QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 7 de abril de 2012

CARTA ENVIADA AO PADRE LUIZ AUGUSTO APÓS A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

“TUDO CONCORRE PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS ENTÃO LUTE E LUTE PARA VENCER”.

Padre Luiz recebeu essa carta, testemunho que qualquer um de nós poderíamos ter escrito pois quem acompanha o Padre Luiz desde a sua transferência sabe de sua obediência aliada a sua sagacidade. Ser sempre um servo de Deus atuante, um missionário evangelizador, aceitando o que lhe tem sido imposto, injustamente, como punição de sei lá o quê. Ontem milhares de fiéis choraram com ele de alegria diante da emoção de ver uma Paixão de Cristo tão tocante, só temos que louvar a Deus por mais um momento grandioso. Deus derramou antes suas lágrimas e com a chuva levou tudo que amargurava os corações e iluminou com luz da lua o povo e o palco para a maravilha da noite de ontem. Glória a Deus!

A carta:
Pe. Luiz,
Lembro-me daqueles últimos momentos na Sagrada Família como se fosse hoje, meus olhos enchendo-se de lágrimas, nos passos a incerteza, no coração a dor por ver um pai ser retirado da casa e dos filhos. Sobre todos esses sentimentos prevaleceu a esperança.
Quando eu lhe escrevia na tentativa de confortá-lo era uma tentativa de confortar também o meu coração.
Quando eu pensava na próxima Paixão de Cristo vinham perguntas de um futuro incerto. Então eu repetia pacientemente para o coração: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. De todo mal Deus tira um bem maior”.
Hoje, principalmente esta semana, relembrei de quando estávamos no pó, na lama, apedrejados por críticas e traições de quem menos esperávamos. Em tudo o que está acontecendo damos graças a Deus, mas especialmente a um pai que reza e por ter permanecido em Deus, chegou a Glória de Deus na sua vida.
És um verdadeiro guerreiro e sabes disso. Homem íntegro, justo, fiel a Deus e principalmente homem de oração. Um guerreiro que não parou nos limites impostos, mas foi além, entregou-se ainda mais em súplicas e orações Àquele que tudo pode.
Esse espetáculo de fé só pode encher os olhos e o coração de quem vê, porque antes alguém estava com os olhos e o coração cheios de Deus. E o senhor como nosso Diretor Espiritual tem sido esse exemplo de fé.
Que nessa “Paixão de Cristo”, seja glorificado o nome de Deus na nossa vida. Às vezes é preciso afastar os olhos de nossa arena, para ler na alma, aspectos que os olhos não conseguem decifrar.
Humilhados diante da vida, humilhados diante dos homens, sem teto e apenas com a fé como bagagem. Chegou o dia da vitória!
Só pode existir espetáculo de fé, se há fé. A fé como a compreendes, sem poder definir; como sentes, sem poder traduzir.
O seu exemplo de fé continua sendo minha maior referência. Sou pequena, mas tenho convicção de que diante de Deus estou tentando fazer o meu melhor.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.