QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

HOJE, UM ANO DEPOIS

“A casa sobre a rocha resiste a todas as tempestades”.
Mantenham-se firmes na oração. Juntos, vamos proteger nossas famílias. Estou rezando por cada um de vocês, pelas nossas famílias. Estou rezando para que o Senhor livre vocês e as suas casas de todo mal e os conduza na sua paz.
Com as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

Pe. Luiz Augusto.


Hoje, seria um dia para ser lembrado com muita tristeza, porque foi no dia 8 de maio de 2011, que o Padre Luiz Augusto celebrou as últimas Missas na Paróquia da Sagrada Família e na Capela da Medalha Milagrosa, comovendo a todas as pessoas presentes ali. Recordar pode, sim, trazer uma certa angústia, pois, a maioria absoluta estava triste, cabisbaixa, com medo de perder a evangelização a que estava acostumada há tantos anos. Porém, hoje, conclui-se que o importante é louvar a Deus pelo que veio e  por ter colocado em Goiânia um sacerdote tão positivo e dinâmico, que continua trabalhando muito, felizmente, o Padre Luiz Augusto não é do tipo que esmorece diante das adversidades.
Durante esse ano, ele pode fazer o que ele sabe fazer muito bem – ir aonde ninguém quer ir ou não pode ir – fez porque essa é a sua vocação, essa é a sua vida: servir a Deus e ao próximo. Para ele não existe final de semana, feriado, existe amor ao próximo, por isso ele está sempre pronto a atender a todos que necessitam de encontrar Jesus. Seja na Comunidade Atos ou na Paróquia Santa Teresinha, a disposição do sacerdote é a mesma, não importa onde ele esteja, em qualquer que seja o lugar determinado para ele ficar, é certo que lá estará o sacerdote que nasceu para viver a sua vida servindo a Deus. Seu modo de ser  faz com que ele cative e traga para perto de si milhares de pessoas que querem acompanhar um sacerdote que torne o católico uma pessoa que ore e trabalhe pelo seu irmão.
Os católicos que o acompanham e apoiam acreditam no Deus misericordioso que acolhe a todos, mas  eles não permanecem de braços cruzados, pretendem e se esforçam para serem verdadeiros servos de Deus. A todos é ensinado que cada um deve ser aquele que veste o seu irmão, que sacia a sua fome, que acolhe aos aflitos, que leva ajuda espiritual e que não esmorece diante das dificuldades. Padre Luiz Augusto ensina a ser um cristão verdadeiro, ensina que para trilhar o caminho que leva a Deus é necessário ir à missa, cumprir seus deveres de cristão, dedicando parte de seu tempo ao irmão que precisa.
Hoje, irmãos e irmãs que continuam apoiando todos os trabalhos do Padre Luiz Augusto louvem a Deus pela a oportunidade de trabalhar com tantas pessoas que precisam da mão da Igreja para socorrê-las. É sabido que muitos gostariam de estar ao seu lado, mas, as dificuldades apareceram, colocaram barreiras que muitos não podem transpor, se dispersaram pelas condições naturais da vida; louvem a Deus, também, agradeçam a Deus a vida desse missionário, rezem por suas atividades, projetos e missões. 
Ser um católico que sabe a quem seguir é escolher um sacerdote que lhe aproxime de Jesus e, nos momentos difíceis, ele se torna o guia que não deixa que as pessoas se abatam com invejas, calúnias, difamações ou coisas negativas, incentiva a ser positivo e ter consciência de que as dificuldades encontradas são somente obstáculos a ultrapassar com fé em Deus e de mãos dadas com o Padre Luiz Augusto todos conseguimos constituir uma grande família e uma força humanitária de ajuda aos mais necessitados.  
Com Deus tudo podemos, porque Ele nos fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.