QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 5 de junho de 2011

NOSSA SENHORA AUXILIADORA, COMUNIDADE ATOS E PADRE LUIZ AUGUSTO.

Ontem, fui visitar a sede Comunidade Atos para conversar e decidir sobre a decoração da festa junina no dia 18 de junho, pois algumas senhoras e eu aceitamos, com grande satisfação, a decoração da festa. Fiquei muito feliz quando fui chamada para ajudar a realizar esta festa.
Por duas vezes entramos no escritório da Atos para falar com o rapaz que está coordenando o evento, foi somente na segunda vez que reparei a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, de uns oitenta centímetros de altura, singelamente enfeitada com flores e uma orquídia branca. Sou ex salesiana de Goiânia, estudei no Instituto Maria Auxiliadora por cinco anos. Uma vez por mês Dom Antônio - que era irmão da irmã Geralda, professora de Geografia - celebrava uma missa para as alunas na capela do colégio. E no dia 24 de maio, que saudades, era o dia de vestir uniforme de gala para comemorar o dia da Padroeira de Goiânia, a nossa rainha mãe Nossa Senhora Auxiliadora. Que grata providência divina em minha vida, eu me coloquei à disposição para ajudar a Comunidade Atos e encontro lá a minha protetora. É Deus agindo para confirmar que ali é um lugar  que a acolhida é generosa e o auxilío é farto.
Cheguei em casa procurei algo para ler sobre a vida de São João Bosco. Recordei que foi em sua Igreja que fiz a minha primeira comunhão. Sempre me tocou o pintura de São João Bosco com os meninos estudantes na parede atrás do altar e, também, a enorme imagem de Nossa Senhora Auxiliadora em um altar mais baixo.  Ela foi o auxílio de Dom Bosco na realização de seus sonhos de educador, ele atribuia a ela todas as suas vitórias.
Vendo as dificuldades políticas, financeiras e até perseguições que o Governo enfrentava para construir  Goiânia,  sugeriram o nome de Nossa Senhora Auxiliadora para proteger a nova Capital e Goiânia é esta bela cidade, para as pessoas que acreditam em Deus ela é a prova de que quando as pessoas se unem, acreditam e oram o sucesso vem.
Sob a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora, reverenciada em seu dia, 24 de maio, com a missa de recomeço da nova administração, a providência divina anuncia vida em abudância, vida nova para a Comunidade Atos. O futuro confirmará a vitória de Deus! Fé que a vitória é de Deus.
Deus abênçoe ao Padre Luiz Augusto - um líder sem querer ser, apenas cumpre o seu dever, as suas obrigações. Amém!

Confirmação:  Is 60, 1-9
Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti. Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina.  As nações se encaminharão à tua luz, e os reis, ao brilho de tua aurora.  Levanta os olhos e olha à tua volta: todos se reúnem para vir a ti; teus filhos chegam de longe, e tuas filhas são transportadas à garupa. Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar, e a ti virão os tesouros das nações.  Serás invadida por uma multidão de camelos, pelos dromedários de Madiã e de Efá; virão todos de Sabá, trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor.  Todo o gado menor de Cedar se reunirá junto a ti, os carneiros de Nabaiot ficarão à tua disposição; fá-los-ão subir sobre meu altar para minha satisfação, e para a honra de meu templo glorioso.  Quem é que voa assim como as nuvens, ou como as pombas volvendo ao pombal?Sim, as frotas convergem para mim, e os navios de Társis abrem a marcha, para trazer de longe teus filhos, bem como sua prata e seu ouro, para honrar o nome do Senhor teu Deus, o Santo de Israel, que te cobriu de glória. 
Obs: Nossa Senhora Auxiliadora foi escolhida para ser a Padroeira de Goiânia pela Sra. Alice Sant´Anna Coutinho. Nesta página do livro de sua neta Célia Coutinho Seixo de Brito, esta contado como foi aconteceu






Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.