Analisando a Paróquia Sagrada Família:
A capacidade de liderança do Padre Luiz Augusto é que faz toda a diferença, ele formou uma Paróquia com pessoas moram perto da Igreja e com muitos que moram distantes, longe da vizinhança da Igreja. Escutando uma conversa disseram que essa mesma Paróquia pode ser comparada a um carro de Fórmula Um de excelente desempenho, e agora querem trocar o super motor desse carro Fórmula Um instalá-lo num motor de um Uno Mille e colocar o motor do Uno Mille no carro de Fórmula Um, alguém adivinha o resultado? Nenhum dos dois funcionará.
Assim como a Paróquia do Padre Luiz é formada por pessoas que vem de longe, suas obras também, alcançam comunidades distantes de sua Paróquia - como o lixão de Aparecida e outras obras que recebem pessoas necessitadas de todo Estado.
O Padre Luiz tem uma agenda tão extensa e apertada que ele não tem tempo para ser nem orgulhoso, quanto mais vaidoso, o mesmo não se pode dizer daqueles que não tem a disposição nem a energia dele, mas tem o poder da caneta e não podendo ajudá-lo querem atrapalhar.
É sabido que não basta rezar para ir para o Céu, o verdadeiro Cristão tem que ser caridoso, essa caridade é o grande diferencial do trabalho do Padre Luiz que não só, ensina o Evangelho como transforma todos os seus párocos em operários da caridade, basta ver a sua obra.
Acham que ele pode ajudar outra região? Digam a ele e a Paróquia aonde é. E essa máquina de operários irá lá ajudar ao Padre Luiz e a região.
Precisam de novas lideranças em regiões necessitadas? Coloquem Padres recém saídos do Seminários fazendo "estágios" com quem sabe e depois os encaminhe para essas regiões, como toda empresa faz.
Como foi dito no início, a atitude da Igreja vai destruir uma Paróquia trabalhadora e realizadora e não vai construir outra. Por que quebrar uma empresa exemplar?
Textos de Maria Dulce Loyola Teixeira ou outros, previamente, aprovados, sobre histórias goianas importantes para a família da administradora da página que tenha relação com os pioneiros de Goiânia, com genealogia e com a cultura e história do Estado de Goiás. Foto: casa da família de Pedro Ludovico em Goiânia, hoje Museu.
QUEM SOU EU
- Maria Dulce Loyola Teixeira
- Goiânia, Goiás, Brazil
- Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse foi um dos melhores argumentos que vi até agora ...
ResponderExcluirNossos representantes deveriam deixar a vaidade e orgulho de lado e refletir sobre esse assunto .
Essa pessoa q escreveu anonimamente sobre "quem não vai permanecer na igreja com a saída do padre é pq nunca esteve nela" Está,assim como o bispo, julgando a fé das pessoas.O que não é uma atitude cristã.A paróquia não está avessa a mudanças desde q seja p um bem maior e que não prejudique a qualidade das missas e das missões.Nada disso estaria acontecendo se tivesse clareza nas decisões da Igreja.Fiquem na paz...ass:Uga Marques.
ResponderExcluirNos amamos o Padre Luis Augusto, porque os Bispos o perseguem, não querem que ele faça caridade não é mesmo ou vocês tem medo dele crescer cada vez mais e estão com inveja.
ResponderExcluirele é a pessoa mais integra q já vi na vida.Por ser assim os arquidiocesanos,morrem,pq nem 1 deles conseguem nem uma terça parte de doaçoes.só q é só só,só,somente ele q tem esse previlégio,sacõ? PADRE LUIS AUGUSTO............................
ResponderExcluir