QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SAGRADA FAMÍLIA - PADRE LUIZ AUGUSTO UM CRISTÃO DE VERDADE

COMPARANDO HOJE E ONTEM, VEJO EM CADA PASSAGEM DA BÍBLIA O PADRE LUIZ AUGUSTO - APÓSTOLO DE CRISTO - FAZENDO COM FERVOR OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO. E SENDO JULGADO, SIM, INFELIZMENTE.
EM GÁLATAS É CITADO QUE JESUS CRISTO NOS LIBERTOU, PEDIU QUE NOS TORNASSEMOS SERVOS UNS DOS OUTROS PELA CARIDADE (AMOR) PORQUE DEPOIS DE SUA VINDA A LEI SE ENCERRA NUM SÓ PRECEITO: "AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
"O ESPÍRITO SANTO VEM EM AUXÍLIO À NOSSA FRAQUEZA, PORQUE NÃO SABEMOS O QUE DEVEMOS PEDIR, NEM ORAR CONVÉM, MAS O ESPÍRITO SANTO MESMO, INTERCEDE POR NÓS COM GEMIDOS INEFÁVEIS. E AQUELE QUE PERSCRUTA OS CORAÇÕES, SABE O QUE DESEJA O ESPÍRITO, O QUAL INTERCEDE PELOS SANTOS, SEGUNDO DEUS."
"SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?"
"POR AMOR A TI SOMOS TRATADOS COMO GADO DESTINADO AO MATADOURO (SALMO 43,23), MAS EM TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES (TODOS NÓS) PELA VIRTUDE DAQUELE QUE NOS AMOU."
"TODOS TEMOS DONS DIFERENTES CONFORME A GRAÇA CONCEDIDA. SEDE FERVOROSOS NO ESPÍRITO, SOCORREI ÀS NECESSIDADES DOS FIÉIS. ESMERAI-VOS NA PRÁTICA DA HOSPITALIDADE. SERVI AO SENHOR. NÃO VOS DEIXEI LEVAR PELO GOSTO DA GRANDEZA; AFEIÇOAI-VOS ÀS COISAS MODESTAS. NÃO SEJAIS SÁBIOS AOS VOSSOS PRÓPRIOS OLHOS."
"CADA UM SEJA SUBMISSO À AUTORIDADE. AS AUTORIDADES INSPIRAM TEMOR, NÃO PORÉM A QUEM PRATICA O BEM E TERÁS O SEU LOUVOR. ELA É INSTRUMENTO DE DEUS PARA O TEU BEM"
"ACOLHEI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO CRISTO NOS ACOLHEU PARA A GLÓRIA DE DEUS.
DESCONFIEIS DAQUELES QUE CAUSAM DIVISÕES E ESCÂNDALOS, APARTANDO-SE DA DOUTRINA QUE RECEBESTES."
"A MINHA PALAVRA E A MINHA PREGAÇÃO ESTÃO LONGE DA ELOQUÊNCIA PERSUASIVA DA SABEDORIA HUMANA. ERAM ANTES UMA DEMONSTRAÇÃO DO ESPÍRITO E DO PODER DIVINO, PARA QUE A VOSSA FÉ NÃO SE BASEASSE NA SABEDORIA DOS HOMENS MAS NO PODER DE DEUS. PREGAMOS A SABEDORIA QUE NENHUMA AUTORIDADE DESTE MUNDO CONHECEU (POIS SE TIVESSE CONHECIDO NÃO TERIAM CRUCIFICADO JESUS).
NÓS SOMOS OPERÁRIOS COM DEUS. A OBRA DE CADA UM APARECERÁ, NO DIA DO JULGAMENTO SERÁ DEMONSTRADA."
"NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS. E QUE O ESPÍRITO SANTO HABITA EM VÓS?"
"SE ALGUÉM DESTRUIR O TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ. POIS O TEMPLO DE DEUS É SAGRADO - E ISTO SOIS VÓS. (I COR, 3, 16-17)
NINGUÉM PONHA A SUA GLÓRIA NOS HOMENS. TUDO É VOSSO: PAULO, APOLO, CEFAS, O MUNDO, A VIDA, A MORTE, O PRESENTE E O FUTURO. TUDO É VOSSO! MAS VÓS SOIS DE CRISTO E CRISTO É DE DEUS!" (I COR 3,21-23)
"QUE OS HOMENS NOS CONSIDERE SIMPLES OPERÁRIOS DE CRISTO E ADMINISTRADORES DOS MINISTÉRIOS DE DEUS. A MIM POUCO SE ME DÁ SER JULGADO POR VÓS OU POR UM TRIBUNAL DE HUMANOS, POIS NEM EU JULGO A MIM MESMO. DE NADA ME ACUSA A CONSCIÊNCIA, CONTUDO, NEM POR ISSO SOU JUSTIFICADO. MEU JUIZ É O SENHOR. ELE PORÁ ÀS CLARAS O QUE ACHA ESCONDIDO NAS TREVAS. ELE MANIFESTARÁ AS INTENÇÕES DOS CORAÇÕES. ENTÃO CADA UM RECEBERÁ DE DEUS O LOUVOR QUE MERECE.
FATIGAMO-NOS TRABALHANDO COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS. INSULTADOS, ABENÇOAMOS; PERSEGUIDOS, SUPORTAMOS; CALUNIADOS, CONSOLAMOS!"

