QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 12 de abril de 2011

SAGRADA FAMÍLIA - POR QUE A PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ É NECESSÁRIA

Analisando a Paróquia Sagrada Família:
A capacidade de liderança do Padre Luiz Augusto é que faz toda a diferença, ele formou uma Paróquia com pessoas moram perto da Igreja e com muitos que moram distantes, longe da vizinhança da Igreja. Escutando uma conversa disseram que essa mesma Paróquia pode ser comparada a um carro de Fórmula Um de excelente desempenho, e agora querem trocar o super motor desse carro Fórmula Um instalá-lo num motor de um Uno Mille e colocar o motor do Uno Mille no carro de Fórmula Um, alguém adivinha o resultado? Nenhum dos dois funcionará.
Assim como a Paróquia do Padre Luiz é formada por pessoas que vem de longe, suas obras também, alcançam comunidades distantes de sua Paróquia - como o lixão de Aparecida e outras obras que recebem pessoas necessitadas de todo Estado.
O Padre Luiz tem uma agenda tão extensa e apertada que ele não tem tempo para ser nem orgulhoso, quanto mais vaidoso, o mesmo não se pode dizer daqueles que não tem a disposição nem a energia dele, mas tem o poder da caneta e não podendo ajudá-lo querem atrapalhar.
É sabido que não basta rezar para ir para o Céu, o verdadeiro Cristão tem que ser caridoso, essa caridade é o grande diferencial do trabalho do Padre Luiz que não só, ensina o Evangelho como transforma todos os seus párocos em operários da caridade, basta ver a sua obra.
Acham que ele pode ajudar outra região? Digam a ele e a Paróquia aonde é. E essa máquina de operários irá lá ajudar ao Padre Luiz e a região.
Precisam de novas lideranças em regiões necessitadas? Coloquem Padres recém saídos do Seminários fazendo "estágios" com quem sabe e depois os encaminhe para essas regiões, como toda empresa faz.
Como foi dito no início, a atitude da Igreja vai destruir uma Paróquia trabalhadora e realizadora e não vai construir outra. Por que quebrar uma empresa exemplar?

4 comentários:

  1. Esse foi um dos melhores argumentos que vi até agora ...

    Nossos representantes deveriam deixar a vaidade e orgulho de lado e refletir sobre esse assunto .

    ResponderExcluir
  2. Essa pessoa q escreveu anonimamente sobre "quem não vai permanecer na igreja com a saída do padre é pq nunca esteve nela" Está,assim como o bispo, julgando a fé das pessoas.O que não é uma atitude cristã.A paróquia não está avessa a mudanças desde q seja p um bem maior e que não prejudique a qualidade das missas e das missões.Nada disso estaria acontecendo se tivesse clareza nas decisões da Igreja.Fiquem na paz...ass:Uga Marques.

    ResponderExcluir
  3. Nos amamos o Padre Luis Augusto, porque os Bispos o perseguem, não querem que ele faça caridade não é mesmo ou vocês tem medo dele crescer cada vez mais e estão com inveja.

    ResponderExcluir
  4. ele é a pessoa mais integra q já vi na vida.Por ser assim os arquidiocesanos,morrem,pq nem 1 deles conseguem nem uma terça parte de doaçoes.só q é só só,só,somente ele q tem esse previlégio,sacõ? PADRE LUIS AUGUSTO............................

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.