QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJA REVELA A ANGÚSTIA DE SER UM BOM EVANGELIZADOR , ASSIM COMO É O PADRE LUIZ AUGUSTO

Acho que muitos, como eu, leram a entrevista da revista Veja, páginas amarelas, com o Padre Marcelo Rossi. Para muitos não deve ter sido surpresa o que ele relata. Se você não leu, deve ler.
Adriana Dias Lopes fez a entrevista que se chama "Confissões de um Padre" - depois de um período de introspecção, o líder da Renovação Carísmática diz ter sido boicotado durante a visita do Papa Bento XVI e critica os padres que não usam batina.
Na primeira página uma bela foto do Padre Marcelo com esta frase: "Senti-me como Cristo no Horto das Oliveiras, quando ele se achou abandonado e pediu a Deus para afastar de si o cálice de sangue."
A reportagem destaca que Padre Marcelo Rossi continua a ser o maior fenômeno do catolicismo brasileiro, mostra o número recorde de CDs e DVDs vendidos, porém diz que há um ano, depois de um acidente na esteira ergométrica, entrou em um estado de profunda tristeza, não fez mais missas-shows, e durante este tempo em que estava afastado escreveu Ágape, seu livro de grande sucesso com mais de três milhões de cópias vendidas. (já li, é excelente, todo cristão deveria ler).
Conta que em dezembro o novo Santuário da Mãe de Deus, com capacidade para 100.000 fiéis, será inaugurado.
Desde de 2008, a reportagem conta que ele não grava mais grandes espetáculos de fé, o último foi "Paz sim, violência não". Com 40 anos, se diz cansado e abalado com o que lhe aconteceu durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Ele relata a tremenda maldade que fizeram com ele. Ele tinha um sonho de cantar para o Papa mas, no dia o colocaram para cantar às 5:30 da manhã na canonização do Frei Galvão, em horário em que quase ninguém estava lá e muito menos o Papa. Foi UM BOICOTE feito pela própria Arquidiocese de São Paulo, que organizava a visita do Papa. Ele diz: "Capricharam na humilhação". Conta, ainda, que foi até impedido de entrar no palco. Ter sido impedido de se aproximar e pedir a bênção ao Papa, o magoou bastante. "Faço tanto pela Igreja e fui jogado de lado".
A repórter Adriana Lopes pergunta sobre o prêmio que ele recebeu do Papa, que é uma condecoração aos "evangelizadores modernos". Ele diz que isso foi especial, é a confirmação de que ele está no caminho certo e que foi um cala-boca na Arquidiocese de São Paulo. O Papa ao entregar o prêmio disse a ele "CONTINUE ASSIM".
Somente UM padre ligou para ele para cumprimentá-lo. A CNBB não se manifestou, apesar de que há muito tempo nenhum padre brasileiro ganha essa condecoração.
Ele disse que o motivo desde desdém é dor de cotovelos, mas diz que aprendeu a não remoer mágoas, "minha missão é buscar ovelhas, não é agradar padres", diz.
Padre Marcelo conta que o gatilho para a sua tristeza (depressão) foi o impedimento de ver o Papa, ele diz que só dividiu a sua angústia com o seu Bispo, porque a missão de um padre é ouvir e não falar de si.
Perguntado se se sentiu abandonado por Deus, recita a oração que escreveu em seu livro Ágape: "Senhor, tenho medo da dor. Senhor, eu já chorei, já sofri e continuo triste. Que os meus dias possam ser iluminados pela alegria. Que a tristeza não fique por muito tempo. Nas perdas, que eu ganhe aprendendo."
Por um instante ele se sentiu sozinho, desamparado por Deus. Sentiu-se como Jesus no Horto das Oliveiras, quando ele pediu a Deus para afastar de si o cálice de sangue. O sofrimento o fortaleceu.
Ele se sente abençoado com o que chamam de carisma, um dom especial.
Ele disse que se o Papa Bento XVI fosse contra a Renovação Carismática ele não o premiaria pelo modo como ele evangeliza. O Papa prega a união da Igreja.
Padre Marcelo sempre usa a batina, porque a batina é uma identidade sacerdotal.
Ele disse que sempre estará ligado às multidões.
A entrevista é longa, ele ainda fala de seus projetos futuros. É excelente, muito bem dirigida por Adriana Dias Lopes e Padre Marcelo Rossi responde com muita siceridade, de forma direta, sem subterfúgios, sem esconder nada, transparente, como dizem.

