QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 5 de abril de 2011

PELA PERMANÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA - minha carta publicada em 05.04.2011 em O Popular

Lendo a reportagem do jornal O POPULAR sobre a explosão de fé que leva milhares de pessoas a Trindade, lembro que este trabalho de divulgação e dinamismo de atuação junto aos fieis ocorre graças ao padre Robson Oliveira. E para ele não foi difícil, porque ele tem o apelo da tradição da Trindade Santa e dos milagres ali realizados.
Já o padre Luiz Augusto não tem nenhum atrativo como a Igreja de Trindade. Ele começou do zero, até mesmo sem espaço físico, sem uma Igreja adequada, mas tem o que falta em muitos religiosos. O seu dinamismo e o trabalho inovador que realiza atraiu uma multidão de mais de 25 mil fieis que frequentam a sua paróquia. Esta frequência é apenas pela fé, para escutar o seu sermão e sair de lá com a alma renovada.
A Paróquia Sagrada Família foi construída, dia a dia, materialmente e espiritualmente, pelo padre Luiz Augusto. E agora a Arquidiocese de Goiânia entregará esses 25 mil fieis a um novo padre? Qual a capacidade dele para dirigir, administrar, consolar, aconselhar, transmitir a palavra de Deus, levar confiança e continuar o trabalho nas diversas casas de apoio e em suas duas igrejas e capelas, tudo construído pelo padre Luiz? Será que ele terá esse dinamismo? Milhares de pessoas deixarão a paróquia com ele. A fé é em Deus, mas os padres de hoje estão longe de ser o que o padre Luiz Augusto é e de transmitir tamanha confiança como ele consegue. 


Comentário sobre a minha carta:
Troca de padre
Concordo com a leitora Maria Dulce, que na edição de ontem do POPULAR assina carta sobre a Igreja Sagrada Família. Os padres são instrumentos de Deus para nos trazer sua palavra e seus ensinamentos. Sabemos também que a igreja tem sua hierarquia e respeitamos a autoridade do nosso bispo. Mas é preciso considerar as obras desenvolvidas pelo padre Luiz Augusto. Com sua luta e sua perseverança, ele construiu uma igreja moderna, ampla e confortável para receber milhares de fieis, além de capela, abrigos, chácara para recuperação de pessoas, assistência médica e creches. Tem também as emissoras de rádio e televisão e inúmeras outras obras. Será que outro padre terá a mesma disposição para tocar essa estrutura?
Participando de suas missas e outras celebrações, vimos o quanto tudo ali é conduzido com respeito. Com seu jeito rigoroso, exigente e as vezes até radical, padre Luiz é ao mesmo tempo amigo, amoroso, sensível e preocupado com as causas sociais. Mudando o padre, corre-se o risco de todo esse trabalho acabar, pois cada um tem seus métodos e pensamentos.

Maria M. Z. Mesquita
Goiânia -GO

148 comentários:

  1. Quem é padre Luiz Augusto

    Padre Luiz Augusto é natural de Rio Verde, Goiás - nasceu no dia 15 de abril de 1960. Cursou o 2º grau na Escola Agrícola de sua cidade natal e, aos 19 anos, veio para Goiânia, onde se formou em Letras e Direito, com especialização em Teoria Geral do Direito. Cursou também dois anos de Medicina Veterinária, na Universidade Federal de Goiás.
    Em 1982, começou a participar do Grupo de Oração Maria de Nazaré, na Catedral Metropolitana de Goiânia, onde descobriu sua vocação ao sacerdócio. Entrou para o Seminário Agostiniano, permanecendo lá por um ano. Passado algum tempo, conheceu a Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista - SP), onde teve sua primeira experiência de vida comunitária.
    Padre Luiz Augusto concluiu o curso de Teologia, no Instituto Sagrado
    Coração de Jesus, em Taubaté (SP). De volta a Goiânia, foi ordenado
    diácono e começou a exercer esse ministério na Paróquia Sagrada
    Família, ao lado do padre Leonir. Foi ordenado sacerdote, em 01 de
    outubro de 1995, tendo o seguinte lema como alicerce da sua vocação: "Eu vim para servir e não para ser servido".
    Foi nomeado pároco da Paróquia Sagrada Família pelo Arcebispo Dom
    Antônio Ribeiro de Oliveira, no dia 21 de março de 1996.
    À frente da Sagrada Família, Padre Luiz Augusto deu início a uma série de atividades, criou entidades assistenciais, que privilegiam a família e envolvem toda a comunidade. A certeza de que está no caminho certo é o crescente número de fiéis, o que o levou à reconstrução da igreja.
    Hoje, a Paróquia Sagrada Família tem capacidade para abrigar cinco mil fiéis. "Fico feliz, pois o número de fiéis aumenta cada vez mais", reforça. Aos finais de semana, Juliano Rodrigues, assessor direto do religioso, acredita que 20 mil pessoas participam das missas.
    Religiosamente, Padre Luiz Augusto celebra, pelo menos, uma missa por dia - ou no período da manhã ou à noite. O cotidiano do padre é,
    digamos, movimentado. "Vou dormir quase sempre no começo do outro dia", filosofa, ao explicar o horário em que vai dormir, geralmente, após a meia-noite, e acorda - 4 horas, 4h30 ou, "no máximo, às 5 horas da manhã, estou de pé".
    Aí, tem início a maratona de aconselhamento e visitas aos fiéis, além
    do acompanhamento direto às oito entidades a que presta assistência e mantém. Para completar o dia, Padre Luiz Augusto ainda grava programas de televisão, na TV Capital, e na emissora de rádio, a 90,7 - Luz da Vida. Esse é mais um canal aberto pelo religioso para conversar, aconselhar os seus seguidores e, também, conquistar novos adeptos.
    Disposto e bom de prosa, Padre Luiz Augusto faz questão de reiterar que se mantém em pé, sem cansaço, porque tem auxílio do Espírito Santo e conta com a ajuda constante dos fiéis que formam a comunidade Paroquial Sagrada Família.

    ResponderExcluir
  2. Nao quero desmerecer outros padres, mas confesso q ja estou me sentindo só ! A igreja, as musicas cantadas pelo ministerio, parece que ja nao tem mais a mesma força. Tenho certeza que o intermediário de Jesus, Padre Luiz Augusto, vai deixar muita saudade, até mesmo à quem o criticou tantas vezes por mostar a verdadeira cara da miséria em lugares onde houve inumeras promessas em vésperas de politica. A fé e a confiança plena em Deus, me faz acreditar que nem a hipocresia, nem a malediscencia de pessoas hipócritas, irão vencer a grandiosidade da misericórdia de Deus que nos apoia nessa luta pela permanencia do nosso querido Padre Luiz Augusto na Paróquia Sagrada Familia como nosso intermediário de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Porque Dom Washington Cruz, não envia alguns Padres "mornos" que existem na igreja Católica Passar uma temporada com padres como Pe Luiz Augusto e Pe Alcides, para aprenderem a serem mais carismáticos e a tratar melhor seus fiés. Como Católico, Quero participar das missas e não assistí-las. Quero usar minha Bíblia e não acompanhar as leituras em folhetos.

    Dom Washington Cruz, SUA ATITUTE VAI ESVAZIAR NOSSAS IGREJAS.

    ResponderExcluir
  4. Pe Luiz é ungido pelo Espirito Santo, as palavras dele vão direto para o coração. Sem dúvida ele é um instrumento do Sr Jesus para manter sempre viva a nossa fé. É muito doloroso perder ele o nosso mentor espiritual. O que fica é muita tristeza, porque é
    quase impossível acreditar que outro conseguirá manter com o mesmo fervor todas as obras que são feitas pelo nosso amado Padre Luiz.

    ResponderExcluir
  5. A Igreja Catolica precisa descer do pedestal da hierarquia e ouvir mais as comunidades. Se e um um apelo popular, deve ser considerado. Portanto, se o clamor da populacao convoca a permanencia do Padre Luiz na Paroquia Sagrada familia, porque ir contra o anseio popular?
    Chiquinho e Luciane.

    ResponderExcluir
  6. E com uma imensa tristeza que recebi a noticia da saida do nosso querido Padre Luiz Augusto. Pois foi atraves dele e de suas palavras que eu pude realmente enxergar Deus em minha vida. Ele e um anjo do ceu, cheio de sabedoria e de muito cuidado com as pessoas. Nao sei como vai ser , continuar participando da Igreja Sagrada Familia sem o nosse padre Luiz Augusto. Agradeco muito o Senhor por tudo que fez por mim.
    Luciane Cintra.

    ResponderExcluir
  7. O padre Luiz Augusto começou com uma simples capela e pocos fieis,durante sua longa caminhada,evangelizou,com muita sabedoria,fundou a comunidade luz da vida,la fez grandes obras,tranformou uma simples capela em uma magnifica paroquia,suas obras sao grandes e duvido que seu sucessor vaiter competencia ao menos para manter o que ele com muita sabedoria fez.

    ResponderExcluir
  8. Meu diretor espiritual, acompanhou meu namoro desde o começo, marcou a data do meu casamento e assim o celebrou... acompanha além de minha famílita, muitas outras e renova o voto de familias do ceu aqui na terra, contagia e nos devolve a fé que o mundo tenta drasticamente tirar... O Padre Luís Augusto é diferente sim e não pode sair da Sagrada, nós precisamos dele para continuar pondo fogo em nossa fé. Andréia e Ricardo.

    ResponderExcluir
  9. para nos que conhecemos a paroquia sagrada familia antes e depois do padre luiz augusto,so temos que pedir pela permanencia desse servo de deus,pois as suas obras nao podem parar e cremos que o que ele faz e a vonttade de deus pois se nao fosse ela nao teria crescido tanto.

    ResponderExcluir
  10. O Bispo Dom Washington não pode fazer uma coisa dessa!Se ele fizer,vai estar acabando com a permanência de muitos ali na Paróquia Sagrada Familia,e não só o Pe.Luiz.O Pe.Luiz tem uma história linda de devoção e fé á todos que ali frequentam,e percebemos nas palavras,atitudes e olhar dele,o quão grande é o zelo dele por aquela comunidade.Tenho 18 anos,frequento a paróquia há 11 anos,cresci ali,e afirmo que aquele lugar é santo,pela perseverança do Pe.Luiz e aqueles que ali frequentam.O Dom Washington não pode fazer isso,por uma simples tradição.A IGREJA CATÓLICA PRECISA SER RENOVADA,PRECISA DE MISSAS FERVOROSAS COMO AS DO PADRE LUIZ,PRECISA DE UNÇÃO,e é o que eu não vejo em milhares de igrejas católicas que tem por aí,onde o ''livro sagrado(bíblia)'' nem é levado pra missa,que é acompanhada nos folhetos,onde várias pessoas cochilam do tanto que a missa é ''abençoada''.Por Favor,nós católicos temos que mudar essa realidade,onde pra doar o dízimo temos que ser todos irmãos,mas para termos uma vontade nossa realizada,não somos atendidos pela ''tradição da igreja''.VAMOS ACORDAR!!!Não vamos aceitar uma injustiça dessa!!!POR FAVOR!
    vamos fazer o possível,assinaturas,passeatas,o que for,mas não vamos permitir isso!

    ResponderExcluir
  11. “MUDAR É PRECISO, MAS AONDE REALMENTE PRECISA”. Se estes padres estão onde estão porque é a vontade de DEUS. E a vontade de DEUS tem que prevalecer e não a vontade de uma minoria.
    Dom Washington Cruz, O Senhor como Representantes da nossa Igreja católica,tenha sensibilidade e a humildade de voltar atras nesso erro. ROGO A DEUS PARA TOCAR SEU CORAÇÃO E NÃO DEIXAR QUE INFLUÊNCIAS EXTERNAS E INTERNAS DE PESSOAS QUE TEM INVEJA E SE SETEM INCOMODADOS POR VERDADEIROS SACERDOTES. AMÉM

    ResponderExcluir
  12. Essa noticia absurda me enche de sofrimento. Nossa igreja, a SAGRADA FAMÍLIA ,tem um Padre,que para mim é considerado o nosso pai,conselheiro,que dá sua vida para salvar almas para Deus. Porque alguém pode ter o direito de vir e simplesmente tirar o Padre Luis que é a força dessa família? É como destruir um lar.Dom Washington, por piedade, deixe a Luz da Vida continuar a brilhar, por Deus.

