QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"A IGREJA TEM QUE ESCUTAR A PALAVRA DE DEUS ASSIM COMO OS ANSEIOS DOS HOMENS"


De novo não. Essa frase estava estampada nos olhos aflitos dos que ali estavam. Já vimos essa cena acontecendo pouco tempo atrás. A Igreja lotada, todos felizes com a costumeira missa dominical. A surpresa foi tão mal educada e, mais incompreensível do que a anterior que ficou escondida atrás de uma “transferência” necessária para o bem da Igreja. A fisionomia abatida, sofrida, desrespeitada via-se no rosto dele que nada quer a não ser trabalhar, servir a Deus e ao próximo.
Não, de novo não! É de novo sem nenhuma consideração aos fiéis, sem sequer conhecer a riqueza de uma celebração ali com tantas pessoas. É Deus agindo naquele lugar, só quem não quer não enxerga, ou a mão do que quer fazer a discórdia agiu para fazer tudo de novo? A Igreja tem que escutar tanto a Palavra de Deus como os anseios dos homens, “a força da Igreja é ser um povo, ser uma comunidade crente”.
Não de novo! Mas, é de novo sem nunca ter ido ver o que vem acontecendo com o povo de Deus ali, acreditando nas conversas maldosas, mentirosas, fazem essas aberrações. Seria mais digno de um cristão se algum membro do comando da Igreja fosse ver a determinação das pessoas que não se importam em enfrentar estradas ruins, lama, desconforto, e tempo para chegar lá naquela distância e assistir a melhor celebração de missa de Goiânia – há de se perguntar, por que tantas pessoas precisam se deslocar mais de 30 km para escutar um sermão que vem da alma, que vem ungido por Deus, pelo Espírito Santo? Por que não estão indo na Paróquia ao lado de suas casas? Perguntem a elas?
Não de novo, ficarão sem atendimentos as suas obras?  Os seus algozes têm obrigação de ir pessoalmente ao lixão de Aparecida dar assistência às pessoas e, principalmente, às crianças que esperam pelo bom sacerdote. Dar explicações aos dependentes químicos (drogados) que esperam a sua ajuda, aos idosos que estão esperando pela Casa de Nossos Pais, e, mais, dar explicações a toda a comunidade a quem ele dá todo o apoio espiritual. A seus filhos espirituais quem ele se dedica diariamente. Isso não quer dizer qualquer um, ou seja, qualquer um padre que esteja encostado em qualquer lugar ou que esteja começando e vá fazer experiência com a comunidade, tem que ser experiente, ser um Padre com a capacidade e liderança do Padre Luiz,
Fica nítido que estão agindo como perseguidores de Jesus Cristo, os romanos. Os perseguidores romanos só queriam saber do dinheiro, de arrecadar impostos, para seus chefes, tinham que mostrar serviço para seu superior em ROMA (que coincidência!) e os cristãos também  foram vítimas porque acreditavam num homem que pregava o bem, a caridade e mais do que isso PRATICAVA. Jesus foi perseguido porque era generoso, bodonso, amigo das pessoas.
A grande vergonha desse paralelo é que isso está acontecendo dentro da própria Igreja de Jesus Cristo, contra seus fiéis e contra o sacerdote que os guia tão bem. O sacerdote segue o mandamento de Jesus, que é amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Amai-vos uns aos outros. Seu algoz recebe ordens de outro padre, que coloca em primeiro lugar dinheiro, dinheiro, dinheiro...
É impressionante como pessoas que deviam agir da mesma forma que Jesus, são exaltados praticantes dos sete pecados capitais, a inveja, a soberba, o ódio.
Que vergonha! Que tristeza!

6 comentários:

  1. Maria Dulce, eu não estou entendendo nada! Quer dizer que a idade média está de volta no reino do "bispado"? Como assim? Maria Dulce tem três semanas que eu não frequento a Comunidade Atos, consequentemente não tenho escutado as sábias palavras do nosso líder carismático padre Luiz, e quando não vou à Comunidade Atos, corro para o Blog, leio e me delicio com seus belos e bem escritos texto, ricos de detalhes nas mínimas colocações, é como se estivéssemos participando de determinada narrativa. O de hoje está difícil de digerir.

    Cá prá nos, essa turminha da Av. Universitária está passando dos limites!

