QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 19 de junho de 2011

QUE BELA FESTA JUNINA! SUCESSO ABSOLUTO!

Foram dias preparando e recebendo as doações de todo o material necessário para uma boa festa junina. Mas, nesses dois últimos dias a dedicação de muitos voluntários para fazer da Festa Junina da Comunidade Atos um sucesso foi como há muito tempo não vejo, algo inigualável. Eram tantas pessoas se desdobrando para atender a todo o tipo de trabalho que tudo corria perfeitamente. 
Padre Luiz Augusto manteve os seus compromissos de sacerdote, que são muitos, durante o dia e noite adentro, mas ele era um convidado também, não precisava estar ali porque os voluntários se oraganizaram fazendo de tudo, irmanamente distribuiram as tarefas, até as crianças queriam ajudar. Foram dois dias de harmonia, alegria e trabalho árduo, mas tudo feito com muito amor a Deus.
Foi gratificante ver o resultado, mesmo antes de quase três mil pessoas chegarem para a festa, no final do dia, com a decoração pronta, a comida pronta sendo levada para as barraquinhas todas decoradas pelos seus donos e as últimas doações chegando - como inúmeras tortas  maravilhosas, doces caseiros, era nítida a felicidade de todos por realizar uma festa que prometia ser um sucesso.
Às cinco e meia da tarde foram chegando as primeiras pessoas e daí em diante só chegando gente, o mais bonitinho era que chegavam famílias inteiras e pela idade via-se que eram a jovem família, com os avós e até bisavós, foi uma festa da Família Comunidade Atos. Uma solidariedade imensa ao querido Padre Luiz Augusto, por sua luta, sua coragem e sua lealdade a Igreja em sua  firmeza de servir ao próximo.
Por volta das 18:30 ele chegou à festa e em oração agradecemos a Deus. Era contagiante a alegria do Padre Luiz,  pelo depoimento Senhora Zilah de Fátima Sebba, que era uma das avós com os filhos e netos, vemos que a festa foi realmente um grande sucesso. Ela escreveu: "Chegando da Comunidade Atos e muito feliz pelo sucesso da festa junina. Que maravilha! Uma organização impecável, os voluntários com os seus afazeres procurando darem o melhor de si para que tudo saísse perfeito.A decoração lindíssima! E as musicas? Não tenho palavras para expressar a beleza de tudo que reinava no lugar. Só sei que a presença do nosso sacerdote querido Pe. Luiz Augusto faz com que a luz do Espirito Santo nos ilumine. A Fe deste servo de Deus eh tão forte que nos contagia. Graças e louvores a ti oh meu Deus por colocar em nosso caminho um verdadeiro Sacerdote, aquele que da a vida pelo seu rebanho. Que Deus nos abençoe!"
Agora, só resta agradecer a todos, todos foram importantíssimos para este resultado gratificante. Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Realmente foi uma festa linda. Tenho duas filhas, de 4 e 7 anos, que vibraram com a festa. A barraquinha da pescaria era a mais concorrida e não faltavam animação e brincadeiras para as crianças. Além disso, reinava a paz e harmonia naquele lugar. Apesar das milhares de pessoas, não se via tumulto. èramos todos uma grande família. A família ATOS. Não se via um papel jogado no chão e os banheiros estavam sempre limpos. A organização e a decoração foram primorosas. Até na missa de hoje, ainda se falava do capricho e da criatividade. Parabéns a você, Maria Dulce, e a toda equipe de trabalho. Foram vários dias de reunião, horas intermináveis de trabalho sem descanso. Mas no final, um resultado impecável. Caldos, canjica, pipoca, milho, pamonha, tortas, doces, cachorro quente, espetinhos...ufa..quanta comida!! Quanta doação!! Quanto amor!! Mas pra quem já conhece o padre Luiz, já sabia que não seria diferente. Tudo o que ele se dispõe a fazer, nada é mais ou menos. Tudo é perfeito. Definitivamente aquele é um lugar abençoado por Deus!!
    Soraya Sebba Chater e família

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.