QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

SER CRISTÃO DE VERDADE

Comentário enviado por: Ubiratan Estivallet Teixeira

A função dos padres não é preservar a Igreja como uma instituição a qualquer custo. Existe duas coisas muito diferentes ser Papista (que é o caso) e ser cristão. Papista é aquele que serve a Igreja subservientemente aceitando como santificados todos os seus erros e esperando ser pormovido dentro da instituição.
A outra coisa é se dedicar à mensagem de Jesus Cristo que de tão simples é insofismável -  "amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como eu vos amei".
Essa segunda opção é ser realmente cristão e é muito mais fácil, basta trabalhar pelo próximo, ser caridoso, ser verdadeiro e tentar com todas as forças humanas - pois ninguém é super homem -  manter sufocadas os nossos sete pecados capitais - ira, gula, inveja, orgulho, avareza, preguiça e  luxúria -Trabalhar por uma comunidade, ganhar a confiança de todos, receber doações materiais e o trabalho individual de muitos paroquianos faz a maravilha que temos visto em algumas poucas paróquias de Goiânia. Interromper estes trabalhos comprometendo todo o desempenho da união e do esforço dessas comunidades, é absolutamente incompreensível, nenhuma instituição séria, seja ela religiosa ou não, pune quem tem sucesso, seja lá por que razão for.
Se fosse assim não teríamos um São Francisco, um São Benedito, um Santo Inácio de Loyola, um São Bento grandes evangelizadores e fundadores de ordens religiosas . O correto seria colocar juntos a esses Padres que tem sucesso os novos padres, recém saídos dos seminários  para aprender como trabalhar com a comunidade e ter sucesso também.
Essa é a diferença entre meritocracia e mediocracia. Uma eleva as pessoas por mérito e a segunda por mediocridade - ou seja quem não faz nada, fica na mesmice.
Não é de hoje que as pessoas percebem a diferença entre ser papista e ser cristão, muitos se separaram da Igreja, não por deixar de ser cristão, mas sim por não concordar com os rumos que a instituição seguia usando o nome de Jesus Cristo.
A verdadeira Igreja Cristã está vivificada nas paróquias dos Padres que conseguem atrair seus paroquianos, simplesmente, porque são e trabalham espelhados no exemplo de Jesus Cristo.
Se fizessemos uma enquete (pesquisa) de quem celebra com mais entusiasmo, com mais convicção, mais próximo da alegria que Jesus quer de nós, certamente, esses Padres disparariam na frente.

Um comentário:

  1. Ser uma igreja cristã não é apenas ter um templo para celebrar,é ter uma padre que segue com amor,dedicação,obediência,justiça,humildade a palavra de Deus.Esse exemlpo tivemos vários anos na Paróquia Sagrada Família .
    Muita vezes fazer o bem incomoda.Isso chama INVEJA.
    Agradeço a Deus por ter tido oportunidade de conviver com essa pessoa maravilhosa,verdadeiro pai :corrije ,aconselha,acalenta tudo dentro do maior ensinamento O Amor.
    Vamos continuar em oração rogando a DEUS que fortaleça cada dia mais o padre Luiz. Ave- maria

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.