QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 10 de abril de 2012

TERMINADA A SEMANA SANTA, TUDO CERTIFICA A CAPACIDADE DO PADRE LUIZ


Terminada a Semana Santa, as encenações programadas, não vou escrever outro texto no mesmo sentido, mas colocar em destaque o que escrevi antes, dizendo que é impossível que alguns poucos queiram ser mais verdadeiros do que a realidade. O que estão vendo não diz nada?  A reação de milhares de fiéis não diz nada? 
Não sei que estratégia é essa de permanecerem querendo excluir o que não deve ser excluído, vejam os resultados das apresentações, as doações espontâneas, as colaborações, por fim, vejam a enorme aceitação das coisas que o Padre Luiz Augusto promove. Será que acreditar em que leva o "disse que dizem" pode ser mais confiável do que a realidade mostrada? Será que vale a pena sacrificar a Igreja de Goiânia em nome de uns poucos que não conseguem ser mais do que são? Afinal quem dirige a Igreja de Goiânia foi ungido pelo Papa, tem sabedoria, tem ciência de tudo que ocorre em sua diocese, por que então deixar que um fato que gerou tanta desunião continue sendo o ápice de sua gestão? Os dois lados sabem que o objetivo é a unidade dentro da Arquidiocese e nem um e nem outro podem ser os causadores dessa desunião e com isso outros se realizam fazendo intrigas e não se preocupam e não estão se esforçando nem um pouco para que acabe esse transtorno prejudicial a Igreja - ao Padre Luiz e à Arquidiocese e não a eles.
Enfim, esse texto escrito antes da encenação é válido e certifica que uma certeza pode se ter: o Padre Luiz trabalha pela Igreja, leva o povo a Deus.

Mais uma vez a cúpula da Arquidiocese conduz a sua atitude com relação ao Padre Luiz e aos fiéis criticando, usando sua visão com antolhos, parecendo desconhecer a realidade de hoje. O mundo mudou muito e as pessoas se afastaram de Deus, não têm tempo sequer de rezar uma Ave Maria. Ora, agir com respeito a Jesus e fazer conhecê-lo tornando público o seu sacrifício, é sim muito necessário, imaginem o quanto é necessário fazer um grande público reconhecer, na verdade ter o conhecimento real do ato de Jesus Cristo para nos salvar. Será que ficar em silêncio, fechado dentro das igrejas é realmente o que fará a maioria ter essa consciência?
Essa apresentação traz as pessoas para vivenciar a Paixão de Cristo, as pessoas tomam conhecimento do que aconteceu, participam, se emocionam e de tão intenso não se esquecem do que presenciam. Pena que ainda insistam em usar o tempo da Idade Média - isso não atrai o povo de Deus. Agir como São Francisco, Santa Clara ou como Irmã Dulce, ora convenhamos, quantos agem assim no meio do próprio clero enxergando nas coisas simples o extraordinário, estão todos usando celular, computador, sejam mais honestos consigo mesmo e sejam mais humildes, isso sim, pelo menos teriam alguma virtude dos Santos que citaram, porque no dia a dia o que temos presenciado são comportamentos de inveja, perseguição que não condizem com o juramento que fizeram. Ajam como Jesus Cristo agiria, com amor ao seu semelhante.
Errada tem sido a orientação de quem quer que seja ao manter continuamente esse ataque desditoso, com a intenção de denegrir a imagem do Padre Luiz Augusto. Tem sido há um ano a coisa mais sem sentido e sem fundamento. Todos esses textos que criticam sem conteúdo válido, não conseguira afastar o povo do Padre Luiz, portanto não alcançaram o real objetivo desses ataques cheios de meias palavras. Quem escreve ou quem manda escrever esses textos não tem a coragem nem de citar o nome do Padre Luiz, criticam o seu trabalho, criticam a sua maneira de ser generoso, mas não se manifestam publicamente contra todos os fiéis, não pelos fiéis, mas porque não podem expor a Igreja mostrando o que realmente existe. Não mostram para não “denegrir”  a imagem da Igreja, mostram, então, uma situação que não condiz com o que está acontecendo.
A inveja não leva a nada. A igreja tem dentro dela pessoas capazes, não é à toa que ela permanece uma instituição sólida desde a sua fundação em Pedro, portanto se Jesus mandou ensinar mais pessoas que pudessem difundir sua Igreja, mandando os mais sábios, os que conseguiam arrebanhar multidões, os que conseguiam fazer com que as pessoas parassem e escutassem seus ensinamentos. Portanto, agir como Jesus agiria é a única maneira aceitável nesse mundo católico, porque se hoje Jesus estivesse aqui, escolheria o Padre Luiz augusto como propagador de sua Igreja, jamais o puniria por arrebanhar tanta gente para suas celebrações, jamais o menosprezaria ao contrário enalteceria seu trabalho evangelizador, orientador espiritual, um servo de Deus.
Como podem ficar alheios a tudo o que acontece há um ano? Não conseguiram atingir a meta traçada, usaram de todas as táticas para afastar o povo do Padre Luiz, desfizeram seus planos por se sentirem incapazes de competir com ele? Preferem nada fazer do que  permitir ao Padre Luiz realizar o que mais lhe agrada – seu sacerdócio pleno.
Até quando? Até onde irá tudo isso? Não critiquem, todos tem a sua característica e podem servir, ninguém precisa ficar comparando e muito menos tentar macular a imagem do outro, trabalhar juntos é a missão da Igreja pela unidade cristã. Se o Padre Luiz Augusto se destaca é porque Deus o capacitou para assim ser e os homens da Igreja deveriam ser gratos à esse irmão, não se aterem em fuxicos e conversas fiadas que em um ano só causaram problemas e desunião. Imaginem se todos se unirem em prol da caridade ao próximo?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.