QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 24 de abril de 2011

ENCERRANDO A SEMANA SANTA PADRE LUIZ AUGUSTO CELEBRARÁ A PÁSCOA COM MUITA ALEGRIA PORQUE OS FIÉIS DA SAGRADA FAMÍLIA NÃO SE ABALARAM E PARTICIPARAM DE TODAS AS CELEBRAÇÕES


QUÃO GRANDE ÉS TU SENHOR! QUÃO GRANDE ÉS TU! (escutem este vídeo)

Como eu havia previsto (sendo celebração do Padre Luiz é fácil)  a Missa foi uma bênção. Ele hoje estava tão entusiasmado com a ressurreição, que entusiasmou a todos.
Como disse uma pessoa que comentou a entrevista do Padre Marcelo, ela não entende como continuam querendo transferir o Padre Luiz. Ela disse que  Jesus jamais mudaria apóstolos de sucesso. Deixaria o Padre Luiz Augusto em sua Paróquia e mandaria alguns discípulos aprender com ele como faz para ser um evangelizador de sucesso e quando eles aprendessem seriam encaminhados para outras Paróquias. Quem é excelente e expoente em evangelização como o Padre Marcelo e Padre Luiz devem ser imitados e não castigados. Precisam ser escolas para os que não sabem - será que não notam o quanto estão prejudicando a própria Igreja?
Ave Maria...

O que é a Páscoa?

Significa uma passagem.
Para nós cristãos, a Páscoa é a Ressurreição de Jesus Cristo - isto é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida junto ao Pai.
Tem que ser celebrada com imensa alegria.
Em momentos difícies, quando não temos explicações claras de como agir, devemos ser éticos, enfrentar com sabedoria, porque a resposta Deus providenciará.
Neste texto e na oração o Padre Marcelo Rossi nos remete a uma reflexão cristã perfeita.
Ser ético é cumprir a regra básica de Jesus: não fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem a nós.
Ser ético é ter responsabilidade pelas palavras e pela ações.
Ser ético é conservar esses valores que o santo traz em sua oração: a paciência, a humildade, a sinceridade, a sabedoria, a perseverança na confiança em Deus.
O Amor Ágape é a essência da ética. Quem ama faz o bem, é ético, é correto. A ética se compreende com a leitura de textos, com a educação correta e se exercita no cotidiano. É no dia a dia que se percebe uma ação ética, correta e amorosa.
Que sejamos pastores e ovelhas. Que consigamos com humildade apascentar as ovelhas anciosas, amendrotadas. Que o nosso exemplo seja um sinal de que é possível ter mais apóstolos, mais profetas, mais santos em nossos tempos difíceis.
Que nossa palavra e nossa ação apresentem a face misericordiosa de Cristo. Ele está no meio de nós!

ORAÇÃO
Senhor Jesus,
Eu Te entrego a minha vida para cuidar dos meus irmãos.
Senhor Jesus,
Eu Te entrego a minha vida para ser cuidado pelos meus irmãos.
Em Teu projeto de amor, o Teu amor nos uniu e nos enviou para cuidar e ser cuidado.
Fortalece minhas intenções e minha ações.
Dá-me o Teu Santo Espírito.
Viver é servir. Servir é amar.
Senhor Jesus,
Eu Te enrego tudo o que fui, sou e serei.
Eu quero ser Teu..
Eu quero ser um apóstolo de Tua verdade.
Eu quero continuar a Tua obra cuidando dos meus irmãos.
Que minha fé seja viva.
Que minhas obras sejam vivas.
Que meu amor seja concreto.
Eu sou Teu apóstolo, Senhor.
Inteiro Teu.
Eternamente Teu.
Amém!
(Padre Marcelo Rossi - do livro Ágape)

FELIZ PÁSCOA!

AVE MARIA...

Um comentário:

  1. Vivemos uma semana realmente santa,jejum,penitência e esmola.A celebração da quinta feira (lava pés) a igreja lindissima toda decorada de branco,sexta feira santa todos para celebração das 15:00 horas o silêncio e o respeito tomou conta do ambiente depois adoração da cruz ,mais tarde o lanche preparado com todo carinho pelo Padre e a noite a grande encenação arrebanhando mais de 50 mil pessoas,sábado noite das luzes ,renovação do batismo e domingo a grande festa da ressurreição. Agora me diga ,qual igreja dentro de Goiânia que viveu esses momentos de fé tão intenso?
    Vejo O padre Luiz com tanta fé,sempre querendo servir servir...incansavel;e fico a pensar....Tudo sofre,tudo crê,tudo espera ,tudo suporta.Verdadeiro filho de Deus.Eu vim para servir não para ser servido.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.