QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

NÚNCIO APOSTÓLICO E PADRE LUIZ AUGUSTO


Hoje assistindo a Missa dos Bispos, vi Dom Raymundo falando com alegria da volta ao Brasil de Dom Giovanni D´Aniello para tomar posse como o novo Núncio Apostólico no Brasil. Dom Giovanni, celebrou a Missa. Quando iniciou a sua homília vi uma grande semelhança com um  caso conhecido de muitos goianos, ou melhor, ao falar sobre o trecho Atos 8, 26 - 40, ele mostrava como o eunuco que encontrou Felipe ficou maravilhado com as boas explicações recebidas sobre o trecho que lia na Bíblia. Assim se sentem milhares de pessoas católicas de Goiânia pois, são agraciados por Deus por  terem um intercessor como o Padre Luiz Augusto, que como Felipe, com muita unção anuncia Jesus a todos.
Ele é um sacerdote que leva todos ao batismo, faz voltar à Igreja Católica, restaura os casamentos, traz milhares de jovens para a Igreja, leva famílias inteiras a percorrerem o caminho que leva a Deus, percorrem com todos a estrada da Fé. Cada vez que ele faz uma Celebração Eucarística milhares de pessoas estão presentes, participam com entusiasmo e alegria redobrada. Quando é anunciado o Evangelho todos, em silêncio absoluto, demonstram como o eunuco demonstrou a Felipe uma sede ávida pela Palavra de Deus.
Toda a celebração é acompanhada assim, com muita participação de todos, com destaque, é claro, para o momento do Jesus Eucarístico, como é bonito a manifestação de todos que só querem viver na alegria junto de Deus.
Porém, tudo que esse sacerdote faz tem sido interpretado com desdém e pouco caso, ele tem sido muito perseguido, não há em Goiânia o espírito de união que deveria se ter uma casa de Deus. A vontade dessa maioria nada mais é do que ter boa evangelização, com uma homília que faça com que milhares de pessoas se voltem a Deus dentro da Igreja Católica.
Por que afastar esse sacerdote dos fiéis? Por  que colocá-lo em uma Paróquia cuja  igreja só cabem 50 pessoas se ele todos os Domingos leva na distância em que estiver milhares de pessoas? Por que colocar em risco milhares de fiéis que precisam se deslocar em estradas, cruzamentos perigosos, até chegar onde ele está? Gastam tempo, arriscam suas vidas e ficam pessimamente acomodados, ainda assim, lá estão. Muitos desistem e deixam de ir à missa, pior alguns procuram outra igreja. Será que existe uma resposta para tudo isso?
POR QUÊ?
Belas palavras em sua chegada Dom Giovanni, Deus o abençoe, abençoe a sua missão no Brasil! Que sejam abençoadas e escutadas as suas palavras. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.