O tempo passa, o tempo voa...
Mas a vida é sempre muito boa...
É muito boa porque você Rafael nasceu para nós no momento especial de paixão, de vontade de agarrar o mundo inteiro, de vencer os obstáculos, num momento de amor muito intenso. De um amor cultivado durante seis anos, sonhado, desfeito, refeito e assumido para durar.
E aqui estamos nós, 36 anos passados, firmes, lembrando daquele início inusitado com o seu nascimento rápido e inesperado, mas infinitamente esperado por nós. Foi de repente, um mês e vinte e sete dias após nosso casamento. Sua mãe e seu pai totalmente inexperientes, não imaginaram o risco que você corria. Mas você queria vir, de qualquer maneira, ficar conosco. Eu com 21 anos, seu pai com 26 não tinhamos idéia dos riscos que você corria. Eu, nem sabia que poderia perder um nenem porque meu útero ainda não era suficientemente maduro para lhe receber. Mas, você se agarrou ali dentro e ressistiu por seis meses e três semanas, e, quando achou que estava pronto quiz logo saber como era o mundo aqui fora. Curioso demais... Nasceu, pequeno, pouco peso, foi preciso lhe deixar uns dias no hospital para alcançar o peso de bebê normal. Quando o trouxe para casa você ainda não tinha alcançado o peso, mas era esperto e valente, foi uma bênção de Deus a sua vinda. Você foi um pequeno guerreiro, que superou as diversas crises que sua mãe passou na gravidez e depois que nasceu lutou bravamente para bater os recordes dos recém nascidos normais, rapidamente atingiu o peso necessário e daí em diante foi moleza, bateu os recordes sendo um bebê lindo. Tornou-se nosso herói, lindo, esperto, a alegria de nossa vida. Cresceu normalmente, como toda criança feliz.
Dizem que não existe coincidência, existe providência Divina. Deus "botou reparo" na garra de vocês e decidiu que um nasceu para o outro. É, a sua estória Tatiana, contada pela Lourdinha sua mãe, muito se assemelha a do Rafael. Depois de duas meninas, sua mãe engravidara pela terceira vez, só que desta vez teve que enfrentar uma gravidez de risco, que carecia de muito cuidado para que criança e mãe permanecessem bem. Ela, com fé em Deus, assumiu e ressistiu a todas as dificuldades, sentada em uma cadeira de balanço, local que mais lhe assegurava o conforto para ficar de repouso, esperou a sua vinda com muito amor. Você, como o Rafael se agarrou lá dentro da barriga da Lourdinha até achar que estava pronta para nascer e, atrevidamente, antes do tempo, ainda só com oito meses, decidiu que era a hora de vir ver o mundo aqui fora e dar um descanso para a sua mamãe. Nasceu, pequenina, mas destemida, corajosamente enfrentou a tudo que poderia lhe prejudicar, vencendo dia a dia, amparada por sua dedicadíssima mãe, a batalha que lhe havia sido imposta. Venceu com garra, tornando-se a alegria de suas irmãs e de seus pais.
Essa garra, esse instinto de querer sempre vencer qualquer obstáculo, de querer dar alegria aos que os rodeiam, de ser uma luz no meio de nós, os fazem pessoas queridas de Deus. Ele nos deu de presente duas pessoas especiais, corajosas, lutadoras desde os primeiros instantes de concebidos.
Só pode vir de duas almas como vocês um ser especial também, com saúde e abençoado por Deus. Um filho de Deus perfeito que nos dará muita alegria. Despertou em nós, Bira e Maria Dulce, tamanha felicidade que a espera será longa, mas por favor serzinho do vovô e das vovós anciosos por lhe conhecer, não precisa se antecipar como seu papai e sua mamãe, pode ficar aconchegado aí dentro da barriguinha de sua mamãe que nós todos estaremos lhe esperando no tempo certo e no dia certo. Não se antecipe, aguarde a sua hora. Deus o abençoe e lhe traga cheio de saúde para nós. O seu pai Rafael e a sua mãe Tatiana são duas pessoas lindas. Têm um coração imenso de amor para lhe dar. São carinhosos, atenciosos e prestativos. Você terá um lar perfeito.
Tatiana e Rafael Deus os abençoe e nós os abençoamos e agradecemos o nosso primeiro netinho, um varão que será chamado de Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Amor de Carvalho Teixeira.
Amém!
Bira e Maria Dulce
Nenhum comentário:
Postar um comentário
os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.