QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A LUTA PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NÃO AUTORIZA A NINGUÉM DUVIDAR DA FÉ DOS PAROQUIANOS DA SAGRADA FAMÍLIA

Dos muitos comentários que recebi de apoio à permanência do Padre Luiz Augusto - respondo aos que anonimamente criticaram o Padre e até a fé dos paroquianos.

Anônimo,
A habilidade de usar a semântica não o nomeia porta voz de Cristo e muito menos o exime de ser Cristão - Obedecer o ensinamento de Jesus Cristo: Amai-vos uns aos outros.
Essa mesma Igreja (de perseguir cristão) é que durante sete séculos torturou e queimou os que dela discordavam ou pareciam discordar, ou os que tinham bens, eventualmnte, úteis à Igreja e até os que comiam carne na sexta-feira. Foram alvos da Santíssima Inquisição, pela qual o Papa João Paulo II pediu Perdão.
O mundo mudou, hoje os Estados laicos não admitem processos sem defesa e chamaram para si, com exclusividade, o direito de punir, tirando da Igreja o direito de aterrorizar os seus fiéis.
É bom que a Igreja aprenda a convencer aos seus fiéis e não empurrar goela abaixo decisões ditatoriais, isto sim, está totalmente em desacordo com o mundo moderno aonde todos se informam, tem redes sociais e a maioria dos governantes são eleitos por voto direto. As comunidades exigem respeitam.
As obras realizadas por este Pastor - chamado Padre Luiz - foram feitas em conjunto com seu rebanho e este rebanho não aceita que seu Pastor seja removido por um ato ditatorial - está longe de ser coisa de Jesus Cristo.
A caridade (amor ao próximo) é a mais perfeita forma de ser cristão.
A fé é em Jesus Cristo, mas, o rebanho não é de Pedro, nem de Paulo, tampouco do Bispo ou do Papa, nem mesmo do Padre - o rebanho é de Cristo.
Muito respeito com o Padre Luiz Augusto e com os paroquianos da Sagrada Família.

Resposta para esses emails sem identificação:
1 - Para: madulce51@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 11 de Abril de 2011 17:06:30
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA...":

Estejamos atentos! A Igreja é doação, amor e entrega. O Celibato vai muito além da abstinência sexual, mas está intrinsicamente ligado a liberdade de servir, de ser enviado, de ser obediente. Acaso Deus não pode assumir sob seu olhar amoroso e grato, o trabalho que ele inspirou ao Pe. Luiz? Substimamos a graça de Deus? Que Deus ilumine esse momento, que sua vontade aconteça e que nossa fé seja resguardada na figura de Jesus de Nazaré, apenas Nele. Se alguém deixar a Igreja pq um padre saiu, jamais esteve Nela.

2 - Enviadas: Segunda-feira, 11 de Abril de 2011 15:43:58
Assunto: [FAMÍLIAS PIONEIRAS DE GOIÁS] Novo comentário em PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA....
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA...":

Acho um Absurdo a atitude dos fiéis da Paróquia Sagrada Família, pois afinal todo Sacerdote quando assume sua Missão está ciente de que sua vida será dedica a Igrejá aonde ela necessitar.
Concerteza o Pe. Ajudou muito está Paróquia mas agora chegou a hora de assumir uma nova missão e ajudar outras comunidades e aí vem os fiéis e dizem que a igreja vai esvaziar? Mas afinal vão a igreja em busca de Deus ou do Pe.? Parece que mesmo com tantos anos na Paróquia o Padre não consegui Transmitir a Mensagem da Verdadeira Fé.

3 - Enviadas: Segunda-feira, 11 de Abril de 2011 10:40:58
Assunto: [FAMÍLIAS PIONEIRAS DE GOIÁS] Novo comentário em PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA....
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA...":

É muito triste ver as pessoas endeusando um padre. cada comentário que leio percebo como essas pessoas estão equivocadas e foram mau formadas pelo padre Luiz Augusto. Só lamento ter demorado tanto pra igreja ter tomado essa decisão de tirá-lo de lá. Espero que ele não cometa os mesmos erros pra onde for.

7 comentários:

  1. É lamentavel sim tal decisão .Se o critério que estão querendo usar com padre Luiz , fosse o mesmo que o bispo em SP-INterior usou com Mosenhor Jonas Abib , não teriamos algo dentro da Igreja tão belo como a Canção Nova-Cachoeira Paulista -SP , reconhecida e legitimada por nosso PAPA .Não estamos falando de uma pessoa qualquer. Estamos falando de um VISIONARIO , que trabalha duro , e vem construindo com esse trabalho algo muito bom em Goiania , em Goias , e no Brasil .