SÃO PEDRO - PRIMEIRO PAPA DA IGREJA UNIVERSAL DE CRISTO (E NÃO ROMANA - ERA DE CRISTO) PENSAVA QUE OS DEMAIS POVOS E GENTIOS DEVERIAM SEGUIR OS COSTUMES ANTIGOS DOS JUDEUS E OS HOMENS DEVIAM SER CIRCUNCIDADOS PARA PODER SER UM CRISTÃO. NO CONCÍLIO DE JERUSALÉM, PERMITIRAM A QUEM NÃO ERA JUDEU, TAMBÉM SE TORNAR CRISTÃO E SEGUIR OS COSTUMES PRÓPRIOS. MAS, SÃO PEDRO TEMENDO AS CRÍTICAS ACHOU PRUDENTE NÃO SE JUNTAR A ESSES POVOS. SÃO PAULO VEM E ADVERTE A SÃO PEDRO PARA QUE ELE SE MANTENHA FIRME E PERMITA A TODOS OS POVOS E AOS GENTIOS DE SE TORNAREM CRISTÃOS, COMO ERA A DETERMINAÇÃO DE JESUS CRISTO - PODEMOS CONSIDERAR ESTE O PRIMEIRO TROPEÇO DA IGREJA UNIVERSAL DE CRISTO - O CABEÇA DA IGREJA NA TERRA SÃO PEDRO, FOI HUMILDE, RETROCEDEU E SEGUIU A ADVERTÊNCIA AMIGA DO SÁBIO SÃO PAULO. PEDRO DISSE: "POR CAUSA DE FALSOS IRMÃOS, INTRUSOS,... NÓS FOMOS CONDESCENDENTES".

PADRE LUIZ FEZ PARA A PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA TUDO QUE JESUS CRISTO PEDE AOS CRISTÃOS. EVANGELIZOU E ENSINOU A PRATICAR A CARIDADE.
PODERIA FAZER MUITO MAIS COM SEUS OPERÁRIOS, NÃO É QUE OUTROS SACERDOTES NÃO MEREÇAM CREDIBILIDADE - MAS, 15 ANOS O PADRE LUIZ LEVOU PARA TERMINAR A SUA IGREJA E VÁRIOS ANOS LUTOU COM DIFICULDADE PARA CONQUISTAR O POVO QUE HOJE O SEGUE. SÃO SEUS SEGUIDORES SIM, PORQUE A FÉ E A CARIDADE SÃO PARA DEUS, CADA UM PODE PRATICAR, FAZER E DOAR AONDE QUISER.
O DOM DE ARREBANHAR UMA MULTIDÃO NÃO É PARA QUALQUER UM. TEM QUE HAVER ABNEGAÇÃO, SER UM EXCELENTE PREGADOR QUE DEBULHE, TORNE COMPREENSÍVEL O TEXTO DA BÍBLIA E SEJA RÍGIDO, PARA QUE HAJA UMA PRESENÇA CONSTANTE NAS ATIVIDADES DA PARÓQUIA.
SE EM TODAS AS PARÓQUIAS EXISTE UM PERFIL ASSIM, QUE SEJAM ABENÇOASDAS. MAS, SABEMOS DAS DIFICULDADES QUE A IGREJA TEM PARA TOCAR AS SUA OBRAS.
DEUS NOS ABÊNÇOE E PERMITA QUE ACERTEMOS.