Muitos terminarão a leitura perguntando: "Que intituição é essa que leva seus melhores evangelizadores a adoecer, a se sentirem deprimidos por realizar o melhor de si?"
Vimos um sacerdote, amigo da nossa família, adoecer, ficar muito mal, quase aconteceu o pior, por ter sido humilhado tal qual aconteceu com o Padre Marcelo. O Padre Luiz Augusto já emagreceu, para quem está mais perto é nítida a sua tristeza, mas ele, como Padre Marcelo, se cala.
Alguns excelentes evangelizadores estão passando por isso. Será que é necessário?
A invenção da infalibilidade do Papa, isto é, o Papa não pode errar ou enganar-se, data de meados de 1800 (muito antiquado)*, mata qualquer possibilidade dos dirigentes da Igreja de serem contestados pelos seus subordinados, transformando os membros da Igreja em pessoas obedientes, que não contestam. Isso só favorece situações como a que presenciamos com o Padre Marcelo, aonde os melhores evangelizadores da Igreja, os melhores operários das obras de caridade acabam condenados ao ostracismo por superiores que ditam regras arcaicas, rodeados de padres invejosos, ciumentos e incompententes mas, absolutamente obedientes e submissos. É exatamente neste cenário que a Igreja corre o risco de se exterminar.
Esta visão de absolutismo é denunciada por muitos padres que por causa do voto sacerdotal acabam acatando seus superiores para poder sevir ao próximo muito mais do que servir à Igreja.
Corajoso o Padre Marcelo Rossi. Que seja sempre abençoado e muito protegido por Deus, para continuar sua missão de buscar ovelhas e não agradar a padres. As pessoas precisam de pastores assim, mais Padres Marcelo Rossi, Luiz Augusto e tantos outros que são os melhores evangelizadores da Igreja Católica, só não percebem isso os que invejam e cobiçam este sucesso - alcançado graças ao dom especial que tem - um carisma que Deus lhes deu.

******Obs:
: ... Desta mesma infalibilidade goza o Romano Pontífice em razão do seu ofício de cabeça do colégio episcopal,
Do dicionário Aurélio:
...s.f. Qualidade do que é infalível, do que não pode falhar. Impossibilidade de se enganar. Infalibilidade papal, dogma...
....dogma: Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.

Portanto, a obediência à Igreja Católica é indiscutível - é obedecer e obedecer, ponto final - não é questão de Fé, é questão de autoritarismo e pura e simples incapacidade de explicar aos fiéis as decisões erradas, e fazer acreditar só porque é o Bispo, Arcebispo ou Papa, autoridades máximas.

22 DE ABRIL DE 2011 - 22 HORAS
MUITAS VEZES A GENTE FICA SE REMOENDO POR SER CRISTÃ EM RESPONDER COMENTÁRIOS, QUE  PELO ESTILO NOTA-SE QUE SÃO DE RELIGIOSOS OU ALGUÉM MAIS QUE UM SIMPLES FIEL, QUE DEFENDEM A OBEDIÊNCIA TOTAL À IGREJA.
COMO DISSE MINHA MÃE: NINGUÉM GOSTA QUE SE METAM NA EDUCAÇÃO E REGRAS DA CASA DA GENTE. MAS A IGREJA É MAIS QUE PÚBLICA
COM O DEVIDO RESPEITO,  DEPOIS QUE O PAPA BENTO XVI, ONTEM NA TV PARA O MUNDO TODO,  PEDIU PERDÃO POR ERROS DE AGORA DA IGREJA, ACHEI QUE ATÉ ME AJUDARIAM  A ENTENDER MELHOR SE EXPLICASSEM - MAS NÃO EXPLICAM - A MAIORIA NÃO RESPONDE AS INDAGAÇÕES, SÃO DISTANTES - COMO SE ESTIVESSEM ACIMA DE TUDO - NEM SEI PORQUE ELES TEM UM CANTINHO ESCRITO "FALE CONOSCO" OU "CONTATO".

