QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

É QUESTÃO DE CARÁTER


Estamos assistindo, mais uma vez, um jogo de “empurra/empurra” a culpa em quem puder tornando difícil saber quais as acusações são verdadeiras ou são calúnias. Onde está a verdade? Existem conchavos para esconder o que realmente interessa ser esclarecido e o povo brasileiro fica à mercê de sensacionalismo, de suposições, de CPI’s que não se concluem, até chegar ao ponto em que tudo é engavetado para que o povo esqueça, com isso, muitos políticos envolvidos em corrupção e contravenções se reelegem.
Porque tem sido assim, não quer dizer que não se pode mudar, mesmo que a história confirme que essa prática de corrupção está aqui desde o descobrimento do Brasil, entretanto só é assim, porque existe uma desastrosa permissividade ao que é errado.
As diversas maneiras encontradas para manter as contravenções debaixo do tapete têm sido como uma escola. O político se elege, ao tomar posse se aproximam dele os mais sabidos para mostrar que existem maneiras de ganhar dinheiro além do salário normal, como se o salário de um político fosse pouca coisa. Infelizmente, ficou fácil ser assim, os aplausos são para os incorruptíveis, não importa quem seja ou quantos são, não precisam ser divulgados, eles cumprem a sua obrigação, não fazem para se vangloriar, mas cumprem o seu dever e, o mais importante, é que estão aí para tentar acabar com esse conceito negro de que a corrupção esta inserida no contexto nacional e nada mudará.
Mudará se o povo quiser, como foi feito com as Diretas Já e com o Impedimento do Collor. O que está aí é uma vergonha. Fazem acordos, arquivam processos ou somem com eles, tudo achando que pode ser assim, desprezam as Leis e se sentem seguros, imputáveis. Zombam da sociedade e se vangloriam disso. Não é possível que acordos sejam feitos à revelia da Lei. O poder corrompe. Alguns políticos e corruptores não se importam com o Brasil, não são patriotas, deixam de lado as suas obrigações satisfazendo os seus interesses, esquecem que os milhões de brasileiros esperam dos governantes e dos políticos ações que propiciem educação, saúde e segurança pública condições garantidas pela Constituição.
O correto: é tornar o indivíduo capaz de prover o próprio sustento, sem ser dependente de um Estado paternalista que ceva o cidadão, com o suficiente, para que ele se torne um eleitor de cabresto.
O correto: é dar um bom atendimento na área da saúde, a corrupção nesse meio tem tirado a vida de pessoas que precisam demais desse serviço público e gratuito, só não é mais crítico porque a iniciativa privada garante aos trabalhadores da área, planos de saúde que  custeiam atendimentos adequados, entretanto, os que dependem do setor público são deixados em macas nos corredores dos hospitais esperando por uma vaga. Uma vaga para um quarto, uma vaga para a UTI ou por uma vaga para ser submetido a uma cirurgia, e, se for um caso de urgência, o paciente morre. 
O correto: seria ter um sistema educacional eficiente. Quando a educação se tornar prioridade no Brasil tudo será diferente, as pessoas que têm acesso às escolas aprendem a se cuidar, adoecem menos, pois, conseguem se sustentar melhorando a sua qualidade de vida e a da família. Gastar o dinheiro público com paternalismo negligenciando a educação e a saúde pública, não é solução.
O que acontece hoje poderia ser em consequência do que aconteceu antigamente, mas, não é aceitável. Se existe corrupção é porque os corruptos não são punidos, estão protegidos por quem detêm o poder. O poder é uma arma perigosa para quem não sabe usá-lo, não é para qualquer um. A grande maioria age obedecendo às normas e às Leis, é eficiente e trabalha honestamente, porém, existem aqueles que usam o poder para ampliar a sua renda prejudicando a sociedade, o Estado e o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.