QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

HISTÓRIAS DE PIONEIROS EM GOIÂNIA

Neste blog queremos homenagear as pessoas que de alguma forma contribuiram para a construção de Goiânia: pedreiro, marcineiro, padeiro, farmacêutico, cozinheiro, fretista, carroceiros, comerciantes, industriais, religiosos, professores, militares, policiais, todos profissionais e, também, funcionários públicos. Envie a estória destes que trabalharam discretamente acreditando na nova cidade. Se você tem um pioneiro ou conhece um conte a sua estória ela será incluída em um blog de pesquisa e os textos serão doados ao Museu Pedro Ludovico. Muitos, merecidamente, já estão na história, mas existem aqueles "trabalhadores desconhecidos" que acreditando na coragem de Pedro Ludovico e na nova Capital, se mudaram para Goiânia e se esforçaram para edificá-la.

5 comentários:

  1. Pedro Rosa foi um grande pioneiro na historia de Goias,introduziu o Gado Holandes,ajudou na mudanca da capital,fundou cooperativa que foi prestigiada por Getulio Vargas(na qual tenho foto),foi um grande fazendeiro amigo de Pedro Ludovico,Jaime Camera,Altamiro Pacheco e muitos que influenciaram na historia, porque nunca e' mencionado?

    ResponderExcluir
  2. A respeito de Pedro Rosa,tenho a foto dele com Getulio Vargas e tambem a foto do jornal "O Popular"no dia de sua morte com todos os detalhes do seu pioneirismo para com o nosso estado de Goias,qualquer pergunta pode me enviar p/ o seguinte email zrcbeale5@msn.com.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Sou neto de Antonio Carneiro Pinto e Josephina Augusta Carneiro da Fonseca naturais de Goyas,ele de Anicuns , filho de Saturnino Benigno Pinto vereador na legislatura de 1882,meu avo foi militar e integrante da comissao Rondon,recentemente homenageado pela UFSC,em POA-RS onde moro tem uma rua com seu nome
    Newton Herculano Carneiro Pinto
    newtonromi@via-rs.net

    ResponderExcluir
  4. meu nome e Uiathan Barros Fleury e agradeço voces a ajudar a eternizar a familia Fleury.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai José Araújo foi um dos primeiros pioneiros na cidade de Goiânia. Sua irmã, minha tia Maria - foi casada com o primeiro prefeito - Venerando Freitas Borges. Atualmente, estamos resgatando a história de nossa família e prometemos compartilhar alguns textos neste blog. Administro também dois blogs. www.blogdareginalucia.blogspot.com ou www.blogdadonadidi.blogspot.com

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.