QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PREJUÍZOS À IGREJA CATÓLICA por Anna Maria Florentino


Estou publicando por achar achar justo e real Anna Maria Florentino, o que você escreve. Toda a dificuldade encontrada em qualquer que seja o lugar não impede que o Padre Luiz OBEDEÇA a arquidiocese, mas para nós fiéis isso é uma afrontra e todos sabem, todos do corpo da Igreja goiana, especialmente o Bispo Dom Waldemar e Dom Washington, sabem e  insistem em manter o Padre Luiz sob punição e longe do povo. Padre Luiz é o padre das multidões, afastá-lo de quem precisa de sua ajuda espiritual tem sido um pecado constante, e isso tudo é um ato de OMISSÃO de todo clero, dos que determinaram esse desatino e dos que se calam e não tem a coragem de dizer que passaram da conta. Se quem comanda precisa mostrar força, mostre com quem age errado dentro da Igreja, castigue os faltosos, os que namoram, os que são permissíveis com coisas erradas, os que fecham as Igrejas e vão passear deixando seus paroquianos sem missas. E, ainda existem os que concordam porque gostam do poder. Que horror! 



A Igreja de Goiânia
  • A saída do Padre Luiz Augusto da Paróquia Sagrada Família, a proibição de celebrar missas e sua transferência da Comunidade Atos mostram, além de ciúme e inveja, a face real da Arquidiocese de Goiânia: evangelização deficiente e desrespeito pelo sacerdote e pelo povo.

    O que mais me chama a atenção e me deixa perplexa é para onde o Padre Luiz Augusto foi transferido, e, ainda mais, como Auxiliar. Como é que um Templo, que teve à frente Padres de comando na Arquidiocese, continua esse Templo sem nenhum crescimento físico e espiritual? Lá existem apenas dezoito bancos velhos, não possui âmbulas dignas e o seu altar é usado como depósito (tem até caderno) e, apesar disso, conta ainda com mais 5(cinco) capelas e o seu Salão Paroquial era alugado por R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para qualquer tipo de festa.

    Vejo que isso trouxe e continua trazendo grandes prejuízos à Igreja Católica. Perdemos muitos e ainda estamos perdendo. Falta atitude de evangelização, e quem tenta trabalhar com seriedade é perseguido.

    Quantas outras capelas, sem nenhuma estrutura e cuidado, são instituídas Paróquias. Será que isso é jogo de marketing para impressionar Roma?

    Sem intenção de ofensa, mas com muita preocupação, insisto: é preciso rever a conduta da nossa Igreja. Falta vigor, falta conhecimento da realidade de tantas Paróquias que jamais foram Paróquias. O povo está sofrendo e, com certeza, o Pe. Luiz Augusto também. Afinal de contas, injustiças não provêm de Deus.

    Anna Maria Florentino

Um comentário:

  1. Não consigo acreditar que uma multidão está errada e apenas meia duzia se reúnem se achando donos da verdade,me desculpem os senhores desaprenderam os ensinamentos de jesus Cristo....

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.