QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO E O POVO DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - REPORTAGEM SOBRE A PASSEATA

Sairam duas reportagens sobre a manifestação de ontem, se você quiser ler
acesse:
No jornal Diário da Manhã:

http://www.dmdigital.com.br/index.php?edicao=8563&contpag=1

e no jornal O Popular, é preciso ser assinante para acessar, está na pagina das notícias da cidade.

A reportagem do DM mostra toda a caminhada, relata todo o movimento, e, fiquei surpresa com a notícia do meu blog, porque eu não conversei com ninguém, mas meu blog é público, qualquer pessoa pode acessar e a reportagem deve ter acessado.
Quero agradecer a todos os comentários que foram decisivos para que as pessoas continuassem se interessando e participando. Agradeço, especialmente aos que colaboraram escrevendo ou permitindo que eu transcrevesse o texto que escreveram. Poucos foram os comentários que usaram do momento e se excederam.

Não posso ser eu a que vou definir o que é certo ou errado, a liberdade de se expressar é um direito de cada um, mas julgar somente Deus. E assim, com seis mil e quinhentas pessoas rezando e cantando, caminhando por duas horas, unidas em um clamor disciplinado foi a passeata do "POVO DE DEUS" da Paróquia Sagrada Família, do Povo arrebanhado pelo pastor inigualável o Padre Luiz Augusto.
Os paroquianos demonstraram seu amor ao Padre Luiz - amor sim - porque com ele todos aprenderam a AMAR JESUS. Ao contrário de que muitos pensam, sem ele a nossa fé em Jesus Cristo, não acabará, mas é ele, com sua sabedoria e pregação que nos dá o reforço diário, o alimento da Palavra, os incentivos para aumentar a nossa fé.
O Pastor Luiz Augusto age e ensina o que Jesus nos pediu: "Amai ao próximo", as suas obras tem o alicerce na caridade.
Como, quem ensina tanto Amor ao próximo, não terá de seus paroquianos esse amor cristão de volta?
São Paulo exaltou o Amor em sua carta aos Coríntios, dizendo: "o amor é paciente, é bondoso, não é invejoso, não é presunçoso, não se enche de orgulho, não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não sente raiva, não lastima o mal sofrido. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Esse amor jamais acabará. Tudo passa, mas permanece a Fé, a Esperança e o Amor. Deles o AMOR é o maior." - ICor 13, 4-13.
Os seus paroquianos amam suas missas, que trazem alegria e conforto; amam suas pregações - sermões enérgicos, sábios, fáceis de se entender; amam suas obras de caridade - são exemplos de desapego, generosidade que sensibiliza a todos a cooperar; amam e setem orgulho de pertencer a Paróquia Sagrada Família e no final de cada missa dizer: "Eu amo a minha família, eu rezo por ela."
1- Qual Padre se preocupa tanto com as famílias?
2- Qual Paróquia tem Missa dedicada às crianças? As crianças amam, sim, ao Padre Luiz Augusto, que lhes ensina desde o amor a Jesus a como se comportar -Ele as educa carinhosamente durante as celebrações.
3 - Qual a Paróquia que tem um curso de noivos que o casal tem satisfação em participar? Padre Luiz ensina que o casal deve estar ciente de suas obrigações financeiras, ensina que "quem casa quer casa" nada de morar e pedir ajuda aos pais. Ele ajuda ao casal a reconhecer a hora correta de se casar.
4 - Qual a Paróquia que se preocupa em salvar as pessoas viciadas em drogas até obter sua reintegração social?
5 - Quem pode, depois de um dia árduo de trabalho sacerdotal, ainda achar disposição para ir até as famílias que moram no lixão de Aparecida? São mais de 200 (duzentas) famílias, que o esperam, não só pelo que irá receber, mas pelo conforto espiritual que ele leva àquelas pessoas desprovidas de tudo. Todo sábado ele vai ao Lixão.
Poderia ficar tecendo mais e mais coisas que o diferencia e o fez tão amado por sua Paróquia e até por quem não pertence a ela. Não é amor por fanatismo, ou porque ele é especial - é um Amor de Jesus - Amor ao próximo - ele é o próximo mais competente, mais amigo, mais participativo que está à disposição de toda a Paróquia ou de qualquer um que necessite de seu apoio. Chama a todos pelo nome ou senão, por uma maneira carinhosa.
Cada texto que dizia que amava o Padre Luiz era motivo de ironia. Pois bem, a Igreja não ensina a amar o próximo, porque não podemos amar o Padre Luiz. E se o amamos, porque duvidar da fé de todos os paroquianos ?
Esperamos que tenha ficado claro para muitos, inclusive para alguns paroquianos da própria Sagrada Família, que a manifestação foi de clamor autêntitico, foi a mais linda e amorosa maneira de demonstração de respeito, de confiança e fé em Deus de que por tudo que o Padre Luiz realiza nesta Paróquia ele precisa permanecer. É imprescindível a sua permanência para continuidade de sua obra, é sabido que só o amor permanecerá, porque na Paróquia Sagrada Família a caridade é a grande virtude."
A Igreja Católica plantou o Padre Luiz, mas Deus o fez crescer. "Assim, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas só Deus que faz crescer". Trocá-lo, é trocar o certo pelo incerto...
Porque fazer uma mudança tão destrutiva para uma comunidade de fiéis que já deve ser a maior do Estado de Goiás?
Amém!
Conselho: Se alguém quiser fazer a discórdia, lembre-se do conselho de ontem, chame a pessoa para rezar uma Ave Maria e reze - Nossa Senhora intercederá por nós.

Um comentário:

  1. Concordo com suas palavras e vamos continuar rezando, pois Deus escuta a oração dos Justos de Coração.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.