    ResponderExcluir
  13. Certamente que o nosso Bispo não é infalivel como o Papa , Poderá Ele, se quizer, voltar atrás e manter o Padre Luiz Augusto, vamos orar para o nosso Bispo e pedir para que o Padre Luiz fique na Paroquia Sagrada Família.
    Mario Borges e Marilene

    ResponderExcluir
  14. É preciso que Dom Washington respeite o desejo da comunidade, o povo que frequenta a paróquia sagrada família não é um povo ignorante, alienado todos ali sabem que quem faz a obra é Jesus, mas o padre Luiz é um grande animador da fé, é alguem que com um dom grandioso consegue despertar tanto o desejo de viver a fé e realizar obras. Com certeza é o Espírito Santo que suscita nele e assim o faz impulsionar nos fiés uma fé viva. Quem convive com esse homem se sente irradiado pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Não precisamos de mundaça na Sagrada Familia,o que precisa ser mudado, o Pe Luiz consegue mudar pra melhor, converte as pessoas, tira do lixo aqueles que precisa, mantem as familias unidas, ajuda os nescessitados. Pe Luiz contruiu com amor kd pedacinho da Sagrada Familia,hoje ela e o que e graças ao Pe. Sera nos fieis que frequentamos e ajudamos em kd obra que acontece la, não temos o direito de pedir que ele fique. Vamos lutar com fé, amor, oração e joelho no chão. O telefone de Deus e a oração, então vamos pedir juntos, acima de tudo esta Deus.
    JANCARLA

    ResponderExcluir
  16. Devemos nos juntarr a familia sagrada familia , não deixar tirar o padre da nossa paroquia. As vezes me pergunto. pq não fez isso antes? o erro foi deixar op padre muitos anos na paroquia e ele fez o que fez e depois tirar como se ele fosse qualquer pessoa. Cade o coração desse Bispo, sabendo que hoje muitas familias estão salva foi atraves do acolhimento e acompanhamento desse sacerdote. Devemos nos unir e combater essa batalha.

    NÃO VAMOS DEIXAR QUE TIRE O Padre Luiz Augusto!

    ResponderExcluir
  17. O PADRE LUIZ E´ A SAGRADA FAMILIA, A SAGRADA FALILIA SEM ELE NAO SERA MAIS A MESMA, QUE PENA.

    ResponderExcluir
  18. Quando morava no Parque das Laranjeiras fiquei sabendo dessa igreja tao abençoada pelo nosso querido Padre Luiz, entao vinha todos os domingos aqui no Canaa para assistir a missa com o padre luiz. Tinha uma igreja catolica na esquina de casa que eu ate frequentava antes de conhecer a Sagrada Familia. Ha 3 anos mudei e estou bem pertinho da igreja e peço todos os dias a Deus pelo amor a nos fieis a Sagrada Familia que nao tire o Pd. Luiz dessa igreja, sou apaixonada verdadeiramente nele, com ajuda dele estou renovando a cada dia, aumentando a minha fe. As vezes vou na missa ate 2x no domingo, cedo e a noite.
    Portanto peço a todos os frequentadores da Sagrada Familia, vamos lutar juntos, vamos na secretaria da igreja, vamos juntar assinaturas, protestos, o que for preciso para a permanencia do padre. S e ele sair dali eu tambem vou sair, ficara dificil para mim, mas vou acompanha-lo para onde estiver aqui em Goiania. Que Deus possa nos ajudar

    ResponderExcluir
  19. A Igreja e feita de sua comunidade, retirar o Padre Luiz da Paroquia Sagrada Familia, seria um crime contra as Famílias que fazem parte da mesma. Não podemos permitir que isso ocorra pelo bem de nossa Famílias.

    ResponderExcluir
  20. Não quero me colocar só como ovelha agradecida a Deus ,de poder ter como pastor o P.Luis Augusto ,aqui na igreja SAGRADA FAMÍLIA ,desde que sentávamos nos tijolos para as celebraçoes. Ele um padre tão novo, era ainda quase um menino,mais de uma sabedoria anciã e iluminado pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS . Quero me colocar como quem lida com aprendizagem . Nós não apredemos só nos livros e nas escolas , apredemos no exemplo do outro . É nessa direção que me dirijo ao Reverendíssimo Senhor Bispo Waldemar , que como evagelizador que é , em vez de transferir o Pd Luis Augusto para outra igreja , leve para Paróquia Sagrada Familia ,os padres recem formados para aprender com ele como arrebamnhar 25.000 mil fieis , com fazer uma homilia que preencha o coração de cada fiel , como colocar mais 1200 crianças na catequese , como construir uma casa que acolhe quase 100 moradores de rua para que possam retornar a vida digna,como construir um espaço de amor , onde mães deixaram de abortar seus bebÊS para respeitar a vida , seguindo em frente na busca da dignida . Seguir o exemplo do Pd Luis , que quase não tem tempo para se alimentar mas que fica junto com os fies até embalar a última cesta das 2000 que serão entregues as familias carentes . Poder dar tranquilidade aos 120 pais e mãe que deixam seus filhos da creche para poder buscar o sustento abençoado no trabalho .É poder aprender com ele , que no leito de um hospital ou numa cela de uma prisão o carinho da presença do sacerdote é momento de vinculo com Deus de receber perdão de ser acolhido na momento de sofrimento e dor. Poder ter um espaço onde os que são acolhidos para o tratamento do cancer ( só quem ja teve que passar pelo quimoterapia , como eu, pode avaliar o valor deste espaço,etc
    Nosso apredizado ao lado do Pd. Luis Augusto é innestimavel , apredemos AMAR A DEUS AO PROXIMO , só porisso ja deveria valer apena não transferi-lo de paróquia.
    marilene de azevedo ribeiro -psicopedagoga

    ResponderExcluir
  21. Fieis, assinem o abaixo assinado online para a permanencia do padre Luiz.http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=peLuiz

    ResponderExcluir
  22. È muito triste mesmo tudo isso, parece que ta tudo do avesso. È preciso levar em consideração o dízimo que a igreja recebe, e que é atravez dele que as aobras estão ainda de pé. Se o padre for e levar com ele milhares de fieis, como estas obras serão mantidas? Não basta ter um padre com vontade de trabalhar, tb é preciso de dinheiro, e por inal, a igreja não recebe ajuda de governo não, ela caminha pela percevera~ça do padre e a ajuda de nós, os fieis. È preciso ter muita sabedoria pra tomar uma decisão dessas, que Deus abençoe nosso bispo, para que tudo isso seja feito com muita oração, e que Deus possa tocar nossos corações, para aceitar a vontade dele... PAz e bem, fiquem com Deus.
    Kenia Deide de Melo

    ResponderExcluir
  23. é com profunda tristeza e indignação,que recebi esta noticia..amo o padre Luiz,por tudo que ele é,e faz..hj sou católica graças a ele,seu apóio e carinho,graças a sua evangelização clara e fundamentada na Biblia..a Sagrada familia pra mim é o manancial da fé.Pergunto com todo respeito ao Dom. washiton,se o Espirito santo fala somente com ele..ou se a voz do povo não é a voz de Deus...O Esp Santo se revela,atraves do povo,e porque ser irredutivel,sendo que a igreja só existe por causa desse povo sem vez e sem voz diante da Arquidiocese de Goiânia...Confio no meu Deus todo poderoso e JUSTO..Deus fará sua justiça no meio de nos...porque pra mim essa atitude,não é justa,mesmo porque,ter o carisma do pe. Luiz,não é para qualquer padre...dar continuidade ao enorme trabalho iniciado e continuado do pe. Luiz,não será para qualquer um..será que esta atitude é de Deus???só lamento..(que deus te proteja pe. Luiz,te ilumine e afaste de ti todo o mal..obrigada por vc existir.)

    ResponderExcluir
  24. Luzivalter
    É um absurdo, será que igreja catolica vai voltar no tempo da inquisição. Porque o D.Washington, não leva este padre preguiçosos, viciados em alcool e fumo muito deles.Não é Pastor, não preocupa se as familias estão precisando de um apoio Espiritual.Pobres jogados pelas ruas e doentes. Renova a igreja e oseus Padres Dom Washington.,renova o senhor, ningém que deixa a Igreja Catolica..Queremos uma Igreja Renovada, como a do Padre Luiz Augusto

    ResponderExcluir
  25. É muito triste ver as pessoas endeusando um padre. cada comentário que leio percebo como essas pessoas estão equivocadas e foram mau formadas pelo padre Luiz Augusto. Só lamento ter demorado tanto pra igreja ter tomado essa decisão de tirá-lo de lá. Espero que ele não cometa os mesmos erros pra onde for.

    ResponderExcluir
  26. NÓS NÃO ADORAMOS PADRE LUIZ AUGUSTO.
    DOM VALDEMAR.nós apredemos amar a igreja Catolica e JESUS CRISTO, a usar coisas que os padres catolicas a maioria não faz.O senhor foi muito infeliz em dizer que é falsa a fé do povo e que adoramos o Padre Luiz Augusto. PORQUE mexer, a onde se Evangeliza de Verdade. A Sagrada familia, salvou muitas pessoas do vicio,abandonados, Reconstituiu muitas familias. Este foi o uns do trabalho do Padre Luiz Augusto. A quem vocês estão perseguindo e todos aqueles, que aprenderam a amar e viver o evangelho. È TRISTE, ver umas atitudes, DE UM BISPO, que deveria dar um bom exemplo.
    Vamos lutar até o fim para que essa Barbarie não aconteça

    ResponderExcluir
  27. Acho que como fieis não devemos nos apegar a padre e sim na palavra que é pregada todos os padres tem estudo o suficiente para poder nos levar aos seus a verdade é somente uma..então que seja bem vindo o novo padre e vamos na igreja buscar somente a Deus e a verdade e não buscar o padre.

    ResponderExcluir
  28. Essa notícia foi realmente de tirar o chão debaixo dos nossos pés... O Pe Luiz Augusto é Sagrada família, e realmente pra que mexer onde está dando certo. Como diria aquele ditado "Em time que está ganhando não se mexe!" A Sag.Familia concerteza foi responsavel por inumeras almas que entraram, um dia, no ceu. Então por que fazer isso, por inveja, por não aceitar tamanha concentração de fieis em uma só igreja enquanto outras estão vazias? A igreja deve ir na raiz do problema, por que tem igrejas vazias enquanto a Sag. Familia está lotada?? Não será transferindo o Pe Luiz e MATANDO a igreja que vão conseguir isso. Formem melhor os Pe. Eles devem dar mais atenção para sua comunidade como o Pe Luiz dá. Desse jeito a Sag. familia vai acabar como muitas igrejas... vazias (Deus ajude que não ocorra, mais é um risco MUITO ALTO que a Igreja, na pessoa de nosso Bisbo, está correndo). Gente vai ter uma mobilização dia 17/04 às 16 hrs na praça do coreto da praça cívica, vamos lá protestar contra tamanha injustiça.
    Deus nos ajude!!

    Junior

    ResponderExcluir
  29. Quem fala em apego a padre, concerteza não sabe o que esta falando.Não nos apegamos a qualquer padre e sim a um Padre que faz, que tem varias obras concretas, que vai no lixão, que ajuda, assim vemos onde esta a nossa ajuda. ja sai de outras igrejas porque não via as ajudas que vejo hoje. Ele nos mostra o Deus verdadeiro, o Deus da bondade.

    ResponderExcluir
  30. Acho um Absurdo a atitude dos fiéis da Paróquia Sagrada Família, pois afinal todo Sacerdote quando assume sua Missão está ciente de que sua vida será dedica a Igrejá aonde ela necessitar.
    Concerteza o Pe. Ajudou muito está Paróquia mas agora chegou a hora de assumir uma nova missão e ajudar outras comunidades e aí vem os fiéis e dizem que a igreja vai esvaziar? Mas afinal vão a igreja em busca de Deus ou do Pe.? Parece que mesmo com tantos anos na Paróquia o Padre não consegui Transmitir a Mensagem da Verdadeira Fé.

    ResponderExcluir
  31. Fiquei muito triste quando recebi essa notícia pois o Padre Luiz é um grande missionário que transformou uma pequena capela em uma grande e maravilhosa paróquia...
    Estou na Paróquia Sagrada Família desde os meu 3 anos de idade...
    Ainda sou uma criança de 11 anos mas posso dizer que é difícil encontrar uma igreja católica onde nas missas os fiéis usam a Bíblia, onde a homilia é profunda, onde você vê os fiéis prestando atenção na missa enquanto na maioria das outras igrejas os fiéis sentem sono.
    Padre Luiz conquistou muitas pessoas com a sua humildade e amor a Deus e eu sou uma dessas pessoas.
    Eu passei 3 maravilhosos anos de minha vida fazendo catequese para que ano passado eu recebesse a minha primeira Eucaristia,(um momento que eu não tenho palavras para explicar) não me arrependo nenhuma vez que deixei de ir em algum lugar pois estava na catequese pois lá eu me sentia bem.
    Luiz Augusto, um padre que é totalmente a favor da família.
    Os padres do Brasil inteiro deveriam seguir o exemplo do Padre Luiz.
    Espero que Dom Washington reconsidere a sua decisão pois sem o Padre Luiz a Paróquia Sagrada Família dificílmente será a mesma.
    Júlia Vitória

    ResponderExcluir
  32. Estejamos atentos! A Igreja é doação, amor e entrega. O Celibato vai muito além da abstinência sexual, mas está intrinsicamente ligado a liberdade de servir, de ser enviado, de ser obediente. Acaso Deus não pode assumir sob seu olhar amoroso e grato, o trabalho que ele inspirou ao Pe. Luiz? Substimamos a graça de Deus? Que Deus ilumine esse momento, que sua vontade aconteça e que nossa fé seja resguardada na figura de Jesus de Nazaré, apenas Nele. Se alguém deixar a Igreja pq um padre saiu, jamais esteve Nela.

