QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 15 de abril de 2012

TESTEMUNHO DA EVANGELIZAÇÃO QUE RECEBEM, MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS EM SEU ANIVERSÁRIO


É impossível ficar sem agradecer mais uma vez a Dom Washington e a Dom Waldemar a abençoada permissão para que o Padre Luiz celebrasse na Comunidade Atos a Missa da Festa da Divina Misericórdia e todos pudessem comemorar o seu aniversário.
Aos poucos foram chegando as famílias, os amigos do Padre Luiz estavam ali desde bem cedo porque pegar um lugar mais à frente era desejo de todos, mas isso não foi importante de onde estivessem sentados estariam bem acomodados, porque naquele rincão, feito especialmente para louvar a Deus, todos se sentem acolhidos e amados, se sentem em casa. 
A alegria do reencontro estava nas feições dos rostos de todos que chegavam. Ali estavam milhares de pessoas que fazem de seu dia de domingo um dia dedicado a Deus, não importa os compromissos que tenham, todos cumprem primeiro o seu dever mais importante do domingo o encontro com o Senhor, todos com o livro da Palavra de Deus na mão. Essas são as pessoas que aprenderam com o Padre Luiz Augusto que a sua primeira obrigação aos domingos é ir à casa do Senhor.
Era tanta a alegria que já se percebia que hoje a festa da Misericórdia Divina seria celebrada com entusiasmo e, realmente foi, as pessoas estavam ali inteiramente voltadas para fazer da celebração um ato de louvor especial a Deus pela vida do Padre Luiz Augusto.
Desde as nove horas iniciaram os cantos e orações, pois já estavam ali mais de duas mil pessoas e outras iam chegando e se acomodando. Os estacionamentos estavam lotados, os últimos que chegaram já estacionaram mais de um quilometro de distância.  Realmente foi um domingo especial para todos nós, a multidão beirou a quatro mil pessoas. Isso demonstra que os ensinamentos recebidos através da pregação do Padre Luiz são assimilados e praticados, enquanto muitos se esquecem que o domingo é dia de louvar a Deus, aqui entre os fiéis que apoiam ao Padre Luiz é uma benção o dia de domingo e durante a semana a maioria vai à missa, alguns vão diariamente.
Em seu aniversário o seu maior presente foi ver ali tantas pessoas, as famílias por quem ele tanto zela e todos que ao vir até a Comunidade Atos, com tanta dificuldade e sacrifício, demonstraram que não existem distância, dificuldades ou qualquer outro tipo de empecilho para que continuem obedecendo aos ensinamentos de Jesus Cristo para se sentirem mais perto de Deus. Padre Luiz é o instrumento do Senhor para todos nós. A maior homenagem e declaração de apreço, porque não dizer de amor ao Padre Luiz foi demonstrada com a presença desses quase quatro mil fiéis dando a ele o testemunho de que as suas pregações têm nos aproximado de Deus, fazendo dessa multidão uma grande família que tem em seus ensinamentos a oportunidade de fazer acontecer o amor de Deus nas nossas famílias, no acolhimento aos nossos irmãos carentes, aos doentes, enfim, em poder ajudar a todos aqueles que batem à sua porta pedindo socorro material ou espiritual. 
Padre Luiz Augusto convoca e todos aceitam a sua convocação, porque aprenderam que a atitude cristã não se limita a participar das suas celebrações, mas a se contagiarem do amor de Deus que transcende a esse momento e leva ao exercício de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, tudo isso só é possível porque o Padre Luiz Augusto não ensina somente a palavra de Deus, ele é um exemplo para todos, pois é um sacerdote que vive para servir a Deus e ao próximo, realizando e praticando a generosidade e a caridade em todos os momentos de sua vida. Uma celebração repleta de fiéis é a prova da grande admiração dessa multidão ao amigo, ao orientador espiritual, ao pastor.
A gratidão a Deus em uma celebração cheia de unção participada por milhares de fiéis ali na Comunidade Atos foi o melhor e o mais significativo presente que o Padre Luiz poderia ter recebido. Não houve quem não se emocionasse em estar ali de volta.
Não houve quem não se perguntasse por que nesse local, semipreparado para se tornar um verdadeiro testemunho de fé e de louvor ao Senhor, não pode mais receber esse povo? Por que continuar proibindo ao Padre Luiz de celebrar na Comunidade Atos? Será que reunir mais de três mil pessoas numa só Missa não significa nada?
O que esse povo de Deus quer é ter um espaço adequado ao louvor, são fiéis fervorosos não importam o lugar, estão sempre prontos a cumprir os ensinamentos cristãos, mas convenhamos, precisam ter das autoridades da Igreja o reconhecimento de que são católicos que sustentam a Igreja Católica, apesar de todas as circunstâncias impostas continuam praticantes de sua fé e contribuindo com a Igreja, embora, tenha recebido de seus dirigentes um tratamento inadequado. Seria uma atitude sensata permitir voltar a usar o que já está pronto, fazer com que a Comunidade Atos seja como a Comunidade Shalom, Canção Nova, Nova Aliança e tantas outras que podem ter Missas, que ali seja um lugar de evangelização e que essa multidão tenha o direito de se reunir ali e aos domingos ter a celebração da Santa Missa, não só atendendo a essa multidão, mas assim também, levar avante os diversos projetos, obras e ações caridosas desenvolvidas pela Comunidade Atos, deixadas em má situação. Essa foi a esperança de todos, o desejo que haja sensatez em observar o que vem acontecendo há mais de um ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.