QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 8 de maio de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO É UM LÍDER, NADA O IMPEDIRÁ DE CRESCER DE NOVO


Louvado seja Nosso Senhor, por toda a calmaria que tomou conta dos corações angustiados com o episódio de transferência do Padre Luiz Augusto, hoje durante a celebração de sua última Missa na Capela da Medalha Milagrosa.
O clima já é de esperança, embora as ofensas não tenha passado desapercebidas por todos que a frequentavam. Ofenderam e falaram de uma maneira nada cristã do Padre que só ensinou o Amor de Cristo. Mas, como disse o Papa Bento XVI: "Não vêm apenas de fora os ataques contra o Papa e a Igreja, mas os sofrimentos da Igreja têm origem do interior da própria Igreja, do pecado que existe no seio da Igreja."

Ninguém quer prejudicar ninguém, mas quer continuar ajudando ao maior benfeitor que a Paróquia Sagrada Família já teve, como ele foi transferido, não continuará ali, é justo segui-lo e ajudar a quem tem credibilidade, até porque algumas obras que ele dirigia, graças a Deus, continuarão sob o seu comando, foi o que ele disse para todos que assistiam à Missa na Capela da Medalha Milagrosa. A igreja estava cheia, as pessoas estavam emocionadas, choraram silenciosamente solidárias ao mais ativo sacerdote de Goiânia, um verdadeiro cristão - que não se abateu, porque é seu lema: "servir e não ser servido."
Ele continuará levando milhares de pessoas às suas celebrações porque é um excelente evangelizador  disposto a estender a sua mão caridosa a todos que o procuram.
Alheio aos tristes fatos que o golpearam na alma, não a transferência, mas a malidicências, comuns às falhas humanas porém, não é nunca uma atitude cristã - ele está super otimista, característica de um vencendor, de um servo de Deus iluminado, porque já está determinado pela mãos do Senhor que ele  contará com a ajuda das pessoas caridosas, ansiosas por continuar o verdadeiro trabalho  cristão que ele faz. Padre Luiz nunca escondeu aonde aplica as doações que recebe, quem doa e é interessado sabe aonde estão as suas obras e quem quiser saber, basta ir visitá-las para ver a qualidade de seu agir.  E, mais, a  capacidade de arrecadar as doações é de quem tem credibilidade, é de quem trabalha e é de quem tem obras visíveis aos olhos de toda a população. Não é para qualquer um - não se transfere essa credibilidade e muito menos a confiança que ele conquistou de seus colaboradores, quem assumir a Paróquia terá que se esforçar - como ele fez - para conquistar a todos. Boa sorte!
É vergonhoso dizer que tentaram macular a sua imagem diante dos fiéis, coisa de invejosos. Que ilusão, ninguém engana a tantos assim, fizeram pouco dos 15 anos de convivência proveitosa que ele teve com a Paróquia. Todos o conhecem, conhecem as suas obras, o seu generoso coração, a sua liderança e o seu trabalho.
Quem ficar na Paróquia Sagrada Família receberá uma bela herança, o Padre Luiz Augusto deixa para o próximo pároco - uma igreja muito bem construída e montada, com uma estrutura moderna, acabamento excelente, não é nem de longe a rústica construção que ele encontrou quando ali chegou. E quer bênção maior do que celebrar para uma igreja lotada de gente? Tem que ver se isso acontecerá, pois o Padre Evangelizador não é mais o mesmo...
A nova casa do Padre Luiz Augusto recebe um grande presente de Deus, ele aonde quer que ele esteja sempre valorizará a sua missão e será um servo laborioso. Quem será beneficiado é a Comunidade Atos porque ele é incansável.
Vamos a luta!
 "O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" (Heb 2,4)-

Segue a programação da primeira semana, disponível no blog da Atos: http://www.atoscatolica.org.br/

NO PRÓXIMO DOMINGOdia 15 - MISSA ÀS 11 HORAS
PRIMEIRO ENCONTRO DA FAMÍLIA ATOS - DIA 15 DE MAIO - ÀS 11 HORAS - NA CHÁCARA RECANTO SANTA MÔNICA - RUA 4, 36 SETOR MARQUES DE ABREU - GOIÂNIA - GO - o convite está a venda por R$25,00.

23 comentários:

  1. Ontém como de costume participei da missa das 8:00 hs na paróquia ,uma verdadeira multidão estava lá para agradecer o padre por tudo que ele fez, a igreja estava impecável como de costume,quem conhece o padre sabe do zelo que ele tem com a casa de Deus.Um nó na minha garganta me sufocava as lágrimas silenciosamente descia nos meus olhos,dizem que homem não chora ontém vi muitos chorado.
    Parabéns Padre Luiz, pelo brilhante trabalho e com certeza essa comunidades foram agraciadas com um grande presente de Deus. Continue lutando , a justiça vence a injustiça."Ouvi,ó Deus o meu chamor,atendei à minha oração"

    ResponderExcluir
  2. O remo está na suas mãos,pode ficar parado na beira do rio ou remar nas águas profundas.Essa chamado é para mim e para você. Não vamos parar Deus precisa de pessoas fiéis.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bom dia a todos, estou procurando um posta já publicado aqui, onde eu mesma já comentei, e não sei o motivo pelo qual foi retirado!