    Julio Ivo. Rio Verde-GO

    Ps. meu e-mail: julioivo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que Deus com sua infinita misericórdia, possa olhar por nós, e dar força ao nosso padre, Um ser de Deus que posso dizer que com suas palavras abençoadas, transformou a vida de muitos, será por que ele consegue alavancar multidões, as pessoas não conseguem aceitar o quanto ele é usado por Deus. Força padre Luis, estamos com vc, e vamos continuar independente, da maldade dos homens
    Estão querendo barrar a obra de Deus, de um padre que coseguiu resgatar tantas familias, até a minha foi restaurada, será que essas pessoas já foram para ver a unção que se sente naquele lugar...se estão indo contra essa obra abençoada estão indo contra as coisas de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Maria Dulce vc disse tudo,todos felizes na missa, mas meu coração ficou apreensivo desde a hora em estacionei na rua porque o estacionamento de cima estava fechado, ficou mais ainda quando cheguei e vi que não era o Pe Luiz, fiquei sem entender, mas assiste missa. Quando o Igor pegou aquele microfone olhei pra minha tia com meu coração apertado e disse DE NOVO NÂO. Olhava pra um e outro, acho que cada um ali pensava o que ta acontecendo, porque....Parecia aquele dia que o Pe. Luiz disse (Agora e oficial dia 08/05 e meu ultimo dia na Sagrada Familia, mas era lei de 5 em 5 anos, mas nesse domingo o que falar, o que entender, fomos embora sem nenhuma palavra, sem ninguem dizer nada, ninguem entendia o que aconteceu ali. So vinha na minha cabeça o que vai acontecer, porque tudo isso, o mais triste e ver isto dentro da propria igreja. Como vc disse se perguntasse para cada pessoa ali que anda 36 km como eu o porque de estar ali, o porque de enfrentar o barro, a chuva, talves, o porque de não ir do lado da nossa casa que seria mais facil. E muito triste.

    ResponderExcluir
  4. MARIA DULCE, TEMOS QUE FAZER ALGUNHA COISA, NÃO E POSSIVEL ESTA ACONTECENDO ISTO, ELES ESTÃO BRINCANDO COM A GENTE COM A NOSSA FE,VAMOS LUTAR IR NO GOVERNADOR, PREFEITO,NÃO CONSIGO ACEITAR O QUE ELES ESTÃO FAZENDO, ALQUEM TEM QUE PARAR ISTO UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Maria Dulce concordamos em numero genero e grau do q diz, mas estamos tranquilos, crentes na justiça.. a maior vitoria é em cristo.. somos servos, colaboradores, fiéis, irmãos.. estamos continuando a nossa vida "Atos" com o padre. Nas reuniões.. encontros.. sempre ungidos com a palavra verdadeira de Deus.. isto servirá pra que o Padre volte com mais força.. estao dando um tiro no pé novamente.. orar.. orar.. continuemos a batalha.. vamos novamente tirar de letra isso.. infelizmente é histórico isso na igreja católica.. como estudamos isso na horrivel historia da igreja apostolica romana.. filme repetido.. figurinhas marcadas.. mas nao demorará a vitória.. e novamente veremos o padre na altar independente onde for.. celebrando a melhor.. e maior missa que goiania já viu. sempre.. a cada dia melhor.. isso mesmo a cúria nao pode negar.. abençoe-nos sempre.. nao preciso pedir pra que todos continuem a luta na Atos.. mas continuem a luta em vossos corações principalmente.. e levando espiritualidade as nossas familias.. pedindo sabedoria nesse momento.. mas está proximo o fim de mais uma batalhas.. e se vier outras vamos tirar de letra pois o Padre Luiz é ungido a isso.. ungiu a nós.. tranquilidade nesse periodo.. mas continuemos.. como ele mesmo diz: "Vamos rezar gente!!!".

    ResponderExcluir
  6. Amiga, não sou das mais igrejeiras, não. Em Madrid, prefiro a "movida madrileña" à qualquer catedral. Tenho lá minhas crenças e faço minhas rezas, só que a injustiça transcende a fé, como essa história do Pe. Luis. Mas, cá entre nós, é impossível confiar na sanidade de alguém que ostenta uma peruca ridícula no alto da cabeça... Se precisar de mim, estou pronta pra marchar com vcs. Beijos. Mara

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.