QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 18 de junho de 2011

COM AS FAMÍLIAS, A COMUNIDADE ATOS COMEMORA A FESTA JUNINA

Tudo na vida segue uma trajetória, mesmo que não seja a melhor ou mais adequada, ou a que queremos, mas temos que ter o bom discernimento para aceitar e seguir em frente, sem olhar para trás e ficar lamuriando. Pessoas que sabem liderar enfrentam as adversidades da vida com atitudes firmes. A partir do momento em que é fato consumado algo que acontece, que muda radicalmente a sua vida ou a sua trajetória, nada mais insensato do que ficar se lamentando.
Hoje, trabalhando para a realização da Festa Junina da Comunidade Atos - o ARRAIATOS - centenas de pessoas dedicavam seu dia para que a festa seja um sucesso, tudo porque a Comunidade hoje está tranquila, toda a paz reina ali.
Em situações adversas é importante não se deter em ficar esmiuçando as suas origens ou porque aconteceu. Depois de acontecido é verificar os erros e acertos e trabalhar. Essa é a mensagem que o Padre Luiz tem passado a todos, ele como designou o Arcebispo, está na Comunidade Atos e de acordo com a arquidiocese tem desempenhado a sua missão de sacerdote. Seguindo em frente como um bom servo de Deus.
Alguns acham que viver como Jesus viveu é viver tranquilamente sem enfrentar as dificuldades. Deus enviou seu Filho exatamente porque no mundo em que Jesus viveu reinava a injustiça, a discórdia, o racismo, o preconceito, a escravidão. Era um tempo de guerra aonde o inimigo dominava os vencidos de forma bárbara, sem piedade. Jesus foi perseguido desde o ventre de Maria até morrer na cruz. E, ainda hoje, há quem discorde d´Ele. 
Mas, longe dos católicos se encantar com esse lado do tempo em que Jesus viveu, claro que, lendo a Bíblia vemos todas essas discórdias, invejas, ciúmes e as barbaridades de seu tempo, mas em todas essas passagens o que é importante para os verdadeiros cristãos são as diversas maneiras com que Jesus enfrenta e transmite seus ensinamentos até através dessas mazelas. São sábios e somente calcados no amor a Deus e ao próximo. Jesus não vacilava, ele ensinava e provava que a fé e o amor vencem tudo. Jesus veio nos dar a Paz. Viver em  Paz, assim devem seguir os irmãos em Cristo ou de nada valem seus ensinamentos.  
Com o trabalho espontâneamente doado por cada uma das pessoas da grande família Comunidade Atos, esta festa será realizada com muita dedicação de todos e será abençoada.
Paz de Cristo!
Boa Festa Junina a todos! 
"Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo." Luc 18, 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.