    Esse blog é muito bonito, tenho acompanhado mesmo eu não sendo de Goiânia.

    E a postagem sobre o Pe Cleidimar, estava muito bem escrita, inclusive eu mostrei a ele e ele ficou bastante feliz....

    mas, não encontro mais o post....

    Eu sou a Angela Godoy e talvez a administradora do blog não tenha percebido que esse post desapareceu...

    Obrigada pela atenção, Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  4. so temos q agradecer o padre luiz , ontem na missa das 19:30hrs, estavam tdos chorando. nos o amamos mtooo. obrigado pela sagrada familia, somos uma grande e verdadeira familia... tdo q sou foi ele q me ensinou,nunca esqueceremos ele. melhor padre do mundo.... Deus o abençoe sempreeeeeee.....

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, meu nome é Rosa, e tb havia deixado um comentário no post ''PRESENÇA DE PE CLEIDIMAR NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA''....e como tenho acompanhado o blog, e como sempre vim ver as novidades e me deparei com o comentário da nossa irmã acima...
    e de fato, onde está o post??
    PRESENÇA DO PADRE CLEIDIMAR NA SAGRADA FAMÍLIA????

    Grata, o blog está cada dia mais lindo, util e cheio de dedicação...

    Deus abençoe

    Rosa Salette

    ResponderExcluir
  6. A família de Caio Pacheco ,esposa ana cláudia e filhas Lyana e Yasmin, parabeniza vc Maria dulce por esse blog .
    Não vamos abandonar o barco, depois da tempestade vem a bonança.
    padre Luiz continuamos família, ovelhas que seguem o bom pastor ...

    ResponderExcluir
  7. aonde o padre luiz for, iremos atras... não conseguimos viver sem ele. te amamos padre.

    ResponderExcluir
  8. EU NAO IREI ATRAS DE NINGUÉM! MEU LUGAR É NA PARÓQUIA, AJUDAR A CONTINUAR, OU QUEM SABE ACOLHER NOVAS IDÉIAS TÃO BOAS, OU MELHORES, ENFIM, ESTOU PRONTO P ACOLHER OUTROS SERVOS QUE DEUS ENVIAR E AMÁ-LOS TANTO QUANTO AMO O PE LUIZ.

    MAS, SEM EXAGERO!


    AGORA, VIRAMOS UMA PÁGINA, O PE LUIZ TERÁ NOSSAS ORAÇÕES, PORQUE NOSSAS AÇÕES SERÃO DIRECIONADAS PARA OUTROS PASTORES....

    CHEGA DESSE LENGA LENGA.

    JESUS TEM PRESSA, PRECISAMOS AGIR, TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE, O PE CLEIDIMAR JÁ ASSUMIU SUA PARTE E NÓS?????????

    VAMOS FICAR SÓ LAMENTANDO????? OU VAMOS ARREGAÇAR NOSSAS MANGAS TB???

    ASS:
    DIVINO DA SILVA

    ResponderExcluir
  9. AMADOS QUE TÍTULO É ESSE DESSA POSTAGEM??

    É CLARO, ÓBVIO QUE NOSSO PE LUIZ É LIDER, E É ÓBVIO Q NADA O IMPEDIRÁ DE CRESCER DE NOVO!

    ALGUÉM TEM DÚVIDA???
    ISSO NUNCA FOI COLOCADO EM QUESTÃO!!

    MAS, TUDO TEM UM TEMPO NAS COISAS DE DEUS, E O TEMPO DO PE LUIZ AGORA É EM OUTRO LUGAR, TRABALHANDO P DEUS POR UM OUTRO POVO!

    AGORA LENDO OS COMENTÁRIOS ACIMA, VEJO PESSOAS DIZENDO Q NÃO VÃO ABANDONAR O BARCO!!ÓTIMO!! ESPERO QUE ISSO SIGNIFIQUE CONTINUAR NA PARÓQUIA E ACOLHER OS NOVOS SACERDOTES, CERTO?

    PQ IR ATRÁS DE PADRE, NÃO É NADA CRISTÃO!!

    E AGORA ME REFIRO À AUTORA DO BLOG!!
    ''PQ A SENHORA NÃO RESPONDE ÀS ESSAS PESSOAS Q LHE PERGUNTAM SOBRE A POSTAGEM (Q EU TB VI!!!) Q FOI RETIRADA ( TB NÃO ENTENDI PQ FOI RETIRADA) DO NOSSO PADRE CLEIDIMAR??''

    ELE É O SERVO Q DEUS MANDOU P NÓS!!

    Simone

    ResponderExcluir
  10. ...(cont)É A SIMONE AINDA DO COMENTÁRIO ACIMA!

    ESSE BLOG FALA DAS FAMÍLIAS PIONEIRAS DE GOIAS!