EM EPÍSTOLA AOS GÁLATAS E EM I CORÍNTIOS NÓS PODEMOS VER QUE ALGUNS EPSÓDIOS RUINS ACONTECERAM, CONTINUAM E CONTINUARÃO ACONTECENDO DENTRO DA IGREJA, PORQUE A IGREJA É FEITA DE HUMANOS. ALGUNS PADRES SÃO ESPECIAIS, SÃO DE DEUS, MAS ESTÁ NA MÍDIA OS ERROS QUE ALGUNS COMETEM DENEGRINDO A IMAGEM DA IGREJA - NEM POR ISSO A IGREJA PODE SER CRUCIFICADA, EXEMPLOS BONS SÃO A GRANDE MAIORIA.
DEUS DARÁ A MELHOR SOLUÇÃO. SEJA QUAL FOR NÓS TEMOS A LIBERDADE, CONCEDIDA POR JESUS, DE PEDIR ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER DE FATO.

2 comentários:

  1. ''Quero ficar até o final do ano''
    Sebastião Montalvão


    Pi­vô no im­pas­se en­tre a Ar­qui­di­o­ce­se e a co­mu­ni­da­de da Pa­ró­quia Sa­gra­da Fa­mí­lia, na Vi­la Ca­naã, re­gi­ão su­des­te de Go­i­â­nia, o pa­dre Lu­iz Au­gus­to tam­bém não es­con­de o de­se­jo de per­ma­ne­cer na pa­ró­quia. Pe­lo me­nos até o fi­nal do ano. “Com to­da sin­ce­ri­da­de, gos­ta­ria de per­ma­ne­cer. Pe­lo me­nos até o fi­nal do ano”, diz. O ob­je­ti­vo se­ria fi­na­li­zar ou­tros pro­je­tos que es­tão em an­da­men­to, co­mo a Ca­sa dos Nos­sos Pa­is, des­ti­na­do ao abri­go de ido­sos. A pa­ró­quia já ga­nhou o ter­re­no e de­ve co­me­çar a cons­tru­ção o mais rá­pi­do pos­sí­vel.


    Ou­tros pro­je­tos em an­da­men­to são os aten­di­men­tos so­ci­ais e es­pi­ri­tua­is às fa­mí­lias que vi­vem no li­xão de Apa­re­ci­da de Go­i­â­nia e uma pro­pos­ta pi­o­nei­ra na ca­te­que­se. “Por mais que pa­re­ça uma coi­sa na­tu­ral, a trans­fe­rên­cia me­xe com meu co­ra­ção. Es­ta­mos co­me­çan­do uma ex­pe­ri­ên­cia no­va na ca­te­que­se, por exem­plo, com cri­an­ças a par­tir dos 3 anos de ida­de. Gos­ta­ria de ver o an­da­men­to des­se pro­je­to, co­lher os fru­tos”, res­sal­ta.


    Ele in­for­mou que ain­da não con­ver­sou nem com dom Wa­s­hing­ton nem com dom Wal­de­mar. E se­quer tem cer­te­za do lo­cal pa­ra on­de se­ria en­vi­a­do. “A in­for­ma­ção que te­nho é que se­ria pa­ra as co­mu­ni­da­des Luz da Vi­da e Atos, am­bas no Re­creio do Ban­dei­ran­tes. Mas não es­tá de­fi­ni­do”, ga­ran­te o pa­dre, que afir­ma ser ape­nas ca­nal na cri­a­ção e ma­nu­ten­ção dos pro­je­tos. “Quem os re­a­li­za de fa­to são as pes­so­as que co­la­bo­ram co­nos­co a ca­da dia.”
    Fi­éis que in­te­gram a co­mu­ni­da­de fi­ze­ram gran­de mo­bi­li­za­ção na noi­te de on­tem, na pra­ça on­de es­tá lo­ca­li­za­da a igre­ja. O en­con­tro de ora­ção mo­bi­li­zou cen­te­nas de pes­so­as com o ob­je­ti­vo de ten­tar re­ver­ter de­ci­são da Ar­qui­di­o­ce­se de Go­i­â­nia, que de­ter­mi­nou a trans­fe­rên­cia do pa­dre Lu­iz Au­gus­to, há 15 anos no lo­cal, pa­ra ou­tra pa­ró­quia. A mu­dan­ça do pá­ro­co, anun­ci­a­da em pri­mei­ra mão pe­lo O HO­JE, es­tá mar­ca­da pa­ra o pró­xi­mo dia 15 de maio.