    ResponderExcluir
  33. Estou muito triste!! Triste pois sei que querem calar um pouco a boca do padre e isso não vai acontecer. A onde ele for eu estarei, por que foi ele quem me batizou com 30 anos, foi ele que através de seu sermão fez eu encontrar com Deus e reatar meu casamento e também fazer meu casamento, com suas palavras sempre espontâneas bem como seus tapões. TI AMO PADRE LUIZ

    ResponderExcluir
  34. Não fico mais na Sagrada Família sem o Pe Luiz Augusto, muitas pessoas que conheço na Igreja também são da mesma opinião. Se Dom Washington levar isso adiante vai destruir o que foi construído por DEUS. Será que não entende? Está destruindo uma comunidade inteira!

    ResponderExcluir
  35. Vamos largar de birra gente!!! O que isso???
    Deixar a Igreja por Causa da mudança de um Padre... Que fé é essa???

    ResponderExcluir
  36. Que não usem o amor como forma de justificar um erro. Quem nunca amou não sabe o que os membros da Sagrada Família estão sentindo. Isso é amor. O resto é uso da retórica para justificar a frieza da alma. A falta de sensibilidade é um requisito dispensado neste momento. Quem conhece a Paróquia Sagrada Família reza para que tudo termine dá melhor maneira. Pe. Luiz Augusto é muito amado e esse amor dói nos corações de pedra onde o limo da inveja se acomoda.

    ResponderExcluir
  37. Através da Paróquia Sagrada Família que a minha fé foi totalmente restaurada, onde eu havia perdido há muito tempo, conseqüência da falta de atenção, de zelo pelas coisas de Deus, falta da unção e do poder do Espírito Santo, que não encontrei em nenhuma outra Igreja.
    Foi através da Paróquia Sagrada Família que encontrei o sentido de viver intensamente a fé católica. É nesta comunidade, que hoje sei o que é louvar e adorar a Deus. Sei ainda como prestar meu louvor e minha gratidão a Ele.

    È também através da Comunidade Luz da Vida que aprendi a não fazer nada na minha vida sem o a direção do Espírito Santo, é ele que direciona minha vida pessoal, profissional e vida de oração, e através do Pe Luiz Augusto que é o canal entre Deus a todos que ali participam.

    Glorifico a Deus todos os dias e todas as horas da minha vida, pela vida do Pe Luiz Augusto, sem me conhecer, sem falar diretamente comigo transmite a tranqüilidade que acalma o meu coração nos momentos de angustia.

    ResponderExcluir
  38. Sinto que estão querendo tirar o pão da minha boca. Quem é Pe. Luiz para mim? É um homem que reconstruiu famílias, já não falo das obras sociais, mas falo daquilo que é mais sublime: do abraço entre pais e filhos, dos matrimônios que passaram a ter sentido. Digo até que as pessoas encontraram rumos em suas vidas. Esse é o Pe. Luiz. Que me fez compreender e amar a minha religião, me fez acreditar que ser Católico vale a pena. Eu não quero entender esse negócio de hierarquia, porque o amor não tem hierarquia. Nunca ví o Bispo numa Missa do Pe. Luiz. Será que ele sabe quem é o Pe. Luiz?

    ResponderExcluir
  39. Jaime Oliveira,
    se o site é democratico vou discodar da miaoria/ acho que padre Luiz tem que ser transferido sim, justamente porque ele é um bom padre/ vejam, Jesus, com toda a sua autoridade divina, não se fixou em um só lugar, proegou por varias cidades e fez o bem em muitos locais, assim , padre, na sua opção pelos pobres e fidelidade a Igreja não pode se apegar as coisas e as paroquias como se estas fossem sua propriedade e sei que o padre luiz nao pensa assim, mas o povo deve ser educado a tambem aceitar novos secerdotes que chegam com vontade de servir a causa de Deus

    ResponderExcluir
  40. Se ele vier para Senador Canedo, ficarei muito feliz, mas triste por voçes.

    ResponderExcluir
  41. Muitos aqui nesse blog não sabem o que e um amor de um pai pelos seus filhos, vou contar um pouco da minha historia tive uma infancia muito conturbada meus pais se separaram quando eu estava com 5 anos de idade com isso minha mae se revoltou contra mim por eu me pareçer demais com meu pai com isso cresci uma criança revoltada ao domingos as vezes ia a missa mas uma missa onde nunca me encotrei verdadeiramente com Deus....continuação

    ResponderExcluir
  42. Penso que a arquidiocese precisa embutir no coração dos padres e do povo o mesmo espírito de renovação e dinamismo que é feito com os padres de congregação, pois quando os mesmos são transferidos não há protestos. Como paroquiana residente da V.Canaã conheço o excelente trabalho do Pe. Luiz nesses 15 anos e penso que não podemos ser egoístas e exigir que Ele fique, pois Ele é sacerdote do Deus Altíssimo, deve obediência a igreja e onde Ele estiver vai fazer maravilhas. Fico muito triste com essa divisão e gostaria que ELE desde o início tivesse conversado com os fiéis e pedido para que parassem com esse abaixo-assinado. Ele como pastor precisa ser humilde e obedecer o representante da igreja de Cristo, e precisa também levar as pessoas a amarem o Cristo Cruscificado. Essa revolta e apego ao padre não só traz contratestemunho para a nossa fé católica; sem falar que estamos fazendo acepção de pessoas pois na paróquia tem o Pe. Cleidimar e o Pe.Moisés pastores ungidos de Deus. Afinal, onde está o nosso amor ao próximo? Chega de dizer que a igreja vai acabar. Ela não acaba nunca. Ela é de Cristo e quem a guia é o Espírito Santo. Amém.
    Maria Ferreira

    ResponderExcluir
  43. Então sempre fui uma criança rebelde com 15 anos me casei e durante 6 e meio tive um casamento muito conturbado quase não iamos a missa porque sempre era aquela mesma coisa de sempre, praticamente nem escutavamos o padre (quando eu ia era na são cristovão) por que era uma bla bla sem fim sem muita noção, eu morava na cidade jardim quando pequena nessa epoca até meu amigos de escola Colegio Frota ja tinha falado que frequentava o teatro da paroquia Sagrada Familia porem não a conhecia, que pena não a ter a conhecido antes, continuação

    ResponderExcluir
  44. Voltando e quando me casei mudei o Jardim Petropolis ai era uma vez ou outra no ano que iamos a santa missa na são cristovão mas eu não concordada com aquelas atitudes do padre pois ele não nos ensinava o que realmente a palavra de Deus nos transmitia era so aquele folheto com as mesmas coisas de sempre, no ano de 2008 mas presciso no dia 31/12/2008 resolvi ir a missa na sagrada veio algo dentro de mim que eu queria ir eu tinha tirado minha carteira de motorista e meu marido não queria ir ...continuação

    ResponderExcluir
  45. Nesse dia nessa missa de ano novo pedi a Deus para dar uma luz na minha vida como eu não tinha sacramento pedi que se foçe melhor Deus me tira-se meu marido por que eu já não aguentava viver dessa forma tantas brigas no dia 01/06/2009 meu esposo pediu separação e ja estava com outra no dia 03/6/2009 me lembrei do meu pedido a Deus e resolvi ir a missa nessa quarta feira na sagrada familia, sai de casa como ele me solicitou e fui morar sozinha e Deus, vocês não tem noção do que eu sofri sozinha mas Deus se revelou atravez do nosso querido Padre Luiz onde por varias vezes chegava arrazada naquela paroquia e ele sempre me amparava ele foi um pai que eu nunca tive um irmão foi tudo pra mim ....continuação

    ResponderExcluir
  46. Se o Padre Luiz Augusto não tive-se existido na minha vida como também toda a sagrada eu não tinha suportado se eu foçe olhar pelas coisas que estavam aconteçendo eu não acreditaria mas eu acreditei em um Deus se falou comigo por varias e varias vezes atrazes desse homem Padre Luiz Augusto foram 4 meses, de muita luta mas vencia no dia 01/10/2009 meu esposo me pediu para voltar graças a Deus voltamos segui os conselhos do meu querido padre no começo de maio fizemos o encontro de casais e no dia 25/06/2010 realizamos nosso sacramento e a um ano atraz ele dizia que nunca mais voltaria pra mim mas quando Deus age ele age por completo...continuação

    ResponderExcluir
  47. O padre Luiz Augusto foi um instrumento de Deus para salvar a miha vida e meu casamento agora dá pra vocês entender que e amor de pai com filha , e filhos ele nos ajudou muito e nos ajuda a cada dia com a sua braveza, os seus tapas mas tapas de pai que ama que luta pelos seus filhos amados esse homem e meu pai querido então nunca o irei abandona-lo num e fanatismo não ele significa pra Sagrada do mesmo modo que o Padre Leo significava a Bethania como o Padre Jonas significa a Canção Nova, como o Padre Marcelo significa a sua comunidade e sua paroquia, esse homem Padre Luiz que nos ensina o que e certo e o que e errado ele mostra com a sua propria vida a santidade, eu tive a oportunidade de ir com ele aao lixão de Aparecida como aquelas pessoas diz a mesma coisa que eu digo o " saiu de onde nos não sabemos mas o senhor trouxe esperança a um povo sofrido e largado por tantod outras pessoas, politcos a propria Igreja Cotolica havia virado as costas a eles,continuação

    ResponderExcluir
  48. Meu Deus eu te suplico não permitais que nosso querido padre seja retirado de nossa poroquia, como disse a cima ele leva esperança a todos de olhar pra ele ja sentimos paz . Padre Luiz a Sagrada familia te ama e nunca te abandonará......

    ResponderExcluir
  49. Se tivesse mais padres como o Padre Luís Augusto,a nossa Igreja Católica seria melhor representada, e o Reino de Deus estaria mais próximo de acontecer no nosso país. Só quem vê o que o Padre Luís faz, sabe a importância dele na vida de tantas pessoas, e de toda a Paróquia Sagrada Família.

    ResponderExcluir
  50. Gente que fanatismo é esse?
    Li inúmeros comentários de fiéis que amam o padre Luiz Augusto, mas que amor é esse que não é capaz de renunciar, de libertar, de deixar ele seguir a sua missão e evangelizar outras pessoas em outros lugares?
    Que amor é esse que não é capaz de respeitar o próximo... ou será que este amor é limitado apenas ao padre Luiz? Jesus Cristo, o arcebispo, o bispo-auxiliar, e outras pessoas não entram na lista de vocês?
    Que amor é esse que serve ao homem e não a Cristo na pessoa do necessitado, do carente etc?
    Percebo que esse amor que tanto mencionam as obras sociais criadas pelo padre são falácias. Porque se de fato amassem os projetos dariam continuidade e não deixariam morrer, abandonando a Igreja só porque ele será transferido.
    Quem são vocês para substimarem a capacidade de outro sacerdote em continuar os projetos e obras sociais desta Igreja?
    Vejo aqui e nos outros manifestos espalhados nas redes sociais um monte de pessoas preconceituosas. Porque preconceito significa antecipar uma opinião, um conceito, sem ao menos conhecer. Não conhecem o padre que irá assumir a paróquia e dizem com toda a firmeza que a Igreja irá acabar, assim como os projetos sociais construídos pelo padre Luiz Augusto.
    Provavelmente acabarão mesmo, mas sabem quem serão os verdadeiros culpados pela ruína dessa paróquia? Vocês mesmos. Pois, estão abandonando o barco... estão dizendo que vão deixar de frequentar a Igreja, porque vão seguir o padre, onde quer que ele vá. De fato, com a evazão de fiéis que seguirão o padre Luiz e não a Cristo a Igreja não tem fundamento de lógico de existir mais a paróquia.
    Que cristãos são vocês!!! Dizem que não ADORAM o padre, mas o querem como propriedade de vocês.
    Pessoas de pouca fé! É isso que penso de cada um de vocês... Porque se tivessem uma fé alicerçada em Deus, não deixariam a paróquia, dariam continuidade as obras sociais e acolheriam com amor o novo sacerdote e ainda rezariam pela vocação e missão do Padre Luiz Augusto.
    Quem são vocês para falar que estão sendo perseguidos? Sendo que os únicos que perseguem são vocês mesmos, ao difamarem a imagem da Igreja na pessoa do arcebispo e de seu axiliar.
    Antes de atirarem pedras... reflitam, rezem!
    Escuto sempre o padre Luiz dizer em seus sermões, quando alguém lhe questiona sobre determinada coisa: reze meu irmão, minha irmã.
    Então... siga os conselhos deste homem, já que não querem ouvir a Igreja, em sua autoridade eclesial, o arcebispo. Rezem!