O COMENTÁRIO:
De: Anônimo
Enviadas: Sexta-feira, 22 de Abril de 2011 10:36
Assunto: Re: [FAMÍLIAS PIONEIRAS DE GOIÁS] Novo comentário em PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJ....
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PADRE MARCELO ROSSI, ENTREVISTADO PELA REVISTA VEJ...":

Padre Marcelo é um nobre instrumento nas mãos de Deus sem dúvida. Mas é preciso que haja sobriedade. Não foi a Igreja que o humilhou E SIM UMA COMISSÃO QUE ORGANZOU A VISITA DO PAPA.Erramos quando contabilizamos para a Igreja o erro de alguns de seus padres, religiosos ou leigos.Infalibilidade papal também nada tem a ver com isso também, por favor.Precisamos ser mais responsaveis ao utilizar os meios de comunicação. Basta ler a maioria dos comentários deste artigo para perceber que a ignorância sobre doutrina impera em nosso meio.Um abraço.


MINHA PONDERAÇÃO:
A Igreja já errou muito, todos sabem, nem por isso deixo de ser católica, porque a minha fé é em Jesus Cristo, que instituiu a sua Igreja em Pedro. Daí para frente, inclusive Pedro iniciou equivocado, quando pedia que os cristãos fossem circuncidados. Depois vieram os Templários, a Inquisição (700 anos fazendo horrores em nome de Cristo, sábios eram condenados quando através de estudos descobriam algum fato novo. O Papa João Paulo II reconheceu os erros e pediu perdão.
Coisas que aconteceram longe de mim, mas, já presenciei em 1969 algumas  irmãs religiosas da escola em que eu estudava, deixaram o convento. Alguns padres também, deixaram a batina. O meu padre confessor, da Catedral se casou com uma das religiosas. Eu tinha 14 anos - minha estrutura religiosa em casa era muito boa, eu "só" parei de confessar, fazia a confissão comunitária. Continuei crendo em Deus, porque os seres humanos são sujeitos a erros. Mas, quando esses seres humanos da Igreja Católica erram, embora o erro seja de cada um, o que diz a mídia? Condenam a quem? A Igreja Católica.
Fui duas vezes ao Vaticano - ali vi que não era Jesus Cristo que estava naquela riquíssima Basílica de São Pedro - é muita riqueza - uma  ostentação. De novo, a minha Fé em Jesus me sustentou.
Por duas vezes, fui ver o Papa quando ele esteve aqui no Brasil. Se eu estudo e me informo é, também,  para saber defender a minha Igreja - Católica Cristã com sabedoria, principalmente quando citam os erros que cometeu em nome de Deus.
Existem absurdos - mas, como disse um sacerdote amigo, é preciso rever esse atraso, as pessoas hoje tem acesso a todo tipo de informação - os católicos querem e necessitam acreditar na Igreja deste milênio, a que João Paulo II começou a edificar, exatamente, como Jesus pediu no Amor ao próximo como o maior e único mandamento. A população de um modo geral é mais bem informada que a média dos padres, porque passam por um sistema educacional sem muitas retrições de fontes de conhecimento, o que não acontece em Seminários, onde os candidatos a padre aprendem o que a Igreja permite e/ou incentiva.

Ainda no século vinte foi extinto o "Index Librorium Proibitorium" (lista de livros e publicações proibidas aos católicos), mas que continua vigente dentro da Igreja. Ao contrário do que aconteceu por muitos séculos quando os livros e a sabedoria em geral eram trancadas em Mosteiros, hoje é escancarada pelo sistema escolar e via Internet, cabendo a cada indivíduo saber o que ler e escolher o que seguir.


