QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

COMO SERIA BOM SE O DIÁLOGO FOSSE ABERTO E SINCERO.RESPOSTA PARA O TEXTO: UMA VERGONHA PARA A IGREJA CATÓLICA EM GOIÂNIA

No dia 9 de maio, portanto, na quarta-feira passada, postaram em meu blog um comentário como sendo do Padre Cleidimar, dias após a publicação do texto sobre o impedimento do Padre Luiz Augusto de celebrar um casamento na Capela da Medalha Milagrosa.
Como o comentário fazia um convite para uma conversa, respondi assim:

Paz de Cristo! Pe.Cleidimar, recebi esse comentário como sendo do senhor, gostaria de confirmar se é mesmo, pois hoje as pessoas usam a internet como bem entendem, se for, gostaria de pedir permissão para postar em especial no meu blog, não somente como resposta, mas como a explicação que o senhor está dando, talvez seja a hora de caminhar em união, sem ressentimentos, sem perseguições, ou seja, deve haver uma explicação para que o Pe. Luiz seja impedido de realizar algumas cerimônias, especialmente os dois casamentos que foi impedido de fazer, esse último na Paróquia Sagrada Família, na Capela da Medalha Milagrosa. Ou seja, como o senhor é o Pároco é a pessoa mais indicada, se quiser, é claro para elucidar, pois padres são escolhidos pelos noivos, todos sabemos disso. Quero esclarecer ao senhor que quando escrevo, escrevo por mim mesma, o Padre Luiz só fica sabendo quando alguém mostra a ele, senão ele nem fica sabendo. E, também, que já li várias coisas sobre a sua atuação, e não entendo como a vida religiosa católica de Goiânia tomou esse rumo de absoluta falta de diálogo e de atitudes cristãs, seria muito bom conversar com o senhor, é só marcar, não o julgo, não o conheço o suficiente, escrevo o que tenho visto, e confesso que sendo católica e goiana gostaria que tudo se resolvesse em paz. Já fui conversar com Dom Waldemar, junto com meu marido e meu filho, ele sabe a nossa opinião sobre a boa convivência cristã. Procurei, também, Dom Antônio. O que todos queremos e seria o mais sensato é se todos os sacerdotes convivessem em união, tão escrita em decretos e decisões da Arquidiocese sem efeito - pelo menos é o que tenho visto, não só com relação ao Padre Luiz, a quem admiro como evangelizador e dinâmico missionário, mas conheço outros sacerdotes que relatam fatos que não condizem com a união católica. Agradeço a sua manifestação abaixo e aguardo a sua resposta. Deus o abençoe! Maria Dulce Loyola Teixeira, 10.05.2012 - às 9:20

A paz! Eu agradeço a todos que postaram e chamaram-me de endemoniado e outras coisas... Jesus também passou pela mesma situação. A Senhora Maria Teixeira, eu a admirava tanto. Por que tambem não conversamos, dai sim a senhora vai ver que não sou quem estão pensando. As estorias que estão contando estão todas deformadas e as informações contem muitas inverdades. A verdade ninguém sabe e estão me julgando por aquilo que falaram, mas ninguém veio aqui pra falar comigo. Eu estou a disposição para ouvir e esclarecermos todo questionamento. Seria mais católico se me procurassem e ai sim conversassemos como gente civilizada. Uma prova de que sou de boa indole é que eu poderia processar quem está usando meu nome para me denegrir e disseminar o odio contra mim. Não processo pois sou cristão de verdade. Repito, querem saber da verdade me procurem. Deus lhes abençoe!

Um comentário:

  1. Paz e Bem,
    Conheço muito bem o Padre Luiz para saber a pessoa que ele é. Na "palavra do Padre" publicado dia 11/05/12 no site da Sagrada Família o padre Cleidimar publicou sobre um cristão "hipócrita".
    Postei um comentário mas não foi publicado e não fui respondido. Ele se referia a quem? Tenho como certo que é do Padre Luiz. Padre Cleidimar, nunca houvi o Padre Luiz falar mal do Senhor, fico decepcionado com o que já escutei na Sagrada Família, até quando será assim? Isso é de Deus?? Favor, esclareça de uma vez o que está acontecendo, ao invés de ficar com textos disfarçados.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.