    ResponderExcluir
  51. Gostaria muito de agradecer ao D. Waldemar por sua visita a Paróquia Sagrada Família no dia 10/04. Obrigada por sua homilia enfatizando a necessidade de vivermos em comunhão e de não darmos contra-testemunho de nossa fé católica. O momento que estamos enfrentando é muito difícil, porém acho que podemos tirar proveito da situação e aprendermos bastante, pois de agora em diante é preciso que a Arquidiocese faça empregnar no coração dos padres e dos fiéis que a permanência dos padres nas paróquias é temporária; isso sem falar que os pastores precisam formar as pessoas para servir a igreja e levá-las a Cristo e não a eles mesmos. Não sei se isso já foi feito, mas penso que o padre Luiz deveria ser o primeiro a pedir as pessoas para pararem com esses protestos e abaixo-assinado, pois está muito triste ir à igreja e ver tanta divisão. O interessante é que a maioria dos protestantes é de visitantes ou pessoas que não exercem nenhum ministério na igreja. Para os que dizem que a igreja vai fechar as portas sempre digo que a igreja é de Cristo e isso nunca vai acontecer, pois quem segue Jesus enfrenta tribulações sim, mas a vitória é certa, mesmo porque quem guia a igreja é o Espírito Santo de Deus. Além disso, temos 2 outros ungidos de Deus, Pe. Cleidimar e Pe. Moisés, e eles mesmo não aparecendo têm dado testemunho de nossa fé católica. Amém. Muito obrigada. Mari Ferreira

    ResponderExcluir
  52. D. Waldemar gostei muito de sua visita à Paróquia Sagrada Família. Obrigada por nos visitar e nos dizer palavras maravilhosas de conforto e de nos conclamar a viver em comunhão e dar testemunho de nossa fé católica. Sei que o momento que estamos vivendo é de muita batalha, porém confio no Senhor e no D. Washington quando dizem que a igreja precisa dessas mudanças.
    É lamentável que muitos não pensem assim, porém é até compreensível, pois o trabalho do Padre Luiz Augusto é ímpar. Agora o que me deixa triste, é o próprio padre não pedir para as pessoas pararem com esse abaixo-assinado e com as manifestações do, isso sim é muito ruim para a igreja, pois representa desobediência e falta de humildade para acatar as ordens dos superiores, sem falar que o que a imprensa mais gosta é de publicar problemas da igreja católica.
    Rezo para que seja feita a vontade de Deus e que Ele continue iluminando a todos nós. Deus seja louvado. Etel Oliveira

    ResponderExcluir
  53. Ki obdecer Igreja o que....Os padres pedofilos, beberrões, mulherengos, que fumam e faz tudo de errado por acaso quem disse que não tem que obdecer, por acaso vc que esta falando de obdiencia perguntou a eles se eles estão obdecendo? Para né... Deixa o povo se rebelar contra esse Bispo.

    ResponderExcluir
  54. eu ainda não acredito que isso vai acontecer.
    Foi com a ajuda do padre luiz que consegui restaurar meu casamento.
    Levar minha familia para a igreja
    não podemos deixar isso acontecer. NUNCA!
    ROSI

    ResponderExcluir
  55. Reflitamos sob à Luz do Espírito santo.
    Irmãos na fé; em especial aqueles que estão organizando o abaixo assinado e a passeata no próximo domingo em favor da permanência de Pe Luiz Augusto.Devemos tomar cuidado com o que falamos e com nossas ações impensadas ,vejo postado no blog,diversos depoimentos contrários a decisão da arquidiocese de Goiânia, muitos postaram comentários de ofensa a nossa Santa Igreja e ao nosso Bispo,irmãos sejamos mais ponderados com o que falamos pois não é pela imposição e nem por palavras de ofensa que se mudam as coisas, pensemos como cristãos que somos,eu acredito no bom censo de todos que estão à frente desse movimento, assim como acredito também na pessoa ungida do Pe, e ele por si só sabe que isto não é bom pra comunidade Sagrada Família e nem pra ele mesmo.Voltemos as orações e reflexões à semana santa que chega,é um bom momento para nos aproximarmos uns dos outros e do Cristo Jesus crucificado,é nELE e somente por ELE que alcançaremos a salvação. Peço com humildade, que no DOMINGO DE RAMOS 17/04/2011 não deixemos nos levar pelo egoísmo,fazendo com que muitos irmãos nossos participe desta manifestação insensata em favor de uma causa tão mesquinha e pequena diante da grandeza do amor e da Fé , rogo a Deus por todos ,e especialmente a vocês que estão coordenando este ato,para que pensem ,reflitam ,vão diante do Santo Sacrário orem, pesam ao Espírito Santo que passe à frente, que guie todos os passos de vocês, domingo de Ramos é um momento de estarmos voltado pra Deus.
    Nós somos a igreja, esposa amada por Jesus Cristo,façamos a vontade do Pai e busquemos à luz do Espírito Santo a comunhão fraterna com os irmãos..."combati o bom combati,guardei a fé" e com São Paulo Apóstolo,com a Virgem Maria,com os anjos e Santos estejamos sempre unidos em Cristo,por intermédio do amor,da paz e da misericórdia,AMÉM!
    Rosembergue

    ResponderExcluir
  56. So mesmo alguem sem sabedoria sabedoria, que não assiste a missa, que não acompanha o trabalho, as obras da Sagrada Familia Coordenadas pelo Pe. Luiz Augusto,podem falar barbaridades como idolatria, apego. Ja frequentei outras igrejas nenhuma com tamanha dedicação como o Pe Luiz augusto, meu dinheiro ia não sei pra onde. Vai visitar as obras primeiro, depois falem com conciencia. Nos da Sagrada Familia sabemos porque queremos a permancia do Pe Luiz. Assista uma missa dele, ve o quanto ele nos coloca no caminho certo para chegarmos a salvação eterna em Jesus Cristo. Deus pai todo poderoso de a todos um coração de criança, tira a perseguição, nos ajude nessa batalha, tenho certeza que o Senhor não quer o sofrimento de ninguem. Amem

    ResponderExcluir
  57. Sinto pena dosfiéis que frequentam a paróquia sagrada família e estão contra a Igreja! Que absurdo!
    Vocês não fazem parte da igreja católica? Não rezam o CREDO todos os dias? "Creio na santa igreja católica, na comunhão dos santos..."
    Vivam a quaresma em espírito de humildade e oração! A Obediência é uma virtude.

    ResponderExcluir
  58. (VC SABE O QUE E SENTIR SE UM NADA E NÃO TER COM QUEM CONTAR, VC SABE O QUE E TIRAR DO LIXO ALGUMA COISA PRA COMER, VC SABE O QUE VIVER PIOR QUE UM BICHO CONSEGUE VIVER....)O pessoal do lixão de Aparecida de Goiania sabia ate chegar o Pe Luiz/Sagrada Familia e levar, roupas, alimentos, briquedos, sorrisos...
    Jan

    ResponderExcluir
  59. gostaria de poder falar no fantastico de domingo, tudo que penço, para ter certeza que o dom Washington iria escutar, mas so me resta lamentar e dizer que ele vai cortar uma arvore frondoza e frutifera,nunca, nenhum padre vai substituir o padre Luiz

    ResponderExcluir
  60. Respeito a santa Igreja, mas nem por isso me impeço de entristecer diante do q esta acontecendo na nossa Diocese. POr que é necessario mudar os padres em tempos contados? Quem disse q isso é o melhor pra toda comunidade? Falemos a verdade... Seria maravilhoso ver sua familia crescer com um so paroco. Aquele q abençoou sua aliança, participou do seu casamento, batizou seus filhos...envelhecer com vc e sua casa. Sou egoista sim, se ser egoista é querer ter por perto um padre q se importa com sua casa, q te aconselha e, mesmo contra sua vontade, te diz o q é preciso pra sua familia melhorar. O Jesus q o Padre Luiz me mostrou não esta só com ele, mas eu gostaria muito de ver minha familia convertida inteira, e sei q pra isso eu preciso dele...da forma como ele nos ensina a ser cristãos quentes... Desejo a vontade de Deus pra nossa comunidade, a força do Espirito Santo e a sabedoria para o nosso Arcebispo. Sei q intenção da santa Sé a melhor, mas pensem na orfandade desse povo q precisa do pastor certo pra continuar suas obras.

    ResponderExcluir
  61. Pe.Luiz Augusto é uma pessoa muito abençoada por Deus,tem o poder de nos tocar profundamente.
    Acho um absurdo o q o Dom Washington esta fazendo com nós fies e com o tão amado Pe.Luiz;nunca se tira um filho dos braços de seu pai...
    Pe. Luiz Augusto TE AMO....
    Pode ter certeza q dia 17/04/2011 estarei lá para lutar a favor da sua permanencia.....

    ResponderExcluir
  62. A PAROQUIA SAGRADA FAMILIA É UM EXEMPLO DE MUDANÇA NA IGREJA CATOLICA. O PADRE LUIZ FOI O INSTRUMENTO DE DEUS PARA ESSA RENOVAÇÃO. O CATOLICISMO PREGADO NESTA PAROQUIA UNE AS TRADIÇÕES DA IGREJA CATOLICA, A DOAÇÃO, O DINAMISMO, A FÉ, E O AMOR AO PROXIMO. O PADRE LUIZ ME FEZ VOLTAR PARA A IGREJA.HOJE EU DIGO COM MUITA HONRA QUE SOU CATOLICO.DOM WASHINGTON COM SEU PRAGMATISMO IRÁ AFASTAR MUITA GENTE DA IGREJA.O SENHOR DOM WASHINGTON, ESTARA DANDO UM BELO REFORÇO AOS EVANGELICOS E DIMINUINDO A FORÇA CATOLICA QUE TANTO CRESCE EM GOIANIA.

    ResponderExcluir
  63. EU ME TORNEI VERDADEIRAMENTE CATOLICO DEPOIS QUE CONHECI O PADRE LUIZ E A PAROQUIA SAGRADA FAMILIA.HOJE AJUDO AS PESSOAS ASSISTIDAS PELA PAROQUIA EM VARIAS SITUAÇÕES. ASSIM COMO EU ESTÃO VARIAS PESSOAS. MAS SERÁ QUE CONTINUAREMOS A NOS DEDICAR DA MESMA FORMA? OS PROJETOS TERÃO SEQUENCIA? O PADRE LUIZ É A MOLA MESTRA DESSA PAROQUIA, É ELE QUE NOS DA FORÇA PARA VENCERMOS AS NOSSAS DIFICULDADES FISICAS E ESPIRITUAIS. É ELE QUE NOS COBRA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NA AJUDA AO PROXIMO.DOM WASHINGTON, PONHA A MÃO NA CONSCIENCIA. O SENHOR IRA CAUSAR UM MAL TERRIVEL A MUITAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  64. Se essas obras da Paróquia são de Deus não vão morrer! Mas se não são, porque vamos lamentar seu fim?

    ResponderExcluir
  65. Porque estão querendo tirar o PAI dos seus filhos?
    !Pai que educa que corrige, ensina,cuida,zela,que olha com olhar de Pai para a comunidade.Será que temos que aceitar assim, tão simplismente a saída de um pai de sua casa? não nos deixe Padre Luiz.
    Não o aranque de nós Dom Washington.
    Sandra

    ResponderExcluir
  66. Padre Luiz Augusto, o senhor mudou o meu viver. Estaremos sempre com o Senhor em nossos corações. Dom Washington, volte atrás. Ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  67. Queridos irmaõs e irmãs, tudo bem que o Dom Valdemar fala bonito que expressa bem, que o Pe Cleidmar está apto para assumir o lugar do Pe Luiz... Mas será que está mesmo? Mas voces não percebem que nenhum, mas nenhum mesmo tem a unção do Pe Luiz, quando ele fala é o proprio Espirito Santo falando...E o dom Valdemar já perceberam ele fala com o conhecimento humano, assim como outros tantos padres, falam o que estudaram a vida toda, mas não fala com o coraçao. Falar bonito é uma coisa agora quero ver viver uma vida de oração, como o Pe Luiz Augusto vive, esse homem não dorme ele vive em uma constante vida de oração. Não é vontade humana que vai tirar ele da Paroquia Sagrada Familia não. Se for a vontade vinda de Deus, nos que o amamos tanto vamos entender no tempo certo.
    As pessoas que estão contra esta manifestação são pessoas mornas, acomodadas e que são catolicos por ser para não dizer que não são nada. Dessas pessoas que estram e saem das missas da mesma forma e acha que está otimo.
    Deixa de ser ipocritas brincam de servir a Deus. E se o Pe Luiz puder ler essa mensagem eu quero dizer a ele, não impeça mesmo essas manifestações que estão fazendo por. Porque a mão poderosa daquele que é soberano vai agir na hora certa. Amamos o Senhor Pe Luiz.