    PADRE CLEIDIMAR É NATURAL DAQUI! LEGÍTIMO!

    TEREMOS UM SACERDOTE VINDO OU MELHOR VOLTANDO PARA SEU POVO!

    O GLÓRIA!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, que absurdo o incentivo dessa postagem!!!!!!!!!

    Que o Senhor tenha piedade de vcs todos!!

    Incentivando a LARGAR A PARÓQUIAAAAA!!!

    Nunca vi isso em lugar nenhum do mundo!


    Isso NÃO EXISTE na religião Católica Apostólica Romana!!

    ResponderExcluir
  12. ''NÃO CONSEGUIMOS VIVER SEM O PE LUIZ''

    Então meu amigo, vc tá mal!!!

    Não podemos viver sem JESUS!

    ResponderExcluir
  13. A semente que o Padre Luis Augusto semeou, cresceu, virou árvore nao está dificil de cultivá-la, o Padre Luis precisa de seguidores sim, como Jesus tinha os seus discipulos, eu amo o Padre Luis mais ele precisa semear,salvar vidas, restaurar casamentos enfim ganhar almas para Deus, a sua ausência vai doer mais é preciso, como vi na homenagem da igreja do dia 08/05/2011 ele veio para isso. Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  14. Acho que cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada. Quem tiver a oportunidade de ir a missa celebrada pelo padre Luiz e se sente bem, tem mesmo é de ir. não digo que vou todo domingo lá na comunidade, mas quando surgir essa oportunidade irei mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Cuidado ao falerem do padre Luiz Augusto, pois ele e o reflexo de deus, o seguidor de cristo...e um exemplo de ser humano...Devemos ter respeito e carinho....vejo na expressão dele o simbolo de cristo.Não seguimos padre mas seguimos os pasos de jesus na pessoa do padre.
    saudades,......da fala de jesus atraves do senhor.
    HELOISA

    ResponderExcluir
  16. Estive na paróquia Sagrada Família ontem, e ela realmente não é a mesma. Falta o zelo que o Padre Luiz tinha. Só repararem e vão perceber. Misericórdia Senhor!

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAAAAAAAA Decisão e nossa!!!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAA Decisão e nossa!!!!!!

    A Sagrada Familia e uma benção e vai continuar sendo com Pe Cleidimar que tem muita unção tb, a decisão e de kd pessoa de segui o Pe. Luiz ou ficar na Sagrada, vão rezar gente ao inves de ficar falando mal das pessoas querem estar ao lado dele, mostra isso que vcs não são da Sagrada Familia e não apreenderam nada com Pe Luiz.
    Ave Maria..........

    ResponderExcluir
  18. Senhor derrame suas Bençãos sobre a paróquia sagrada família, e tudo aquilo que foi plantado pelo padre Luiz Augusto venha dar bom frutos. Seja bem vindo padre Cleidimar moreira, logo mais a noite estaremos juntos lá, louvando e adorando Jesus.
    Ave maria......

    ResponderExcluir
  19. ANTIGO E NOVO TESTAMENTO!

    A TEMPOS ATRÁS DEUS NOS DEUS O ANTIGO (PE LUIZ)

    AGORA JESUS NOS TROUXE O NOVO (PE CLEIDIMAR)

    ESTAREMOS ASSIM COMPLETOS! GRAÇAS A DEUS!

    ResponderExcluir
  20. LUZIVALTER
    Os anominos são aqueles que beijava a face do Padre Luiz Augusto, hoje lhe traí como judas,O que questionamos, não é só saída da do Padre Luiz, mais maneira como foi feito.Por birra, inveja,de alguns membros,da Sagrada Familia, e Dom Washington e Auxiliar Waldemar.que não ouve o clamor dos fiéis. Uma pergunta que não que cala.Porque não melhorar os outros, padres,porque mexer, em quem trabalha, luta, para evangelizar, melhorar as familias,ajudar o necissitado. Se é norma, porque, não informar aos paraquianos, que tal,ano e mês o Padre daquela igreja será substituido. Tanta mentira na cupula da igreja.tanta falsidade.

    ResponderExcluir
  21. NÃO TEM NADA DE FALSIDADE, FOI TUDO BEM EXPLICADO, SÓ QUE A MAIORIA NÃO FICOU SATISFEITO PQ NÃO FOI FEITO O QUE PEDIRAM!!

    MAS SIM O QUE A IGREJA ACHOU QUE DEVERIA FAZER!

    E A IGREJA ESTAVA MAIS UMA VEZ CERTA!!

    PROVA DISSO, QUE A MISSA DE POSSE DO NOVO PÁROCO ESTA LOTADA!

    E TODOS MUITO FELIZES!

    MAIS UMA OBRA DE DEUS REALIZADA!

    ResponderExcluir
  22. a missa de posse foi só uma forma de curiosidade vai hoje ate a igreja.

    ResponderExcluir
  23. O meu comentario é o seguinte: O Pe. Luiz é mesmo o maior e o melhor de todos os padres que já conheci. Quanto a segui-lo ou não, é escolha de cada um. Este blog é muito bom

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.