Conhecer Éfesos, na Turquia me emocionou. Vi a prisão aonde ficou São João, passei pelos caminhos que Paulo andou, vi figueiras de 10 metros de altura, mas nada foi comparável à visita à casa de Nossa Senhora - quem tem Fé sente uma enorme alegria quando entra na casa, lágrimas enchem seus olhos,  mas a espiritualidade do lugar mexe até com quem não é Católico.
Ontem, dia 21 de abril, de novo, o Papa Bento XVI falou nos erros da Igreja e pediu perdão. A Igreja no Brasil, deveria aceitar a inovação de seus Padres Marcelo, Luiz Augusto, Jonas Adib e tantos outros que praticam uma maior interação - Igreja com os fiéis - valorizando o seu trabalho e assumindo que pode rever alguns conceitos e determinações se for para o bem da comunidade, que esta sim, faz a Igreja Católica crescer e permanecer, são as ovelhas de Cristo.
Se a Igreja ensinasse aos seus fiéis a terem discernimento, ao invés de obedecer cegamente suas ordens poderia ter evitado alguns dos vários casos de pedofilia ocorridos dentro da Igreja, dos quais o Papa pediu perdão.

E, consultei o conceito de infalibilidade:
A CNBB define: ... Desta mesma infalibilidade goza o Romano Pontífice em razão do seu ofício de cabeça do colégio episcopal,

Do dicionário Aurélio:
...s.f. Qualidade do que é infalível, do que não pode falhar. Impossibilidade de se enganar. Infalibilidade papal, dogma...
O QUE É DOGMA?
....dogma: Ponto fundamental e indiscutível de uma crença religiosa.

Portanto, para o Clero a obediência à Igreja Católica é indiscutível - É obedecer e obedecer, ponto final - Não é questão de Fé, é questão de autoritarismo doutrinário. E pura e simples incapacidade de explicar aos fiéis as decisões, se fazer cumprir e acreditar só porque é o Bispo, é o Arcebispo ou é o Papa.


Hoje, 22 de abril, está na Mídia que o Papa Bento XVI respondeu a algumas perguntas de seus fiéis, procurando, assim, modernizar o Vaticano. Seja abençoado.







24 comentários:

  1. Como DEUS é maravilhoso. Foi providencial a entrevista do Pe Marcelo Rossi. Lendo esta entrevista, fique triste e peocupado. Se a igreja fez isso com o Pe Marcelo, imagine o que podem fazer com o Pe Luiz Augusto.
    Senhor Bisbo, seja Justo, Humilde e Sábio. Que DEUS o abençoe. Amém.
    Pedro Faria

    ResponderExcluir
  2. É verdade e o mais triste disso tudo são alguns programas de ultimo escalão ficar fazendo comentários grosseiros sobre os padres. Que vergonha se não admira mas que respeitem pelo menos as atitudes dos padres...

    ResponderExcluir
  3. Dezembro de qual ano ele irá inaugurar o Santuário?

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que o MARTEOLO BATE NO PREGO MAIS ALTO, fantastico ele colocar a boca no TROMBONE parabens Pe. Marcelo estamos contigo. amamos voce continue o povo precisa de voce...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ele escolheu a revista errada para fazer isso. Roupa suja se lava em casa! Peço somente para que voce reveja o conceito de infalibilidade papal. O que se entende agora nao è o mesmo que se pensava em 1800. Pergunto: porque a mìdia se calou diante dessa entrevista?

    ResponderExcluir
  6. Isto esta acontecendo no Brasil, com varios Padres que tem carisma. Eles são perseguidos por bispos que não tem espiritualidade.
    Oramos pelo Padre Luiz.
    Todos os sacerdotes carismáticos sao perseguidos.
    PAULO DE AQUINO

    ResponderExcluir
  7. NÓS CATÓLICOS PRECISAMOS DE PASTORES COMO,PE.MARCELO,PE FABIO DE MELO,(PE.COSMO,FREI DAMIÃO,PE.JOSÉ CLERINALDO,ESTES DE RECIFE-PE.)TODOS ESTES ESTÃO FORTALECENDO NOSSA FÉ EM JESUS.FOI PRECISO QUE APARECESSE POSTORES CORAJOS,PQ ESTAVAMOS PERDENDO MUITOS FIEIS PARA OUTRAS RELIGIÕES E SEITAS.QUE DEUS OS ABENÇÕES.ESTAMOS REZANDO POR TODOS VCS.