    ResponderExcluir
  68. O momento é concerteza de tristeza para todos nós da Paróquia Sagrada Família, bom só peço a todos vocês meus irmãos REZEMOS!!!!. Como nosso Querido Padre Luiz sempre nos ensinou: A ORAÇAO È A NOSSA FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  69. TUDO NA VIDA PASSA, O TEMPO SE ENCARREGA DE CURAR AS FERIDAS, INCLUSIVE AS MAIS PROFUNDAS.
    AGORA, ALGUMAS AÇÕES, GESTOS E PRINCIPALMENTE PALAVRAS, PODEM DEIXAR CICATRIZES PROFUNDAS EM NOSSAS ALMAS, NOS AFASTANDO DA MISERICÓRDIA E DO PERDÃO DE DEUS.
    TOMEI A LIBERDADE DE COLHER ALGUNS TRECHOS, CITADOS EM DEPOIMENTOS AQUI NO BLOG, E OS MESMOS SEGUEM PARA REFLEXÃO A BAIXO, SEI QUE NO ANSEIO DE LUTAR POR ALGO QUE ACREDITAMOS , MUITAS VEZES FAZ COM QUE EXAGEREMOS E PASSAMOS DOS LIMITES TOLERÁVEIS.
    AQUI A INTOLERÂNCIA SE DA PELA FALTA DE OBEDIÊNCIA, RESPEITO, PRINCIPALMENTE À SANTA IGREJA E NA PESSOA DE SEU BISPO, PASTOR E SUCESSOR DE PEDRO NESTA ARQUIDIOCESE.
    UM CRISTÃO DE VERDADE, TEMENTE A DEUS, SABE DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO, SABE POR TANTO QUE O ESPÍRITO SANTO AGE NA IGREJA DESDE DE SEMPRE: EM PENTECOSTES, NO BATIZADO DE JESUS E EM TANTAS OUTRAS AÇÕES.
    SÓ PRA LEMBRAR, NÓS SOMOS ESTA IGREJA, A IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO CRISTO, QUANDO DISSE A PEDRO: " TU ÉS PEDRA, E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI MINHA IGREJA " e DISSE TAMBÉM: " TUDO O QUE LIGARES NA TERRA SERÁS LIGADO NO CÉU, E TUDO O QUE DESLIGARES SERÁ DESLIGADO..."
    O NOSSO QUERIDO ARCEBISPO É UM SUCESSOR DE PEDRO, UNGIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO EU ME RECUSO A ACEITAR QUE QUANDO ELE TOMOU A DECISÃO DE MEXER EM TODAS AS IGREJAS QUE COMPÔE A ARQUIDIOCESE DE GOIÃNIA, NÃO PAIRAVA SOBRE ELE A UNÇÃO DO MESMO E ÚNICO ESPÍRITO QUE JESUS LOGO APÓS RESSUSCITAR SOPROU SOBRE OS APÓSTOLOS.
    TEM MUITA GENTE NA SAGRADA FAMÍLIA, QUE NÃO ESTÁ FAZENDO O DEVER DE CASA, FALAM EM OBRAS, EM EVANGELIZAÇÃO, AJUDAR O PRÓXIMO,ETC... MAS E VOCÊS COMO ESTÃO SE PREPARANDO PARA RECEBER A RECOMPENSA QUE VEM DE DEUS? CONCERTEZA NÃO SERÁ FALANDO DA IGREJA, DO BISPO, DAS PESSOAS QUE TEM OPINIÃO CONTRARIA A DE VOCÊS, OK.

    FIQUEM TODOS EM PAZ!

    PS: SOU CATÓLICO,PARTICIPO OU SEJA SOU PRATICANTE, CONHEÇO BEM O PADRE LUIZ AUGUSTO, INCLUSIVE BEM ANTES DA MAIORIA DE VOCÊS, AINDA QUANDO ELE ERA DIACONO, PARTICIPEI DE SUA ORDENAÇÃO, CONVIVI COM ELE POR MAIS OU MENOS 3 ANOS E MEIO, SEI DA SUA FORÇA, DA CAPACIDADE DE LEVAR AS OBRAS DE DEUS, POR TANTO ELE NÃO PRECISA DESTE TIPO DE DEFESA E SIM A QUE VEM DO ALTO, REZEM POR ELE, AGRADEÇAM POR TEREM FEITO PARTE DA VIDA DO PADRE LUIZ E ELE DA DE TODOS VOCÊS.

    Rosembergue Marra

    "BELOS EXEMPLOS DE CRISTÃOS "

    --- será que igreja catolica vai voltar no tempo da inquisição. Porque o D.Washington, não leva este padre preguiçosos, viciados em alcool e fumo
    ------------------------------------------------
    --- DOM WASHINGTON, PONHA A MÃO NA CONSCIENCIA. O SENHOR IRA CAUSAR UM MAL TERRIVEL A MUITAS FAMILIAS.
    -----------------------------------------------
    --- DOM WASHINGTON COM SEU PRAGMATISMO IRÁ AFASTAR MUITA GENTE DA IGREJA.O SENHOR DOM WASHINGTON, ESTARA DANDO UM BELO REFORÇO AOS EVANGELICOS E -DIMINUINDO A FORÇA CATOLICA QUE TANTO CRESCE EM GOIANIA.
    ----------------------------------------------
    --- Acho um absurdo o q o Dom Washington esta fazendo com nós fies e com o tão amado Pe.Luiz;
    ----------------------------------------------
    --- Ki obdecer Igreja o que....Os padres pedofilos, beberrões, mulherengos, que fumam
    ------------------------------------------------

    --- Deixa o povo se rebelar contra esse Bispo.

    ------------------------------------------------
    Eu não quero entender esse negócio de hierarquia, porque o amor não tem hierarquia. Nunca ví o Bispo numa Missa do Pe. Luiz.

    ------------------------------------------------
    --- Não será transferindo o Pe Luiz e MATANDO a igreja que vão conseguir isso

    -----------------------------------------------

    --- TRISTE, ver umas atitudes, DE UM BISPO, que deveria dar um bom exemplo.

    ------------------------------------------------
    --- Dom Washington Cruz, SUA ATITUTE VAI ESVAZIAR NOSSAS IGREJAS.

    ResponderExcluir
  70. Realmente o momento é de muita tristeza, pois quem teve o prazer de ouvir p Pe. Luiz falar sabe o porque da revolta dos fieis. Eu amo ouvir os sermões do Pe. Luiz, bem como sei da competencia do Pe. Cleidimar, vamos rezar e pedir para que Nossa Senhora passar na frente e resolver aquilo que somos incapazes de resolver, e que se for da vontade de Deus Dom Washigton volte atrás e deixe o padre Luíz ficar conosco.família.

    Marielle Sullivan

    ResponderExcluir
  71. Não consigo ver a Sagrada Família sem o Padre Luiz. Não o idolatramos, só não queremos ir à missa ler folhetos, como acontece na maioria das missas.

    ResponderExcluir
  72. QUE BOM QUE TEMOS PADRES ASSIM COMO O PADRE LUIZ!!!
    MAS QUE PENA QUE TEMOS FIÉIS ASSIM.....


    JESUS EM PRIMEIRO LUGAR!

    ResponderExcluir
  73. OS EVANGELICOS ESTÃO VIBRANDO COM A SAIDA DO PADRE LUIS.

    ResponderExcluir
  74. Estou torcendo para que os membros da Paróquia Sagrada Família continuem perseverantes na fé. Já vi atitudes da arquidiocese acabar com o ânimo de uma comunidade inteira, como foi o caso da Capela São José no Aeroviário. Há uns 6 anos, fato semelhante ao ocorrido com a Sagrada Família gerou divisão e retrocesso. Estou torcendo para que o novo Pároco da Sagrada Família consiga manter as obras ali iniciadas, ainda que restem meia dúzia de servos nos bancos.

    ResponderExcluir
  75. Concordo com o irmão que diz:" Jesus em Primeiro Lugar!", mas será que as mudanças realizadas pela arquidiocese colocam Jesus no topo? Será que estão preocupados com a evangelização? Pe. Luiz coloca Jesus em primeiro lugar e por isso sofre perseguições silenciosas que são ocultadas pela batina daqueles que atuam no entardecer da vida.

    ResponderExcluir
  76. Lamentável a força que Francisco Judas, digo Júnior, deu ao Pe. Luiz em sua fala no jornal Diário da Manhã. Até Paulo Garcia que vem de um partido que não teve o apoio do Pe. Luiz nas últimas eleições, foi mais sensato. Lamentar a saída de alguém não é idolatria, é reconhecimento. Não é porque o ato parte de Dom Washington que o torna legítimo. É um ato legal, mas desprovido de sabedoria.

    ResponderExcluir
  77. É lamentavel, quem deveria nos apoiar deixar com isso aconteça,em que a igreja CATOLICA se baseia?
    Em hierarquia e metodos ultrapassados, por favor precisamos de EVANGELIZAR,RENOVAR A FÉ DOS CATOLICOS, que muitos assim como eu encontraram na nossa SAGRADA FAMILIA atraves do nosso querido e admiravel PADRE LUIZ AUGUSTO,por favor Dom Washington Cruz que o Senhor e o Espirito Santo o ilumine que vc tenha sabedoria e tome a decisão certa...
    Porque eu PROTEJO A MINHA FAMILIA...EU REZO POR ELA! E VOCÊ? Tenha sabedoria não interfira nas obras de Deus, deixe as coisas como estão, para que mudar se esta tudo tão correto, faça a nossa comunidade feliz e a deixe crescer!
    SALVE A IGREJA CATOLICA, ELA PEDE SOCORRO!

    Flavia.

    ResponderExcluir
  78. ''Lamentar a saída de alguém não é idolatria, é reconhecimento'' > DE FATO, QUANDO AMAMOS QUEREMOS POR PERTO!

    ''Não é porque o ato parte de Dom Washington que o torna legítimo. É um ato legal, mas desprovido de sabedoria''> ERRADO!! QUEM PODE DIZER ALGO CONTRA A IGREJA E AINDA SIM BATER NO PEITO E SE FIRMAR COMO CRISTÃO???

    ResponderExcluir
  79. Tambem acho lamentavil o que o Francisco Junior falou no Diario da Manha. Se não tinha o que falar ficasse calado. Nos o apoiamos, votamos nele, pedi votos pra toda minha familia, admirava muito ele, não perdia um programa (Mais pode a Graça de Deus). Se ele não podia se manifestar a favor da permanencia do Pe, que não contra. To muito chateado com ele, depois de toda campanha que eu fiz, toda admiração. Francisco Junior não faz isso com quem tanto te apoio.
    Senhor proteja os seus filhos para que eles não se dispersão, para que tenham um coração humilde, que o poder não lhes suba a cabeça. amem

    ResponderExcluir
  80. Amados quando Jesus disse a Pedro, "Tus és pedra e sobre Ti edificarei minha Igreja" com certeza Jesus não imaginaria que tipo de pedra ele estaria edificando,tanto que a divisão da igreja por Martim Lutero, foi consequencia de atos como esse que estamos presenciando hoje em relação ao Pe Luiz Augusto. Porque a igreja naquele tempo não permetia a evangelização de forma nenhuma.Digo com certeza, ainda sou católica, por tudo que o Pe Luiz Augusto transmite. O que ele fala cai como uma flecha no meu coração,assim eu pude entender a grandiosidade do Espirito Santo agindo na minha vida através do Pe Luiz. Se isso chama idolatria, então eu sou uma idólatra. E digo mais se eu passar mais que uma semana sem ouvi-lo, sinto a minha fé esfriar, mesmo com toda experiência com o Espirito Santo eu não posso caminhar sozinha.
    Convido voce que está lendo esta mensagem a fazer um proposito para Deus. Oferecer um sacrificio ou jejuar para essa situação.
    Deus abençõe cada um de voces que monstra o amor que tem pelo Pe Luiz.

    ResponderExcluir
  81. DOM Dom Washington Cruz, POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO, NUNCA MAIS DEIXE QUE SACERDOTES, NÃO SÓ O Pe LUIZ AUGUSTO, MAS QUALQUER UM FIQUE MAIS DO QUE 5 ANOS EM UM MESMO LUGAR,NA MESMA COMUNIDADE, VEJA O EXEMPLO NEGATIVO DA SAGRADA FAMÍLIA, SE APEGARAM TANTO AO PADRE QUE SÃO CAPAZES DE DIZER QUE VÃO SE TORNAR PROTESTANTES SE ELE FOR TRANSFERIDO, AGORA PEGARAM O FRANCISCO JUNIOR PRA CRISTO, AMANHÃ SERÁ QUEM?

    REZEM... REZEM... PAREM DE FALAR BESTEIRA, O PADRE VAI SAIR SIM , E SE VOCÊS DEIXAREM A COMUNIDADE É PORQUE NUNCA ESTIVERAM ALI.