    Os fi­éis ga­ran­tem que, ape­sar de nu­tri­rem ca­ri­nho es­pe­ci­al pe­lo pa­dre, a mo­bi­li­za­ção não tem co­no­ta­ção de ape­go pes­so­al e nem tem o ob­je­ti­vo de con­fron­tar a de­ci­são da Ar­qui­di­o­ce­se. “Os gru­pos es­tão fa­zen­do um cla­mor pa­ra re­zar pe­la pa­ró­quia e tam­bém pa­ra to­car o co­ra­ção do bis­po. Es­ta­mos mui­to pre­o­cu­pa­dos com o fu­tu­ro dos pro­je­tos so­ci­ais de­sen­vol­vi­dos aqui. A Pa­ró­quia Sa­gra­da Fa­mí­lia aten­de ho­je mi­lha­res de pes­so­as em di­ver­sos pro­je­tos”, res­sal­tou Rap­ha­el Bar­ros, 29, se­cre­tá­rio do pa­dre e um dos or­ga­ni­za­do­res do even­to.


    Den­tre os pro­je­tos de des­ta­que es­tão a dis­tri­bui­ção de cer­ca de duas mil ces­tas bá­si­cas men­sais, o Pro­je­to Luz que Li­ber­ta (que aten­de a mais de 100 de­pen­den­tes quí­mi­cos por se­ma­na), a Cre­che Co­ru­ja (que re­ce­be di­a­ria­men­te mais de 120 cri­an­ças de fa­mí­lias ca­ren­tes), a Ca­sa Po­bre de Deus (que aten­de a pes­so­as do­en­tes que vêm do in­te­ri­or em bus­ca de tra­ta­men­to de sa­ú­de em Go­i­â­nia), a Ca­sa Bom Sa­ma­ri­ta­no (pa­ra abri­gar e ali­men­tar an­da­ri­lhos e pes­so­as em si­tu­a­ção de rua), den­tre ou­tros. “To­dos es­tes pro­je­tos cor­rem ris­co de fra­cas­sar se o pa­dre Lu­iz Au­gus­to for mes­mo trans­fe­ri­do”, ga­ran­te.
    Ou­tra gran­de pre­o­cu­pa­ção dos fi­éis da pa­ró­quia é so­bre o fu­tu­ro das pes­so­as que es­tão sob a guar­da do pa­dre, atra­vés de de­ter­mi­na­ção do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça. São ter­mos de cu­ra­te­la e guar­da pro­vi­só­ria de cri­an­ças e adul­tos por­ta­do­res de de­fi­ci­ên­cia fí­si­ca ou men­tal. O pro­je­to, cha­ma­do de Fi­lhos do Pa­dre, aten­de oi­to adul­tos e dez cri­an­ças. “Co­mo fi­ca­rão es­sas pes­so­as? E to­dos os pro­je­tos?”, indaga Rap­ha­el.

    Meu Deus escuta o clamor do seu povo.....

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de manifestar minha indignaçao. Me uno a todos que desejam a permanecia do Nosso Padre LUIZ AUGUSTO, pois deferiam te-lo como exemplo, irem ao trabalho,fazer o que ele faz sem descanso,o trabalho dele e digno de um sarcedote que leva sua igreja a serviço de Deus e nao cristaos de fachada. Parabens goianos que como eu tem Deus acima de todas as coisas. Amen

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.