QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 10 de abril de 2012

AGRADECIMENTO PELA CELEBRAÇÃO DA MISSA DE ANIVERSÁRIO DO PADRE LUIZ


Muito obrigada, Dom Washington e Dom Waldemar.  Se não fossem as expectativas positivas, ou seja, se não fosse a fé que anima e dá uma grande segurança, o desânimo teria tomado conta das pessoas que esperavam uma atitude mais amiga da Arquidiocese de Goiânia, afinal, no comando estão os “Pastores dos Pastores”, certamente, por isso não se abateram os fiéis que acompanham o Padre Luiz Augusto. E, agora, com a permissão para celebrar a Missa de seu aniversário na própria Comunidade Atos estão todos eufóricos em poder juntos louvar a Deus pela vida desse sacerdote que tem sido um guia espiritual valoroso para milhares de pessoas que o procuram e um evangelizador que tem conseguido orientar os fiéis para agir e rezar, fazendo o que Deus espera de todos nós.
A notícia de que ele poderá celebrar uma missa na Comunidade Atos foi recebida com alegria e entusiasmo, porque é o dia de seu aniversário também, e, depois da celebração, será servido um almoço como era feito há pouco tempo atrás, quando lhe era permitido celebrar ali.
Talvez, abra em muitos a ferida da saudade e da mágoa por não entenderem, até hoje, a razão porque o Padre Luiz está proibido de celebrar missas ali. Mas, contudo, não será isso que fará menos significativa essa permissão, será realizada a Missa com muita unção e cuidaremos para que Deus fique feliz com tudo isso, mesmo porque, essa semana foi uma semana de muitas coisas positivas. A encenação da Paixão de Cristo e da Ressurreição na Praça Cívica, lotada de gente, foram dois momentos lindíssimos, prestigiados por milhares de pessoas de fé que ali foram rezar e encontrar explicação para essas passagens tão divulgadas para nós e, claro, eventos semelhantes são divulgados pela mídia, a todo o momento, em filmes, documentários e celebrações. Mas, o que muitos queriam escutar, eram as orações e o que fala o Padre Luiz, segundo a minha empregada “ele fala bonito demais”. Muitos choram, porque a emoção é grande.
Foi muito bonito e o tempo ajudou, pois, era lua cheia, imaginem o clarão da lua diminuindo a escuridão e embelezando mais ainda o local da apresentação. 
Tudo encanta, porém, fica sempre a pergunta: por que a Arquidiocese não prestigia e valoriza as coisas do sacerdote Padre Luiz Augusto que, aos olhos de todos brilha, pois, ele consegue realizar coisas  maravilhosas?  A sociedade, a mídia, em todos os setores a encenação foi enaltecida, elogiada. Estavam na Praça Pedro Ludovico Teixeira milhares de pessoas da sua Paróquia e de diversas Paróquias de Goiânia, mostrando que admiram o que é bom, o que acrescenta e o que é feito dentro dos ensinamentos da Igreja. Como essa encenação outras, menores, foram realizadas em diversas outras paróquias de Goiânia e por todo o Brasil, todas com seu público, pois, assim tem sido há séculos.
Já disseram: “Foi grande sem querer ser, cumprindo o seu dever”. É isso, o Padre Luiz não está atrás de elogios para ele, a sua vida é voltada para fazer do seu sacerdócio um meio para que as pessoas se sintam mais perto de Deus, isso foi confirmado com a encenação, pois, as pessoas conseguem sentir com maior intensidade o significado da Paixão de Cristo e da Ressurreição. Padre Luiz é assim, tudo o que quer realizar tem que ter a máxima qualidade, sempre se primando por fazer o melhor que pode, isso significa que onde ele estiver ali estarão presentes pessoas capazes, habilidosas, destemidas, corajosas, hábeis, que se prontificam a ajudar a Igreja. 
Essa é uma boa hora para se fazer a Unidade Cristã, ressurgir a paz e, ainda, comemorar o aniversário do Padre Luiz. Como seria bom se “todos”, “todos mesmo” comparecessem e fizessem uma bela surpresa, seria pedir demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.