QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EM ORAÇÃO PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA


Como o  mundo seria melhor se fosse permitido às pessoas que tem a capacidade de ser portadoras de ensinamentos cristãos  agir, aceitando-os e incentivando-os a levar em frente a sua vocação de evangelizadores especiais, um real transmissor da Palavra de Jesus Cristo.
Como o mundo seria melhor se fossemos mais humilde e serenos. Na oração que diz "Jesus, manso e humilde de coração -  fazei o meu coração semelhante ao Vosso",  é quase uma "afronta" a Jesus, mas Ele misericordioso como é,  permite que tenhamos essa ESPERANÇA de ser uma pessoa melhor a cada dia, se estamos com Ele.
Amar Jesus intensamente - se aprende. Li, escutei e vi diversos comenários de amor ao Pai, de que muitos conheceram Jesus; de que passaram a participar, todos os domingos, das celebrações das Missas; de que doam o dízimo; fazem confissões; participam pessoalmente de campanhas de arrecadação de roupas e alimentos; participam das campanhas de arrecadação financeira para obras especiais; enfim, uma grande maioria dos paroquianos da Sagrada Família sabem e creditam ao Padre Luiz Augusto o aprendizado e o comportamento caridoso e piedoso característico da paróquia. Os paroquianos são extremamente participativos, respondem prontamente aos apelos cristãos da Paróquia. 
Quando começamos a "pedir pela permanência do Padre Luiz Augusto na Paróquia Sagrada Família" não faltaram apoio de seus paroquianos, que reconhecem o trabalho exemplar, sem dúvida e sem nenhuma modéstia, um sacerdócio dedicadíssimo a Deus - já falado - mas é bom reforçar.
Quem é este sacerdote que é admirado pelo seu trabalho evangelizador e administrador dos bens da Paróquia?
É o Padre Luiz Augusto. Ele nasceu em Rio Verde, Goiás em 15 de abril de 1960. Estudou em sua cidade natal e aos 19 anos veio para Goiânia. É formado em Letras e Direito, com especialização em Teoria Geral do Direito. Cursou também dois anos de Medicina Veterinária na Universidade Federal de Goiás.
Em 1982, começou a participar do grupo de oração Maria de Nazaré, na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde descobriu sua vocação ao sacerdócio. Entrou para o Seminário Agostiniano permanecendo lá por um ano. Passado algum tempo, conheceu a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista – SP), onde teve sua primeira experiência de vida comunitária. Padre Luiz Augusto concluiu o curso de Teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus em Taubaté (SP).
De volta a Goiânia, foi ordenado diácono e começou a exercer esse ministério na Paróquia Sagrada Família ao lado do padre Leonir. Foi ordenado sacerdote em 01 de outubro de 1995, tendo o seguinte lema como alicerce da sua vocação: “Eu vim para servir e não para ser servido”.
Desde 21 de março de 1996 é pároco da Paróquia Sagrada Família nomeado pelo Arcebispo Dom Antônio Ribeiro de Oliveira.