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA QUE ESSES COVARDES ANONIMOS, QUE CRETICARAM O PADRE LUIZ AUGUSTO.
    ANTES DE CRITICAR, COISA QUE VC NÃO CONHECE, EU PERGUNTO,AOS CRITICOS, O QUE VOCÊS TEM FEITO PARA AJUDAR O SEU IRMÃO. O PADRE E PARA TODO REBANHO QUE FREQUENTA A IGREJA LUZ DA VIDA. NÃO DEUS. MAIS UMA PASTOR FIEL, OS ENSIMANENTOS DA PALAVRA DE DEUS.COISA QUE VOCÊS E MUITOS DOS PASTORES PROTESTANTE, PADRES E BISPOS. NÃO FAZEM.SÓ OS COVARDES ATACAM ANONIMAMENTE.
    VAMOS LUTAR ATÉ O FIM PARA PERMANENÇA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA IGREJA SAGRADA FAMILIA

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais gosto de ver, é que muitas pessoas criticam e dizem ser fanatismo pelo padre. Mas acho ainda mais interessante ver que grande parte dessas pessoas não conhecem e falam por puro preconceito. Não vemos muitos "Padres Luizes" por aí. Daí o fato de tanta gente olhar com desconfiança. Eu gostaria que as pessoas que não conhecem, soubessem que a ajuda espiritual é importante, mas a fé sem obras, o que é? Acredito que doar a vida pelo irmão é algo que torna o Pe. Luiz no mínimo admirável aos olhos do Pai, e porque não, aos nossos olhos!

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo o padre Luiz, posso dizer que é uma pessoa que merece todo luta por ele, mas,
    está acontecendo sim o exagero, as pessoas estão inflamadas demasiadamente, onde até palavras baixas se referiram ao Bispo.

    Se não houvesse exagero, as opiniões não estariam divididas, certo?

    Então cautela!

    Devemos nos comprometer em lutar mas com dignidade, e isto não está acontecendo!

    ResponderExcluir
  5. Clamo a Deus para que toque o coracão do Arcebispo e ele volte atrás nesta decisão tão abrupta, sem diálogo e sem respeito aos que amam o Padre Luiz e seus projetos . É fato que o Padre Luiz está a frente de muitos. Ele é um pastor amoroso, fiel, vigilante. Um instrumento de Deus para salvar muitas almas, avivar nossa fé, nos fazer crer que a Igreja Católica mudou, está Renovada. Eu mesma, fui resgatada pelo próprio Pe. Luiz. Sei que é Jesus quem salva, porém o Padre Luiz é sem dúvida um dos maiores colaboradores de JESUS na missão de salvar almas, resgatar, reconduzir e nos mostrar o quanto Deus nos ama. O padre Luiz é um Pai amoroso, que cuida dos seus e ainda adota muitos de outras regioes ou paróquias. Será que é isto que incomoda? Só clamo a Deus que mais uma vez a IGREJA não aja sem a Uncão do Espírito Santo. Nós precisamos do Padre Luiz. Ele é o nosso presente, o presente que Jesus enviou para nós, goianienses e paroquianos da Sagrada Família. Vejam as obras deste Padre...
    Meus olhos estão cheios de lágrimas, porque como amiga e admiradora do Padre Luiz, sinto o quanto ele está sofrendo. Uma grande injustica está sendo cometida. Devemos lutar. Não podemos nos conformar. Que Jesus, Maria e José protejam o Padre Luiz, que além de estar passando por este calvário, tem que suportar tantos comentários maldosos e humilhantes. JESUS, eu não me canso de repetir o quanto eu O amo. Mas hoje eu gostaria de dizer para JESUS e para todos o quanto eu AMO o nosso querido Padre Luiz Augusto. CONTE SEMPRE COMIGO. De sua amiga Neli.

    ResponderExcluir
  6. ADMIRO MUITO O TRABALHO DO PADRE LUIZ AUGUSTO,CONHEÇO ELE DESDE RIO VERDE, SEMPRE FOI BATALHADOR,UM HOMEM DE DEUS, É UM ABUSURDO QUE ESTAR FAZENDO COM ELE,SERA QUE O ARCEBISPO DE GOIÂNIAM NÃO PERCE QUE COM ESSA SUA ATITUDE ELE ESTARA CONTRIBUINDO PARA AFASTAR OS FIEIS.

    ResponderExcluir
  7. Cláudia Marques,
    Hà 02 anos frequento a paróquia Sagrada Familia, e até então eu era uma pessoa muito difícil, apendi a ouvir a palavra de Deus e entende-la e realmente vive-la o sarcedote Pe. Luiz verdadeiramente é um pastor de Deus, se pelo menos 1/3 dos padres fossem como ele, teriamos mais famílias dos Ceus aqui na terra e mais solidariedade em nossos corraçoes , A IGREJA TEM QUE RESPEITAR a comunidade , pois o trabalho dele não tem fim e precisamos de pulso forte. Gostaria que Dom Washington VERDADEIRAMENTE NOS DISESSE , quem está por tráz dessa transferencia junto a comunidade, pois na minha opiniao a IGREJA jamais deveria agir dessar forma , e sim junto com os Pe. salvar cada ovelha perdida , pois Deus enviou seu filho JESUS pelo pecadores e duros de coração, não o afaste da nossa comunidade.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.