QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 6 de maio de 2012

AS SANDÁLIAS NOS LEVAM A REFLETIR...


Alguns têm tão pouco, mas o pouco que têm querem partilhar. Outros têm tanto e quanto mais puderem ter, mais querem, uma atitude de ser humano egoísta.
Hoje, durante a missa, no momento do ofertório, todos estavam concentrados, entregando a Deus sua vida, seus problemas, e colocando nas cestinhas a doação para a Igreja. Algumas pessoas mais próximas ao altar puderam ver que uma senhora, ao invés de fazer como todos, ela foi até o altar e colocou ali um par de sandálias e voltou descalça para o seu lugar. Tudo teria transcorrido normalmente, se o Padre Luiz não a chamasse para explicar o seu ato. Ela, com toda a sua simplicidade, disse que ao procurar seus trocadinhos para doar viu que os tinha esquecido em casa e sentiu que Deus a tocava para que ela doasse o par de sandálias novas compradas, ontem, por isso ela achou que deveria atender o que lhe pedia o Senhor e assim o fez, num gesto de desprendimento. Para todos ali presentes, significava uma lição de atitude a ser tomada diante de tanta carência existente em todo lugar, no caso, um par de sandálias não resolverá nada, mas, entregar as sandálias ali, naquele momento, significou um ato de generosidade de sua parte. Segundo as suas palavras ela pensou em tantas mulheres que não possuem o que calçar, pelo menos uma terá. 
Providencialmente, se tornou um exemplo para os que estavam ali presentes refletissem sobre a importância de se ter atitudes e atos perante as diferenças, sofrimentos e dificuldades do próximo. De que adianta dizer que amamos o próximo se não agimos em verdade com atos? Despojar-se  das “sandálias” é entregar-se e agir. É certo e devemos ajudar a Igreja em suas obras de caridade, mas não é simplesmente isso que Deus espera de todos nós, Ele espera atos concretos, que cada um se empenhe e dedique um ou dois dias na semana para suas obras, para realizar ações que possam minimizar o sofrimento de nossos irmãos.
Poucos doam o que realmente poderiam doar, acham que doar dinheiro à Igreja não é tão importante, deixam de ajudar o próximo, porém, gastam com bares, jogos ou qualquer outro tipo de diversão oferecida em qualquer canto da cidade, especialmente, em dias de domingo. Se cada um de nós resolvesse doar as suas sandálias e agir com mais dedicação, muito coisa seria mudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.