Assumiu, assim, o pastoreio, não só das pessoas da Vila Canaã mas, das milhares que vieram para esta Paróquia por ter testemunhado que Padre Luiz Augusto é um pastor evangelizador coerente, sensato que conduz os paroquianos de maneira rígida, com seu estilo prórprio, estritamente dentro do Evangelho, sendo um sacerdote de Cristo, da Igreja Católica Apostólica Romana.
Assim, ficou conhecido por sua dedicação e preocupação com a formação espiritual dos paroquianos.  Sem perder de vista o Evangelho ensinou a toda a sua Paróquia a ler diariamente a sua Bíblia, a ter intimidade com a Palavra do Senhor. Das crianças até o mais idoso, todos sabem participar das celebrações seguindo a sua Bíblia e as orações que acompanham à Missa,  todos sabem dizer sem necessidade de um folheto. As Missas na Paróquia Sagrada Família a das 8, da 10 - missa das crianças - e a das 20 horas - são celebradas para 6.000 paroquianos. Ele sempre informa as campanhas e movimentos da Igreja, especialmente, da Arquidiocese.
É um sacerdote interessado em dar soluções que promovam a qualidade de vida do ser humano. Age e faz agir a Paróquia inteira ajudando as pessoas que estão abrigadas em suas casas de caridade e, ainda, dando assistência diária nos hospitais visitando doentes de risco - consola o sofrimento de seus familiares levando a Palavra de Deus. Tudo o que faz tem por sustentação a evangelização dos atendidos. Evangelizar com caridade. O que é a oração sem ação?
Toda a ação da Paróquia Sagrada Família tem o seu comando.
Aberto aos diálogos, sempre atende a quem procura por orientação espiritual de uma maneira tão de Jesus Cristo que a pessoa acha que teve um tratamento especial - sim teve - mas este é o tratamento especial que o Padre Luiz dá a todos, porque todos necessitam da Palavra do Pai, necessitam crescer na fé. Padre Luiz Augusto é um restaurador de Fé em Deus, inúmeros depoimentos atestam a sua maneira eficiente de aconselhar as pessoas que necessitam de ajuda para enfrentar seus problemas. Rigoroso, rígido, é firme ao aconselhar, salva casamentos, faz filho voltar para casa, acolhe a todos pois assim é o papel da Igreja, sempre se colocar em defesa da vida, em qualquer circunstância.
O único título que Padre Luiz Augusto tem - é de excelente evangelizador - o que  lhe trouxe milhares de seguidores - que é normal, também - é função do sacerdócio arrebanhar "ovelhas".
A Semana Santa e a Quaresma na Paróquia Sagrada Família foram uma bênção. Encerradas com a participação de uma imensa platéia (50.000 pessoas) assistindo e aprendendo com a encenação da Paixão de Cristo. Fantástico!
Por tudo que a Paróquia mostrou de solidez, fé em Deus, cabe citar a parábola da mulher fofoqueira que disse mentiras sobre uma pessoa. Arrependeu-se e foi confessar. A penitência do Padre, foi dada por etapas: primeiro mandou que ele matasse uma galinha e à medida que ela fosse depenando-a guardasse as penas em uma sacola, daí voltasse lá no Padre. Voltando ao Padre, ele disse a ela para subir na torre da Igreja e de lá jogar todas as penas ao vento. E, por fim, ele a mandou catar todas as penas de volta, para receber o perdão. Ela saiu feliz, mas volta ao Padre muito infeliz porque só conseguiu catar pouquíssimas penas. Ela perguntou, então, como iria catar todas as penas se elas tinham voado para muito longe, tornando-se impossível colocar todas de volta na sacola. O Padre, para terminar a penitência disse a ela que todas as fofocas que ela tinha dito, se espalharam , porque as palavras voam, principalmente se forem fofocas, assim como as penas voaram. Dificilmente se consegue desfazer uma fofoca, uma frase ou um simples comentário feito com maldade.  É preciso saber o que está dizendo e ser responsável pelo que se fala, porque depois as palavras voam como vento.
Aqui fica registrado a minha admiração pelo trabalho inigualável do Padre Luiz Augusto, caridoso, generoso e extremamente pautado nos ensinamentos de Jesus Cristo, sem vaidade e sem orgulho, simplesmente por ser um verdadeiro sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana.
Já termina o mês de Abril, fica uma pergunta martelando - E o Padre Luiz e a Paróquia Sagrada Família?
Eu rezo por sua permanência, pela Paróquia e pelo Padre Luiz.
Tenho fé.
AVE MARIA...
PAI NOSSO...
Amém!

Neste endereço abaixo está um texto de Dom Washington Cruz sobre as tranferências dos padres da Arquidiocese.

3 comentários:

  1. Ontém mais uma vez participei da missa de cura e libertação na paróquia, como sempre lotada,quando o Tony começou a cantar Sopra Espirito De Deus...nossa que maravilha realmente Deus liberou a unção de cura e milagres. É lamentável essa trasferencia do Padre Luiz,vamos continuar em orações.Ave-Maria

    ResponderExcluir
  2. Hoje assistindo a missa de Trindade, quando o Padre Robson falava; quem leva a palavra de Deus e serve com amor, dedicação, humildade muitas vezes são criticados e perseguidos,Jesus foi o maior exemplo. Mais venceu!Fico pensando nesses padres autênticos,Padre Marcelo , Padre Luiz, Padre Robson,Padre Alcides e outros que viveram e vivem essa situação. É lamentavel que até dentro da própria igreja o inimigo de Deus manifesta. Orando vamos vencer
    Ave- maria

    ResponderExcluir
  3. Na missa de hoje domigo,Padre Luiz com toda humildade e obdiência confirmou a sua saída,fico pensando:vai tirar um padre que em um domingo rebanha uma multidão ,para coloca-ló em uma comunidade;tem lógica?eu ainda não encotrei a resposta .Tenho certeza que um dia a resposta virá. VAMOS REZAR PELO PADRE.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.