QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

COERÊNCIA ENTRE O QUE FALAM E FAZEM - OBEDIÊNCIA A JESUS CRISTO. A LEI É A BÍBLIA

A verdade é que os fiéis católicos colocam a sua confiança em homens que se dedicam ao sacerdócio esperando que eles sejam orientadores de sua vida religiosa, esquecendo que eles são homens passíveis de falhas e alguns são fracos em suas atitudes, por isso, desapontam. Porém, cabe aos bons evangelizadores  orientar e aconselhar melhor, até porque a fé é fraca, é com o tempo e ajuda  que se fortalece. O ideal seria encontrar um padre assim em cada paróquia, melhor ainda, se fosse perto de nossa casa, mas, se não pode ser assim,  não é possível deixar que as pessoas desistam, cabe ao bom católico chamar para rezar ou para voltar à Igreja Católica, não se pode deixar que desistam, é claro, que os padres devem ser esse canal de esperança de tantas "ovelhas perdidas" em busca de Deus.
Vários relatos são passados por pessoas que deixaram de ser católicos por testemunharem  fraquezas humanas, porém, não é como dizem muitos "padres" por aí: "esses não eram católicos mesmos, que continuem assim".  Não deveriam fazer isso, essa jamais seria a atitude de um servo verdadeiro, não é preciso nem tecer comentários, porque em várias passagens bíblicas Jesus mostra o contrário. Essa em Gálatas 5 e 6 é perfeita.
Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade,14.porque toda a lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).15.Mas, se vos mordeis e vos devorais, vede que não acabeis por vos destruirdes uns aos outros.16.Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.17.Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.18.Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.19.Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,20.idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, 21.invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!22.Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,23.brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.24.Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.25.Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.26.Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós.

Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!2.Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.3.Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.4.Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro.5.Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.6.Aquele que recebe a catequese da palavra, reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.7.Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.8.Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.9.Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.10.Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.

A Paz de Cristo é a esperança de todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.