    EU SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, CREIO EM JESUS CRISTO E NA SANTA IGREJA CATÓLICA.

    ResponderExcluir
  82. Irmã que falou de Martim Lutero, você está na igreja errada , você é protestante e não sabe,
    se pra sua fé em jesus cristo não esfriar você precisa ouvir a voz do Padre, então minha irmã, sinto em dizer, isso não é ser de DEUS,.
    Reflita sobre o que disse, vocês estão envergonhando a todos nós católicos, com esses tipos de comentários, e o pior insistem em dizer que não é apego, egoismo, idolatria .
    Convido a todos a perguntarem próprio Pe Luiz , se o que estão escrevendo e provavelmente falando está certo, tenho certeza absoluta que ele não concorda com a atitude de alguns de vocês.
    Meu Deus tenha misericórdia de todos nós !

    ResponderExcluir
  83. Francisco, seu explorador de votos dos fiéis, O Pe. apoiou você na política, e o mínimo que se esperava era uma ação em defesa da permanência dele na Paróquia. Daremos o troco na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  84. O livre arbítrio sempre é violado na expressão do pensamento que se fecha para a democracia. Há o certo e há o torto. Acima de tudo há um Deus que compreende o coração dos que amam. Não vejo vergonha na expressão do amor, mas sim na falta de sensibilidade. Mais importante do que ser católico é ser cristão. Será que estamos seguindo Cristo quando segregamos nossos irmãos?

    ResponderExcluir
  85. ''Daremos o troco na próxima eleição??''

    GENTE O QUE É ISSO??

    ''Virando protestante???''

    ESTOU DE BOCA ABERTA COM ATITUDES QUE TENHO LIDO E ACOMPANHADO AQUI..........

    PAREM COM ISSO.....PELO JEITO O PADRE LUIZ NÃO ENSINOU UMA COISA MUITO SÉRIA:

    A OBEDIÊNCIA A SANTA IGREJA!

    ResponderExcluir
  86. A igreja obedecer o Bispo e um assunto....Agora nos cristãos que ajudamos a paroquia, que fazemos doações, que ajudamos o proximo merecemos respeito, somos seres humanos, não simplismente chegar no jornal e colocar la que o Pe Luiz sera transferido e pronto, sem dialogo nenhum, como se não fossemos nada.Dom Valdemar esteve nas missas e nem sequer tocou no assunto. no outro dia saiu no Jornal. Como cristã estou triste.

    ResponderExcluir
  87. Concordo Dom Valdemar tratou os paroquianos como idiotas. Uma celebração fria e mostrando uma face repressora da igreja. Obediência a Igreja não é dizer amém a tudo que a igreja faz, mas é ter a liberdade de poder questionar e ser respeitado. Não vejo protestantismo. Consigo ler comentários desfavoráveis ao Deputado Francisco. O eleitor insatisfeito tem este direito. Sentiu-se enganado e não deve voto perpétuo ao político.

    ResponderExcluir
  88. Acho que Jesus deve ser o foco. Devemos obediência a Deus e aos 10 mandamentos. Devemos respeito a Igreja Católica e a qualquer Igreja. Não há espaço no Brasil para a intolerância religiosa. Somos uma sociedade que precisa avançar culturalmente. Ainda bem que temos mentes pensantes em nosso meio, mentes que não aceitam aquilo que não tem explicação pelo simples fato de ser decisão unilateral e pronto.

    ResponderExcluir
  89. Não senti nem um pouco de unção nas palavras do sonolento bispo que celebrou a missa no domingo. Parecia apenas cumprir uma formalidade. A intenção era não deixar o Pe. Luiz celebrar. Ficou bem claro isso. Pe. Luiz Augusto é hoje uma referência de como se deve celebrar uma missa. A homilia torna-se uma verdadeira aula de cristianismo. Agora, o que se aprende lá é mais que simples obediência a igreja. Lá se aprende a obedecer os 10 mandamentos. Chega de católico meia boca!

    ResponderExcluir
  90. Antes de agredir o irmão com acusações de protestantismo lembre-se:"Não julgueis, e não sereis julgados. 2 Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. 3 Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? 4 Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? 5 Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão." Mateus 7

    ResponderExcluir
  91. JESUS atendeu o clamor do povo realizando milagres, se somos imitadores de CRISTO porque Dom Washington não imitá-lo? Conceda a permanência do Pe. na Paróquia, seja feliz e não tenha ciúmes do amor que temos por ele. Sugiro que deixe o gabinete e venha participar conosco, desta maneira, será renovado.

    ResponderExcluir
  92. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Is 29,13).
    Quem aprende a amar verdadeiramente em Cristo sabe o que é o verdadeiro amor. Sou solidário aos irmãos da Paróquia Sagrada Família. Se estão certos ou errados em lutarem pela permanência do Pe. Luiz, apenas Deus poderá dar uma respota. É tempo de oração e respeito.

    ResponderExcluir
  93. Mexer no que esta dando certo é um absurdo, quero ver qual o padre que vai ter a competencia e a garra do Padre Luiz Algusto.Ele é o bom pastor que sabe arrebanhar...quantos muitos padres faz é afastar o povo.

    ResponderExcluir
  94. Olá, saúde e paz a todos!

    Meus queridos irmãos e irmãs, lendo vários depoimentos, alguns favoráveis a permanência de Pe luiz, outros não, e uns que tentam trazer um pouco de luz a todos; percebo com um coração triste, apertado, o que estamos fazendo uns com os outros, falta pra mim pra você, pra todos nós, a sabedoria e o amor de Jesus...
    amar como Jesus amou..., sonhar como Jesus sonhou..., viver como Jesus viveu...; É isso que está faltando pra nós.
    Hoje, convido a todos a fazer diferente, ao invés de ficarmos acusando, ferindo com palavras duras e muitas vezes insensatas, o nosso bispo , a igreja, nossos irmãos, eu ,você; vamos rezar, mas rezar do jeito que Jesus nos ensinou ,rezar por amor a Deus, vamos criar um dialogo com Deus onde o amor , o perdão, a justiça, o bem querer seja as unicas intensões, peçamos uns pelos outros, ...

    Senhor, Pai Eterno, Pai Amado, perdoe todas as nossas ofensas, faça do nosso coração semelhante ao vosso, pra que onde houver ódio, que levemos o amor, onde houver tristeza, magoa, rancor que levemos o perdão, Senhor vós sabes tudo de mim , sabes das minhas fraquezas, da dificuldade que tenho de amar , envia nos Senhor o teu Espírito Santo, e lave Senhor, tudo o que há em meu coração, limpe tudo Senhor, faz me um homem e uma mulher nova Senhor. Amem!

    Pai nosso que estais no céu...

    Ave Maria cheia de graça...

    Por intercessão de nossa Senhora Mãe de Deus, fiquemos todos em paz. Que desça sobre nós a benção do Deus, PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO, Amem!
    BOA PÁSCOA A TODOS !

    ResponderExcluir
  95. O engraçado é que quando a igreja estava em reforma, na lona, não houve comentários de transferência. Depois de tanta luta e oração, que só quem frequenta a paróquia sabe, depois de pronta querem tirar o padre. Pois bem, o Padre Luiz vai ser bom em qualquer lugar, e se tiver que começar do zero estarei com ele, como dizimista da sua paróquia.

    ResponderExcluir
  96. Quando vejo varios comentarios como: Idolatria, apego....Fico triste porque sei que não isso. Estamos la na Sagrada, vimos as lutas do Pe. Luiz Augusto, lutamos com ele, pedimos ajuda, vimos ele chorar pra conseguir fazer suas obras, estavamos la em cada pedacinho levantado da igreja.Ele vai ser bom sim, aonde ele for,onde estiver,vamos sofrer com sua ida, não por idolatria, mas por luta, por competencia, administração, por gostar de uma pessoa que so nos tras alegrias e nos mostra o caminho certo para a salvção.

    Dizem: Ta na hora dele ser tranferido....Sera??? Tem tantas obras ainda que ele esta lutando (Casa do Nossos Pais, o pessoal do lixão de Aparecida que ele esta evangelizando, entre outras que podem ser feitas).

    Senhor Deus todo poderoso, criador do ceu e da terra, estamos em tuas mãos Senhor...Seja feita tua vontade na nossa vida e na vida do Pe. Luiz, sei que o Senhor não quer o nosso mau e vai conduzir o nosso coração e toda esta situação. Amem
    Jan

    ResponderExcluir
  97. SABE O QUE VCS, ALGUNS, DIGO PARA AQUELES QUE ESTÃO INFLAMADOS EM EXAGERO......VCS ESTÃO PERDENDO A RAZÃO.....

    E TEM MAIS, VCS NÃO PERCEBEM QUE TEM OUTRO PADRE, MUITO QUERIDO POR NÓS, O PADRE CLEIDIMAR, QUE ESTÁ, OU PODE ESTAR SE SENTINDO MAL COLOCADO NESSA HISTÓRIA....

    E A PERMANENCIA DELE EM NADA TEM A VER COM A SAÍDA DO PE LUIZ, ISSO TODOS NÓS SABEMOS.

    MAS, ESTAMOS FERINDO OUTRO SACERDOTE, QUE INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS MALDOSAS JÁ FORAM ATÉ A ELE E TB DE FORMA INDIRETA DIZER QUE ELE É O CULPADO!!

    NÃO ESTÁ DEMAIS ISSO??

    SOMOS E TEMOS QUE AGIR COMO CRISTÃOS!


    CUIDEMOS TB DO PADRE CLEIDIMAR!

    ResponderExcluir
  98. A arquidiocese de Goiânia, representada pelo Bispo Dom Washintom e seu auxiliar Dom Valdemar, esquece que a grande maioria dos fieis que frequentam a Paroquia Sagrada Família não são da vila Canãa, são de outros setores, o erro esta na formação dos outros Padre agora que e responsavel pela formação deste?

    ResponderExcluir
  99. se hoje eu sou esse pouco que sou foi vendo jesus na pessoa do padre luiz. ele e meu pai espiritual agora mais uma vez vou ficar õrfaõ.obrigado dom washinton.

    ResponderExcluir
  100. EU SINCERAMENTE AINDA QUERO ACREDITAR NAS VIRTUDES DA PRUDENCIA E DO BOM SENSO DE NOSSO ARCEBISPO DE GOIANIA, DOM WASHITON CRUZ,POIS SENDO UMA AUTORIDADE NA IGREJA CATÓLICA E UM BOM PASTOR DE SEU REBANHO,NÃO HÁ DE QUERER DECEPCIONAR TANTO AS SUAS OVELHAS, ELE SABE O QUANTO PRECISAMOS DO Pe. LUIZ AUGUSTO Á FRENTE DA COMUNIDADE DA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA. KENIA M. SILVA.

    ResponderExcluir
  101. estou de coraçao ferido e indignada com este bispo sem coraçao.acho que isto tudo não passa de inveja participo a mais de 10 anos e vi de perto cada lagrima, cada suor derramado,alegrias,tristezas vi deperto cada mudança e sei que o padre ainda tem muito a fazer por goiania pois o padre e acho que ele não vai parar ele vai continuar arrastando mutidões.amem

    ResponderExcluir
  102. se temos o direito de escolher nossos presidentes prefeitos pq nao temos o direito de escolher nosso padre senhor nosso bispo estamos perdendo muitas almas pela tradição da igreja católica muitos fieis vao para sagrada familia assisti as missa pq o padre nao segue essa tradição na nossa paróquia ha fervor em comparação de outras paróquia se o padre luiz sair da sagrada familia muitos nao irão freqüentar eu sei q essa sera apenas uma luta da paróquia vamos vencer esperando no senhor

    ResponderExcluir
  103. Sabemos que a transferencia do Padre Luiz Augusto, não apaga, nem diminui, sua força. Para onde nosso Sacerdote for, ele será o mesmo, levando a luz onde houver trevas...
    O que vem ao caso, é o grande número de filhos pródigos, que deixaram a casa do Pai, e que hoje encontra no Padre Luiz o reflexo da luz divina. Como ficará estes filhos pródigos, sem o endereço da casa de seu pai?