    ResponderExcluir
  8. Padre Marcelo é um nobre instrumento nas mãos de Deus sem dúvida. Mas é preciso que haja sobriedade. Não foi a Igreja que o humilhou E SIM UMA COMISSÃO QUE ORGANZOU A VISITA DO PAPA.Erramos quando contabilizamos para a Igreja o erro de alguns de seus padres, religiosos ou leigos.Infalibilidade papal também nada tem a ver com isso também, por favor.Precisamos ser mais responsaveis ao utilizar os meios de comunicação. Basta ler a maioria dos comentários deste artigo para perceber que a ignorância sobre doutrina impera em nosso meio.Um abraço. edelytapia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pelo comentário da Irmã acima.....

    Pai Nosso....

    Ave Maria....

    Amém!

    ResponderExcluir
  10. Deus guarde nossa Igreja Santa e Pecadora, rezemos pelo Papa, Bispos e padres, que são homens passíveis de erros. sejamos católicos críticos, mas também discípulos e missionários. A Igreja somos nós católicos, devemos lutar como Francisco de Assis, para que ela seja mais santa e menos pecadora. Cremos que o espírito santo nos orienta nessa caminhada de construção do reino de Jesus.Sou apenas um coordenador de comunidade.

    ResponderExcluir
  11. INFELISMENTE O CIUME É QUE FAZ ESTAS INTRIGAS, PADRES CIUMENTOS E SEM COMPROMISSO COM O EVANGELHO FAZEM ESTAS COISAS HUMILHANDO ATE MESMO OS PADRES COMO MARCELO. PRECISAMOS DE UM ECUMENISMO DENTRO DE NOSSA IGREJA PARA PODERMOS ACEITAR A TODOS COM MAIS AMOR E DEIXAR JESUS NOS GUIAR...

    ResponderExcluir
  12. INDIGNAÇÃO
    Este é o sentimento que tive ao ler as palavras do Padre Marcelo Rossi, boicotado pela própria Arquidiocese de São Paulo, onde deveria receber todos os louros por trazer de volta a credibilidade e fé da Igreja Católica. Depois de grandes escândalos que atingiram a Igreja, homens como o padre Marcelo Rossi e Padre Luiz Augusto da paróquia Sagrada Família em Goiânia, que levam multidões para as missas, deveriam ser mais respeitados, pois por onde passam, deixam suas marcas de bondade, dignas de serem imitadas por nós.Com obediência, tristeza e resignação, Padre Marcelo viu seu sonho desabar. Mesmo que a voz do povo gritasse pelo mesmo desejo, essa voz não foi ouvida. Queríamos vê-lo cantar para o Papa Bento XVI. Mas isso não aconteceu! Assim também está acontecendo em Goiânia, onde o Padre Luiz Augusto, depois de 15 anos na Paróquia Sagrada Família, está sendo transferido sob protesto e tristeza dos fiéis. Se Padre Marcelo Rossi leva 20 mil pessoas em sua missa em São Paulo, Padre Luiz Augusto já levou 10 mil em Goiânia. Quem conhece o Padre Luiz Augusto sabe o quanto ele é necessário em qualquer comunidade. Mas porque tira-lo de seu rebanho? Normas da Igreja? Ele faz muito mais do que o poder publico deveria fazer pela comunidade. Isso incomoda? A quem? Os pedidos e manifestações feitos por seus seguidores não estão sendo sequer comentados pela arquidiocese de Goiânia. A magnitude de suas obras sociais e seu coração generoso faz com que choremos por essa partida. Pra quê colocar em risco o fim de suas obras tão importantes? Talvez pelos mesmos motivos do boicote ao padre Marcelo Rossi. A grande paróquia que outrora era apenas uma pequena capela, aprendeu a amar com o Padre Luiz Augusto, a rezar com ele e a ser caridoso como ele. Não adoramos os Padres Marcelo Rossi e nem Padre Luiz Augusto. Nós adoramos Deus. Um Deus que eles nos ensinaram a conhecer pelo amor, pela humildade e pela fé.

