QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

FESTA JUNINA - FESTA DA SOLIDARIEDADE

Se em tudo que fazemos nos empenhamos com determinação, não importando que seja uma pequena tarefa ou uma grande missão, no final sentiremos a grata satisfação de ter realizado o nosso dever. Isso nos engrandece, nos faz sentir útil. 
Em plena segunda-feira, à noite, centenas de pessoas se reuniram para acertar os últimos detalhes para realizar a Festa Junina neste sábado, dia 18 às 18 horas, na sede da  Comunidade Atos. Unidas para trabalhar, uns oferecem seu trabalho, outros oferecem doações de materiais. Uns se prontificam para fazer a comida, os doces, os caldos, a canjica, outros para cuidar do churrasquinho, da omelete, da segurança, do estacionamento, da decoração, das brincadeiras para as crianças - todos recebem a sua tarefa, todos são voluntários. A solidariedade é espontânea, a vontade de servir, a exemplo do Padre Luiz, toca o coração das pessoas que frequentam a Comunidade Atos. Por mais simples ou sofisticada que seja a sua tarefa para esta festa, tenha certeza de que a cooperação de todos é que possibilita a realização de um evento como este.
Como disse o Padre Luiz Augusto - todos estão unidos e trabalhando porque são tocados para servir ao próximo. Ele em suas pregações sensibiliza, toca o coração de todos e inspira as pessoas para trabalhar com ele,  estimulando a vontade de agir, de viver para servir e ajudar ao próximo. Deus o capacitou para esta missão nobre, que o faz um sacerdote ativo, incansável que não se detém em somente celebrar as Santas Missas, o que ele faz com muita unção por isso ele leva milhares de pessoas todos os domingos para a sua celebração na Comunidade Atos ou em qualquer lugar que esteja celebrando.
Esta semana passada ele esteve em Posse para celebrar um missa, foi uma bênção, a igreja estava cheia e as pessoas o trataram com muito carinho e deferência. Claro, eles sabem que este Padre é atencioso e se desdobra para atender a todos os chamados, especialmente das pessoas doentes. Todos os dias ele visita os hospitais levando consolo ao doente e às famílias. Sua disposição para o trabalho é invejável, porque ele tem uma energia que não se sabe de onde vem, pois seu tipo físico em nada demonstra a sua capacidade de doar todas as horas de seu dia a todo tipo de serviço, desde limpar o quintal pegando na enxada, se preciso for, até atendendo nos lugares mais distantes quando é um chamado de uma pessoa necessitada. Graças a Deus, a sua força está refletida em suas ações para o bem espiritual do povo de Deus que o procura. É impressionante a transformação na Comunidade, dentro de sua visão empreendedora, não para de "arrumar"  e adequar seu espaço para louvar a Deus, ele vai fazendo de tudo para que as pessoas se sintam bem e sintam que estão em um local de oração, de evangelização. Ele está autorizado a agir assim, ele está celebrando de acordo com o que determinaram na arquidiocese. Louvado seja Deus que o ungiu para ser este sacerdote, porque hoje temos o padre Luiz Augusto da Comunidade Atos e para a Família da Comunidade Atos, orando, trabalhando como deve ser todo cristão. Orar e agir. Ele, realmente é um servo do Senhor, o que mais sensibiliza a mim, imagino que a todos, é a sua preocupação em manter as famílias unidas, todas as missas ele ressalta o valor do respeito, da tolerância, da união das famílias, seu sermão sempre destaca o valor de uma família - por isso a Comunidade Atos recebe hoje tantas famílias, é lindo ver chegar os pais e suas crianças, até de colo, ninguém se pertuba com o burburinho causado pela inquietude natural das crianças pequenas. O único transtorno é para as mamães que se incomodam com a inevitável "sujeira" da terra vermelha. Mas, para tudo tem solução. 
O clima é de muita alegria! Vamos trabalhar e festejar bastante na Festa Junina. 


Um comentário:

  1. O maior mandamento de Deus é o Amor. Assim vejo hoje a comunidade Atos,o amor lidera ;está em todos lugares,na organização da santa missa,no coral,no estacionamento,no almoço,no divertimento com as crianças tudo é feito com muito amor.Agora estamos unidos para organizar a 1ªFESTA JUNINA,como é gratificante ver uma comunidade tão jovem mas com uma disposição gigantesca;temos um pastor incansável,um exemplo a seguir.Que Deus abençõe toda Familia Atos.
    Ass:Junqueira

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.