que ele tenha que enfrentar, Nsa. Sra. estará sempre junto para dizer vamos filho coragem!!! " A ORAÇÃO É A NOSSA FORÇA ". O bem derrota o mal e Sr. continuará gerando cristo no caração da humanidade. amêm.

    ResponderExcluir
  26. povo de deus vamos ter fe e orar para este homem de deus. nao vamos deixa a raiva, o odio , a angustia tomar contam do nossos coraçoes , tenha fe e vamos vencer esta batalha , como ja vencemos muitas outras juntos com o padre luiz

    ResponderExcluir
  27. Gente, domingo não fui a missa porque trabalho um domingo sim e outro não o domingo q trabalho fico muito triste porque não vou a missa.só que eu descobri que o padre Luiz está celebrando a missa perto da minha casa eu não sabia que todos os domingo a noite ele esta na comunidade luz da vida no jardim Tiradentes gente e muito bom lá e lotando de tanta gente ,gente sentado gente em pé e muita unção a missa de ontem foi muito,muito maravilhosa não tenho palavras.( obrigada Jesus)

    ResponderExcluir
  28. queria um mapa ou dicas de como chegar no jardim tiradentes-luz da vida onde o pe luiz celebra a missa aos domingos a noite ??

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.