    ResponderExcluir
  13. por isso esperava que nosso bispo de saopaulo fosse dom taveira ele é simples e muito ungido ....se existe padre marcelo foi a coragem de dom fernando lutar ao lado dele pois até eu briguei com pessoas de outras denominaçoes pois falam coisa que o padre náo merece agora imagine os prprios catolicos náo o suportarem em s bcampo náo pode falar no noome do padre marcelo pois os sacerdotes pedem para nós ficar com ele na sua igreja ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; vcs jáperceberam nossa evangelizaçao no abac

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS EU GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO, MEU DEUS, REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A IGREJA CATÓLICA, MEU DEUS O QUE FAREMOS PARA NOS SUSTENTAR NESTES TEMPOS MAUS, O PADRE LUIZ CELEBRA NA SEMANA COMO NOS DOMINGOS, REZAMOS O CREDO TODOS OS DIAS ENQUANTO EM OUTRAS IGREJAS FAZ VERGONHA VC IR A MISSA NA SEMANA, MEU DEUS O PADRE QUE IRÁ SUBSTITUIR O PADRE LUIZ CHEGOU AO PONTO DE FALAR QUE IRÁ EXPULSAR PESSOAS, MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTENDENDO.....

    ResponderExcluir
  15. O que está acontecendo com a nossa igreja???
    Misericórdia Senhor!!!

    ResponderExcluir
  16. O mais triste não é ver irmãos separados falarem mal da nossa igreja e sim ver nossos próprios sacerdotes falarem mal Dela... Pena que padres como foram São pio de Petrelcina e nosso padre Léo da comunidade Bethânia são tão raros. Mas humildade é um dom para poucos...
    Que o Espírito Santo continue guiando o nosso Papa e seus fieis sacerdotes!

    ResponderExcluir
  17. PARABENS,SORAIA,pelo que voce disse.
    faço minhas,suas palavras.

    ResponderExcluir
  18. PARABENS, SORAYA, pelo seu comentario.
    faço minhas tuas palavras.

    ResponderExcluir
  19. Soraya, não podemos julgar a Igreja pq ela atrapalhou a realização do sonho do padre. Ele tem o direito de sonhar, pq é humano como nós, mas ele mesmo nos ensinou a resistir às tentações, principalmente, do orgulho e da vaidade, e a perdoar sempre, imitando Jesus! Como cristãos verdadeiros, devemos rezar por ele e pela Igreja, e esperar que o Senhor, em sua misericórdia infinita, se compadeça de todos nós. Amém!

    ResponderExcluir
  20. No dias de pentecostes os discipulos homens simples falaram várias linguas e o povo presente escutava cada um em sua lingua de origem.Então desde este tempo começou os carismáticos aperfeiçoados há muito pouco tempo.Cadê o ecumenismo,sou católica apostólica romana, mas respeito,carismáticos,evangelicos e todo cristão que professa Deus como Um Deus único.E VIVO.Sigamos os ]caminhos de Jesus e não os dos Fariseus.

    ResponderExcluir
  21. NO DIAS DE PENTECOSTES OS DISCIPULOS HOMENS FALAREAM VARIAS LINGUAS EO POVO PRESETE ESCUTAVA CADA UM EM SUA LINGUAS DE ORIGEM.ENTÃO DESDE ESTE TEMPO.CADE OECUMEÇOU OS CARISMATICOS APERFEIÇOADOS HA MUITO POCO TEMPO.CADE O ECUMERISMO,SOU CATOLICA ROMANA,MAS,RESPEITO,CARISMATICOS E TODO CRISTÃO QUE PROFESSA DEUS COMO UM DEUS UNICO.E VIVO. SAGAMOS OS]CAMINHOS DE JESUS E NÃO OS DOS FARISEUS.

    ResponderExcluir
  22. Sou um cristão Catolico , graças a Deus quando
    estava quase me distanciando da igreja de Cristo e de seu apostolo Pedro , eu encontrei forças pelo Espirito Santo e busquei o conhecimento,e voltei
    correndo, e graças a esses grandes padres como
    ex, Padre Marcelo é que eu e muitos estamos em pé,graças a DEUS ,

    ResponderExcluir
  23. Muito bom seu comentario , parabens SORAIA ,
    seria muito bom que a maioria tivesse essa visão , (fé e conhecimento ), temos que sempre buscar
    aumentar nossa fé , mas também amar e conhecer a nossa igreja .

    ResponderExcluir
  24. Marcela Fuentes,

    Padre Marcelo ficamos triste com o acontecido mas lembre-se que Deus está sempre contigo e o Senhor Padre é uma benção aos cristaos da igreja catolica por trazer-nos a igreja através da sua fé e amor ao proximo que é admiravel!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.