    Concordo com as Leitoras Maria Dulce e Maria M. Z. Mesquita, não endeusamos o Padre Luiz. O nosso querido e grande evangelizador Padre Luiz é um instrumento de Deus ungido pelo Espírito Santo que leva os fieis a mudarem de vida, aproximarem de Deus, praticando a sua palavra. Padre Luiz dá a sua vida pelos necessitados, fracos, sem direção e sem esperança, procurando viver como Jesus viveu, fazendo o que Jesus fez, corajosamente e com muita autoridade e fé.
    Sabemos que Jesus é o centro de tudo, vamos à Igreja para viver os sacramentos, mas os fiéis necessitam de Sarcedotes como o Padre Luiz Augusto, que nos levem a ter atitudes concretas e incendiarem as almas pelo fogo do Espírito Santo. O povo tem sede de Deus. Basta conhecer as obras que Deus o conduziu a fazer como: as reformas das igrejas, a capela das crianças, abrigos, casa pobre de Deus (acolhe pessoas com câncer), creche que acolhe várias crianças, chácara para recuperação de pessoas, assistência médica e outras obras que ainda estão em andamento. Será que terá alguma pessoa de pulso que conseguirá manter estas obras e dar continuidade as outras que já estão em andamento? Fiquei muito feliz pela caminhada, onde levou milhares de pessoas, ungidas, para clamar e orar por nosso pai o padre Luiz Augusto. Nào deixem de orar por ele. A voz do povo é a voz de Deus.

    Flávio

    Vamos orar muito para nosso grande sacerdote que é o Padre Luiz Augusto.


    Jurema Telho
    Goiânia

    ResponderExcluir
  104. Que seja feita a vontade de nosso Senhor JESUS CRISTO, TRINDADE SANTA!!!
    Só ele pode mudar o que está havendo!
    Que possamos entregar de coração, e ele que pode nos dar todas as respostas não nos desampare e cuide de suas ovelhas como sempre tem cuidado!

    Há muitas situações de perda pra alguns mas de ganhos para tantos.



    O padre Marcos do Itatiaia é uma benção também em sua região!
    Quem o conhece sabe...

    Porém quando ele foi transferido para lá, os seus fiéis devem ter se sentido desamparados também.

    Mas outro o substituiu e a vida continuou, e ele tem feito maravilhas também no itatiaia...



    Esses homens de Deus precisam continuar a obra do SENHOR, onde quer que estejam!!!!


    Que o NOSSO SENHOR JESUS CRISTO tome conta...



    Está em suas mãos Pai amado!!





    Aline

    ResponderExcluir
  105. alguem disse no dia 12 que nos da sagrada familia não somos catolicos pq não rezamos o creio?pessoa vc nem sabe o q ta falando,vc q não e catolico pq fica falando o q não sabe?reze mais e fale menos meu irmão?

    ResponderExcluir
  106. Estranho é nomear-se obedientes, mas na atitude não serem. O Pe Luiz não quer nem saber disto que estão fazendo. Ele pede pra rezarem, somente isto. Porque então inquietais tanto? Incrível também é nomear um movimento chamado 'Movimento contra a decisão da Arquidiocese de Goiânia'. A obediencia ficou onde mesmo? Gosto muito do Pe Luiz e vejo que ele sente muito pela saída. Mas, ficar martelando isto não vai adiantar nada. E fere mais ainda. O Dom Washington é sábio o suficiente para tomar decisões. Hipocrita é quem acha que ele não sabe o que está fazendo. Ele é Pastor desta Igreja, nomeado pelo Papa... Quem critica tanto o Dom Washington, que ele não sabe o que está fazendo... deve ser alguém bem superior. Gente, olha o discernimento ao se referir ao Dom Washigton. Reflitamos esta frase de Santo Agostinho: "Prefiro errar com a Igreja, a acertar sozinho." Ninguem peca por obedecer.

    ResponderExcluir
  107. EU CONCORDO PLENAMENTE COM A MIORIA O PADRE LUIZ DEVE FICAR FAZ BEM PARA O POVO NÃO TEM COMO SER DIFERENTE E O PE CLEIDIMAR QUE VOLTE PARA A CANÇÃO NOVA DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO. VA ESTUDAR MAIS APRENDER A FAZER HOMILIA, E NÃO FICAR DANDO RECADO QUE AGORA VIROU ODA NOS MICRIFONES DA IGREJA, CHEGA DE TANTO SOFRIMENTO, MEU DEUS VEM EM NOSSO SOCORRO, O QUEPEDIMOS É SÓ CONTINUAR A APRENDER A REZAR E OUVIR COM SABEDORIA A PALAVRA DE DEUS, NÃO ESTAMOS EUDESANDO NINGUÉM, ATÉ O PROGRAMA DA RÁDIO QUE TANTO BEM FAZ O PADRE LUIZ NÃOESTÁ REALIZANDO, O QUE ESTÁ ACONTENCEDO????????????

    ResponderExcluir
  108. Gostaria de escrever sobre esse ultimo comentatio das 10:50, Cristão morno, como a maioria querem mesmo a saida do Padre Luiz, o engraçado e que dizem ser obedientes ao Bispo, será, se ele soubesse o que esta fazendo escutava o clamor de uma Paroquia que realmente participa das missas e não levam seu corpo para a Igreja como muitos fazem por ai, Deus sabe o quanto Bispo está errando.

    ResponderExcluir
  109. Hoje li a matéria do jornal Diário da Manhã, que fala sobre a manifestação que envolveu 6500 seguidores do padre Luiz Augusto, pedindo pela permanência do pároco.
    Aqui no blog observei o depoimento caloroso de Maria Dulce , mostrando uma imensa satisfação, sentimento de dever cumprido.
    Bom, pois muito bem, eu pergunto: Quem ganha e quem perde com tudo isso?
    Quem ganhou com tudo isso, em pleno domingo de Ramos, foi o inimigo de DEUS, que com certeza deu boas gargalhadas ontem, com esse ato anti cristão que 6500 homens e mulheres que se dizem de Deus realizaram, insisto em dizer que foi em PLENO DOMINGO DE RAMOS, que é um marco pra nós, na história e principalmente na FÉ... onde Jesus entra em Jerusalém e é recebido por uma multidão de crentes, mas que pouco mais tarde boa parte desses que o receberam com tanto louvor também o condenaram...
    Ontem vcs também agiram desta forma para com a IGREJA, pela manhã, foram participar da procissão de Ramos, e logo a tarde, foram cobrar seus direitos, condenaram, julgaram, tudo em "silêncio" como diz a nossa amiga Maria Dulce.
    Vocês tem todo o direito de se manifestarem, de pedirem pela permanência do Pe etc, mas porque no Santo Domingo De Ramos? Em pleno inicio das celebrações da Paixão e Morte de nosso senhor jesus Cristo? Não podia esperar para depois da Páscoa, ou melhor porque não fizeram na sexta, ou no Sábado que antecederam o Domingo de Ramos?
    Todos nós perdemos com essa situação, o desgaste emocional, o desgaste da fé, a perca da razão, do sentido, por fim perdemos a comunhão com DEUS, nestes atos de bagunça, ficamos longe da misericórdia de DEUS, E AI MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ, pergunto: Rebelar-se contra a igreja e contra o Bispo, é ser de Deus? o que ganhamos com tudo isso? O que vai mudar? E agora o que vcs vão fazer? Seguir o Pe luiz e Largar as obras que ele lutou tanto para construir? Ou vão se esconderem por medo de não darem conta do fardo? Pois quem pensar assim e se acovardar diante de toda essa situação, bom cristão não é.

    Padre Luiz Augusto, é fruto do amor de Deus, portanto não é propriedade de ninguém, é um santo que veio em auxílio dos mais necessitados, mais carentes, dos pobres em espírito, ele é por si mesmo, uma obra de DEUS, E ESTA OBRA TEM QUE CHEGAR AO MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE PESSOAS, DE ALMAS.
    Apascentem vossos corações e ajudem a apascentar o dos outros.

    Rosembergue Marra

    ResponderExcluir
  110. A caminhada irmão, aconteceu com muita oração, fé e louvor. Sem bagunça, todos unidos, rezando sem cessar. Vocês puderam perceber o quanto nosso padre Luiz Augusto, representante de Deus, aqui na Terra, é amado. Graças a Deus, eu e minha família pudemos conhecer um homem como ele, que prega e vive o que fala, infelizmente não há outros como ele. Aprendemos a usar a Bíblia na Paróquia Sagrada Família, onde aprendi a conhecer a palavra. Fico muito triste e sei que o Padre Luiz deve estar sofrendo muito com tal decisão do Arcebispo.

    Que Deus esteja conosco e acolha o Padre Luiz Augusto.

    Regina e filha

    ResponderExcluir
  111. Ser obediente e uma coisa, agora falar que não deviamos ir as ruas e mostrar o que queremos de verde, e uma pessoa muito sem unção, que não assiste uma so missa do Pe. Luiz. Sr. RRrr não fomos pra rua fazer bagunça, fomos em oração, p mostrar o nosso desejo e isso não e desobediencia.
    Caro irmão seja obediente e faço como foi pedido.
    Reza sempre uma Ave Maria.
    Que Deus te proteja

    ResponderExcluir
  112. Comecei a frequentar a Sagrada Familia há pouco tempo, pois apesar de ser católica ia nas outras igrejas e me decepcionava muito com os padres. Um dia vi um deles em um bar bebendo e fumando e por isso me afastei. Passei a frequentar a sagrada familia e não consegui ficar sem ir á missa aos domingos. Sempre vou á missa das crianças acompanhada de meu sobrinho de 11 anos que também esta gostando muito. Vamos rezar pela permanência do padre Luiz Augusto para que as obras continuem e pela pemanência dos fiéis na paróquia.

    ResponderExcluir
  113. Nâo temos receio do fardo, pois quem banca os empreendimentos da igreja somos nós. Essa nova inquisição estabelecida por alguns não acrescenta unção ao caso. Chamar alguém de anticristão por apenas expressar o seu sentimento não é demonstração de amor ao próximo. A nossa Constituição Federal nos assegura a liberdade de expressão. Qualquer ato pacífico tem o seu valor positivo. O amor maior virá.

    ResponderExcluir
  114. Vamos pedir ao Espírito Santo o Dom da Sabedoria para que o Dom da Arquidiocese reflita sobre o impacto que atitudes como esta poderão causar. Sempre existe uma luz. A manifestação mostra que não somos alienados e sem coração. Para uns o tempo traz a sabedoria, para outros a sedimentação de velhas práticas. Que Dom Washington nos oferaça mais que um rodízio de padres. Nos oferaça o verdadeira Pão Vivo que é Jesus.

    ResponderExcluir
  115. Sou Católica, quem frequenta a Paróquia Sagrada Família percebe que a missa celebrada pelo Padre Luiz é diferente. A unção desse padre é sem igual. Realmente um instrumento de Deus. Aprendi a rezar com ele.

    ResponderExcluir
  116. Vamos unirmos em orações,e Deus sabe que se tem alguem tramando Deus esta na frente planejando.
    Reze uma ave maria,para todos que não sabe o que é amor de um pai.

    ResponderExcluir
  117. http://www.youtube.com/watch?v=RrSkrEWhc1k

    ResponderExcluir
  118. Devemos valorizar as pessoas enquanto estao conosco no dia a dia. Devemos respeitar os que virao e reconhecer o que eles tem de melhor. Devemos querer o melhor pra quem gostamos. Será que o melhor pra ele é ficar, ou ou eh o melhor pra nos, pros outros,, pensem nisso. Ele ja falou que quer ficar. Que o sonho dele eh ficar. Que eu saiba e falo com conhecimento de causa o melhor pra um pe eh ir pra ROMA.

    ResponderExcluir
  119. Moro na Vl.Canãa ha 40 anos. E O Pe.Luiz reergueu essa igreja que antes era frequentada por poucas dezenas de fiéis. Com o dinamismo,e a fé dele foi capaz de restaurar, não só a igreja material, mas muitas vidas, muitas familias. Então não acho justo ele sair daqui. Pois ele não trabalha só p/ essa comunidade, mas p/ mais de 25 mil, pessoas espalhadas por Goiânia, e interior de goiás,visto que já vieram varias excurções, p/ ouvir as palavras dele. Que realmente toca os corações, acalanta a alma. E isso ainda não vi em igreja nenhuma. O tradicionalismo da igreja,que o D.Woshigton quer, ficou perdida no tempo. Por favor deixem o PE.LUIZ continuar nessa paroquia, nessa comunidade, pois com certeza ele vai continuar as obras sociais, e evangelizando ainda mais pessoas. Obrigada

    ResponderExcluir
  120. Já fui em varias igrejas, em plena missa de sétimo dia da morte do meu pai, o Pe.de outra igreja simplesmente foi falar e fazer política. E em outra o Pe. simplesmente leu um trecho da Bíblia, com uma falta de entusiasmo, que mais parecia um robo repetindo frases. Mas O Pe. Luiz, esse sim tem o dom da palavra, é muito linda a celebração da missa dele. E as obras que ele e os fiéis fazem pelos mais necessitados. Alguma vez alguem já viu o Bispo Washington fazer algo, em beneficio de alguem , alguma obra ou coisa assim.

    ResponderExcluir
  121. Triste, muito triste, tudo isso.

    Deus de bondade e misericórdia.
    Misericórdia, misericórdia, misericórdia.........

    ResponderExcluir
  122. Como disse a meu esposo - Ás vezes pessoas fazem às vontades de alguns lobos. É uma pena, pois, o que fazer quando a vontade do lobo for saciada?Com certeza vai querer outra coisa para se saciar, e se isto for você! Sei que há muito por tras disso, ninguém é cego! Uma igreja tão linda que prega o que JESUS nos disse e que os apostolos transcreveram através de livros e hoje o que JESUS iria fazer? É simples: - O que JESUS iria fazer com pe. Luiz , retirá-lo de um lugar onde esta restaurando famílias através da palavra e atos no qual ele ensina, através de sites e da TV? Ou iria mandar todos trabalharem igual a ele, para a restauração do mundo? É mais fácil ensinar os outros trabalharem ou simplesmente fazer um rodízio? Como é mesmo: TRABALHAR E NUNCA DEIXAR PESSOAS COM DEPRESSOES E ESTRESSADAS! Como diz o ditado: Não dê o peixe a alguém mas ensina-o a pescar! É fácil ser Bispo? Com certeza não! Mas pensar como JESUS É!

    ResponderExcluir
  123. Gostaria que Dom Washington Cruz pontuasse todas as obras que tem feito pelo povo de Deus. É vergonhoso um "pastor" que age sem unção causando confusão e revolta. Somos chicoteados pela vontade do bispo e temos que ficar calados. Falar em nome de Deus e crucificar Jesus na pessoa do padre Luiz é algo que clama por justiça divina. O padre Luiz está pagando por todo bem que nos fez e por ter denunciado verdades inerentes a igreja.

    ResponderExcluir
  124. Estranha a fala do Luiz Antônio no vídeo acima. Muitas vezes o silêncio é mais precioso que dezenas de palavras, principalmente quando estas palavras mostram um sentimento de raiva. O pior é querer usar a Palavra de Deus para acusar o próximo. O Evangelho acolhe. Jesus lutou sim contra o poder estabelecido e contra os costumes. A forma de chamar para luta era diferente. Jesus não se curvou diante dos doutores da lei. O povo não é bobo Sr. Luiz Antônio.

    ResponderExcluir
  125. Acho que toda e qualquer manifestação de pensamento é válida. Se a Comunidade Luz da Vida optou pelo silêncio, só lamento. Poderiam pelo menos tentar acalmar o coração dos paroquianos nesses dias de tanta ansiedade. Ego ferido não alimenta a fé de ninguém. O bom exemplo, a boa palavra, sim. Acorda Luiz! Não faça como Francisco, que fugiu da luta.

    ResponderExcluir
  126. Já que Dom Washington tem um anseio de mudança, poderia começar a exigir que comunidades católicas de evangelização, comandadas por leigos, façam a prestação de contas para os fiés da igreja católica que colaboram e não são informados de forma oficial o quanto e como é gasto o dinheiro das doações, afinal as doações são solicitadas dentro de um templo católico.

    ResponderExcluir
  127. Estou em oração por todos vocês! estão deixando a igreja por cauda do Padre? Deus está acima de tudo! Está na hora mesmo de entrar outro padre na Sagrada Família, ares novos...se não os fiéis vão endeuzar o padre e esquecer de Deus! Parabéns Bispo

    ResponderExcluir
  128. Acho egoisno estás pessoas que dizem que estamos emdeusando o padre, vocêis deviam ter mais responsabilidade, pois estamos preocupadas com os projetos do padre luiz, que padre cleidimar nunca vai dar conta de continuar. Precisamos sim da permamencia do padre luiz para dar continuidade a vontade de deus.

    ResponderExcluir
  129. Vou rezar uma Ave Maria por vc meu irmão que não sabe o que fala, mas Deus vai te perdoa por nos julgar sem nescessidade. Estamos sim em oração para ser feita a vontade de Deus e não dos Homens.

    ResponderExcluir
  130. NÃO IA MAIS A IGREJA POR NÃO ACREDITAR MAIS NELA, VOLTEI A IR PELO PADRE LuIS, AGORA DEPOIS DESSE FATO, MAS NEM COM O PADRE LUIZ ACREDITO MAIS, NÃO ACREDITO NUMA IGREJA ONDE A INVEJA DERRUBA O APOSTOLADO, O BISPO, O EDIR MACEDO É TUDO IGUAL, MELHOR REZAR EM CASA.

    ResponderExcluir
  131. Amigo,(a) vc não tem que crer em homens e muito menos na Igreja, vc tem que crer é em Jesus Cristo, só Ele basta.
    Agora vamos falar sério, tem muitas pessoas que se dizem católicas, até falam em oração, caridade, Jesus, Maria, etc...mas que na verdade nunca experimentaram a Fé católica.
    A Igreja é CRISTO ( cabeça ) nós somos o corpo. Agora comparar Dom washington, com Edir Macedo é muito triste, é doloroso , vc que fez essa comparação, vai rezar, vai arrumar algo pra fazer, se vc é católico (a), coisa que eu duvido muito, procure alguém pra te orientar,quem sabe assim numa próxima vez vc não fale tanta besteira, ou melhor escreve.

    ResponderExcluir
  132. Você que apoia a permanência do Pe.Luiz, largue de ser doído! Usar a Biblía na missa é anti-liturgico, duvido que o povo saiba um pouco de liturgia. Receber a benção final ajoelhado é anti-liturgico...pelo amor de Deus, vão estudar teologia. RCC é conhecimento não podem ser dicotomicos. É horrível ver católicos mal preparados, com uma formação eclesiologica pobre como vejo na sagrada familia. Porque você é catoólico? Porque você é cristão? O que é liturgia? O que são os sacramentos? A Biblia Ave Maria é para criança; comece lendo a Jerusalem...chega de pobreza de espirito.

    ResponderExcluir
  133. http://co115w.col115.mail.live.com/default.aspx?wa=wsignin1.0..carta enviada ao d. washigton e d. waldemar

    ResponderExcluir
  134. Uma Ave Maria para o anônimo do comentário do dia 2/05 as 12:16

    ResponderExcluir
  135. UMA AVE MARIA PARA O ANÔNIMO DO COMENTÁRIO DA 14:41. DO DIA 04 DE MAIO DE 2011

    ResponderExcluir
  136. O comentario de 4/05/11 14:41 h merece 1000 Ave Marias, bom seria se ele pudesse ir la na sagrada no Sabado as 14 pra poder rezar as Ave Marias.
    Eu vou rezar as minhas por ele.

    ResponderExcluir
  137. Dom washingthon, não deixa si levar pelos homens que estão no poder, por exemplo como o sr. maguito vilela que segundo ele pediu para tirar o padre Luiz da segrada familia, pois o mesmo estava mexendo indo no municipio de Aparecida no lichão para ajudar os menos favorecidos e estava manchando a imagem do mesmo perante as pessoas, pense bem pois o sr. vai destruir a paraquia sagrada familia, pois lah tem milhares de jovens buscando a Deus, meu medo é que eles saiam da igreja e vai para outros caminhos, só se o sr. é a favor dos bandidos.

    ResponderExcluir
  138. Porque?????
    Pra que????
    Por qual motivo????
    São tantas perguntas que mim aflingi o coração, se pelo menos soubessemos a resposta, nosso coração se acalmaria. Mas nem temos um motivo pra tirar o nosso Pe, o Pe que levou milhoes de fieis a acreditar novamente na religião catolica, que levou tantos jovens de volta a igreja, fez tantas obras. Sei que ele vai continuar fazendo, que ele vai continuar construindo, O Pe Luiz vai continuar sendo ele em qualquer lugar que seja de Deus, mas fica a pergunta Dom Woshigton (A Paroquia Sagrada Familia vai ser a mesma, vai continuar crescendo?). Que não seja ordens de governantes, porque senão ninguem mais vai acreditar no catolissismo.
    Senhor meus Deus acalma nossos corações.

    ResponderExcluir
  139. EU SENTIR SAUDADES DO PADRE LUIZ NA PAROQUIA SAGRADA FAMILIA???? CLARO QUE NÃO!!!

    VOU COM ELE...

    A TODOS QUE DIZEM QUE IDOLATRAMOS O PADRE, SAIBA QUE SOU "FILHO" DELE, E UM FILHO ACOMPANHA OS PAIS SEJAM ONDE FOR.

    PROTESTANTES INVEJOSOS.

    ResponderExcluir
  140. Aonde fores, eu irei; aonde habitares, eu habitarei. O teu povo é meu povo, e o teu Deus, meu Deus.

    Pe. o Senhor vai ser feliz e nos vamos ser felizes com Senhor.

    TB VOU ELE....

    FILHO QUE E FILHO NÃO ABANDONA UM PAI, AINDA MAIS UM PAI QUE NOS COLOCA NO CAMINHO DA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  141. As Missas não são as mesmas sem ele ..o que será da comunidade ?? A igreja já sente a falta do padre Luiz .Não se vê a igreja cheia cmo sempre foi ..

    ResponderExcluir
  142. Concerteza a Sagrada não e mais a mesma, Mas ontem vi o amor em kd pessoa que estava na missa dele na Luz da Vida. Ve ele comprimentando kd pessoa foi bom d+ gente, nossa familia esta recomeçando. Dia 24/05/11 tem missa na Atos de acolhimento ao Pe Luiz as 17:00h, quem puder ir, vai la, vai ser muito bom e como e feriado não vai atrapalhar quem trabalha.
    Estou muito feliz por ter ido la ontem, valeu apena mesmo de coração.

    ResponderExcluir
  143. Fiz a minha primeira eucaristia naquela pequena capela em 1982 unica lembrança que tenho é a cruz de jesus que é a mesma, mudei de goiania fiquei muitos anos fora daqui, mas voltei desde 2005 para voltar a frequentar a sagrada familia que ja não era mais uma pequena capela mais um enorme coração de jesus, pois quanto mais fiéis mais ela abre o seu coração, é uma pena essa decisão de D. Washington com quem me crismei em Parauna nos anos 90, gosto de ir agreja para escutar os sermões do padre Luiz pois esses sermões dado por ele é aquele sermão de pai que a gente nunca esquesse, fui na missa das 10 no ultimo domingo de pois de sua despedida, e falo a verdade achei que não ia dar ninguem pois cheguei 9.40 e ela estava vazia coisa que nunca vi, vou tentar continuar na igreja mas depende muito de quem esta la na frente nos conduzindo, abre o olho D.washington é assis que perdemos fieis para outras religões.

    ResponderExcluir
  144. Agora mais essa, tiraram o Pe. Luiz Augusto do programa (A ORAÇÃO E NOSSA FORÇA) da TV Luz vida. Fico pensando tão grande e o desrespeito pelo ser humano. Ontem levei doações para Comunidade Luz da Vida, hoje eles tiram o Pe. Luiz do Ar sem comunicar nada, como se não fossemos nada, vai ver que eles não precisam de nos pra nada.
    Merecemos respeito, ja que eles não mim respeita, não vou ser mais amiga da Luz.

    ResponderExcluir
  145. Como filhos amados de Jesus e educados aqui na terra por este maravilhoso pai espiritual.amigo e irmão,falo por e por muitos irmãos que conheço que a Sagrada Família perdeu muito ao tirar o Padre Luiz Augusto.Hoje a paroquia esta vazia, cheia de divisões e sem a orientação devida.
    Não adoramos o Padre!MAS AMAMOS ESTE HOMEN QUE NOS FEZ APROXIMAR MAIS DE CRISTO E NOS MOSTROU O CAMINHO CERTO!!!!!
    E pode ter certeza que para onde ele for eu e minha família o seguiremos!!!!!!
    A igreja Catolica so tem que tomar o cuidado para não perder nossos irmãos pra outras religiões,como ja esta acontecendo,pois deixou se milhares de filhos orfãs de pai, e pai de verdade com Padre Luiz Augusto,muitos estão longe de ser. Será que a igreja contabilizou a queda do dizismo este mês na paroquia?
    Kethely e Paulo( Filhos de Padre Luiz Augusto)

    ResponderExcluir
  146. Como a colega acima disse tiram o Padre Luiz e sequer dão satisfação. Fiquei as duas últimas semanas ouvindo a rádio me perguntando cadê meu querido Padre? Só neste final de semana descobri da saída dele. O pior, o programa está péssimo... na maioria do tempo eles ficam fazendo pedido de caridade, chega a ficar cansativo. O Padre Luiz não precisava fazer assim...

    ResponderExcluir
  147. Acho que é hora de ajudar a comunidade ATOS e deixar a Luiz da vida, como eles deixaram o pe.Luiz, acho que eles não precisam mais da nossa ajuda e a comunidade ATOS está precisando demais.
    Como filha do pe.Luiz peço a todos que amam esse paizão que sejam colaboradores da Atos.
    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  148. Procurando respostas para o acontecimento da mudança do Padre Marcelo da miha comunidade encontrei esse blogger. Gostaria de saber se vc conseguiram fazer com que o padre Luiz fiquei na igreja ou realmente foi mudando. e como vcs terei que me conformar. Aguardo resposta de alguém, pois não moro na sua região sua da Bahia. Deus conforte a todos.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.