QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A COMUNIDADE ATOS E A OBEDIÊNCIA DO PADRE LUIZ AUGUSTO

Lendo com atenção este texto do Arcebispo de Goiânia sobre a razão das tranferências de Padres de uma paróquia para a outra, a conclusão é lógica: o Padre Luiz Augusto está cumprindo as determinações contidas nele.
No texto "Mudar é preciso" o arcebispo explica que a mudança não é descontentamento, correção ou punição, é sim um recurso antigo na Igreja para ajudar padres e paroquianos a dar um impulso em suas práticas e crescer na fidelidade ao evangelho. (Padre Luiz Augusto faz)
Está claro que a mudança visou uma nova oportunidade de trabalho para aqueles que se dispõem a renovar-se com alegria e serenidade. Trará um tempo novo, cheio de graça, de engrandecimento da ação evangelizadora e um recomeço esperançoso. Os padres foram destinados a outro local para enriquecer a vida e a caminhada de outras paróquias. Os padres se adaptam ao outro lugar com a "fraterna disposição de encontrar o modo certo de salvaguardar valores essenciais como o respeito, a paciência, o espírito de sacrifício e a coragem de enfrentar desafios", para isso, como foi dito, é necessário o bom senso, a libertação interior "proporcionada pelo evangelho de Cristo que aponta para o compromisso com o serviço livre e desinteressado".(Padre Luiz Augusto tem agido assim)
Estas movimentações comuns na Igreja Católica visam dar aos padres novos a oportunidade de assumir as comunidades mais carentes que precisam do vigor dos jovens. E os sacerdotes mais velhos, que estavam há décadas no mesmo lugar, eles manifestaram a vontade de buscar novos horizontes. (Padre Luiz chegou na Comunidade Atos e a transformou)
E como uma premunição, o arcebispo ressalta a capacidade de reorganização desses valentes Padres, sendo positivas e importantes para o fortalecimento da missão da Igreja, concorrendo de forma saudável para o bem e garantia do anúncio da Boa Nova. (Padre Luiz é esse sacerdote capaz de reorganizar)   
Ele afirma que procurou entender as diversas reações dos paroquianos sobre as mudanças. Mas, a sua intenção é abençoada, busca o melhor para o trabalho pastoral, renovando e fortalecendo a Igreja, para um profundo  compromisso com a Palavra de Deus, celebrar e expandir na prática da caridade,  na fé em Jesus Cristo. (Padre Luiz Augusto já conseguiu realizar esse compromisso)

Concluindo, vejamos: a Comunidade Atos desde a transferência do Padre Luiz Augusto passa pela renovação e pela  reorganização natural da chegada de um novo sacerdote. Este valente Padre só quer trabalhar e servir a Deus. Em menos de um mês é nítida a transformação que ele fez no lugar. As pessoas precisam de um evangelizador competente, por isso os fiéis se deslocam de longe e, também, das proximidades da Comunidade para escutar à sua pregação.  Abençoadas ações acenderam em todos a vontade de agir, de fazer, de viver o compromisso de servir à Comunidade. Realmente, é um tempo novo abençoado por Deus, é a certeza de um recomeço que certamente enriquecerá a vida dos que querem participar das atividades e do bem estar da família Atos. Essa é a esperança de milhares de pessoas: cooperar com o Padre Luiz Augusto, cumprir as determinações relativas às mudanças, renovando o compromisso de servir e  fortalecer a Igreja.  
Assim, toda a ação e obediência do Padre Luiz Augusto é nítida. Não existe outra maneira de agir, senão a que ele vem fazendo. Admiram-se as pessoas  com as restrições que estão sendo traçadas para seu comportamento, todos percebem, pois foram feitas abertamente diante de todos. São públicas as mudanças impostas e efetuadas - não se sabe por quem e nem porque - o afastamento da mídia, da internet, das celebrações. 
Padre Luiz Augusto é  um padre querido e importante para milhares de pessoas que vão até aonde ele está para escutar os sermões esclarecedores e firmes. Quem está necessitando de ajuda acha ali o conforto. Em oração, louvando Jesus Cristo, a pessoa sai de lá com a alma renovada. São fiéis católicos, que buscam a Igreja Católica para rezar em família.  
Ser um Cristão verdadeiro é amar ao próximo. Deixem, por Jesus, que o Padre Luiz Augusto continue servindo a Deus.  A Igreja Católica Apostólica Romana - desde seus dirigentes e nós corpo da Igreja - precisa ser unida, somos irmãos que querem crescer na fé e fazer crescer a Igreja, que é o povo de Deus. Não cabe disputa, discórdia. Não abandonem a tantos fiéis e muito menos abandonem a este filho de Deus, Padre Luiz Augusto, que tanto já fez e continua fazendo pela Igreja.    
Deus abênçoe a todos! 

47 comentários:

  1. O comentario do dia da comunidade Atos,é para mim e para vocês irmãos de caminhada. "NADA PODE TIRAR A ALEGRIA DAQUELES QUE PERMANECESSEM NA PALAVRA E NA VONTADE DE DEUS"
    HOJE 15:00 HORAS TERÇO DA MISERICORDIA ,REZE EM CASA NO TRABALHO OU NA COMUNIDADE O IMPORTANTE É REZAR.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro discipulo não é rebelde-é submisso."essa palavra no grego significa humilhação."
    Mas, ser humilde é abrir mão de sua vontade para cumprir o que Deus tem para sua vida.Abrir mão daquilo que você quer fazer para servir o irmão.
    O dicipulo de Jesus é submisso. Padre Luis é o exemplo,cumpre não a sua vontade mais a vontade de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Se calarem a voz dos profetas, as pedras falaram... Ele só quer servir...
    Vamos rezar!

    ResponderExcluir
  4. Com a retirada do pe.luiz da sagrada família,sera q a comunidade vai ter força,coragem e a cima de tudo fé para continuar essa jornada?Que nossas famílias possa olhar pra deus e nossa senhora e não desistir de tudo?continuar ajudando o proximo,devolvendo o dizimo rezando e acima de tudo amar a deus sobre todas as coisas?Éo q devemos fazer

    ResponderExcluir
  5. o povo de deus vamos orar para a nova caminhada do pe luiz e ser fiel a este pregador, que so tem coisas boas para nos ensimar.

    ResponderExcluir
  6. Padre querido e amado por muitos fieis, ter tirado da mídia é uma covardia, mas rezar p que um dia ele volte amém

    ResponderExcluir
  7. Vencedor.Digno de confiança. Verdadeiro Servo de Deus. Não atormentemos os nossos corações, o projeto de Deus será realizado em qualquer lugar do mundo. Não só pelo Padre Luiz, mas por todos aqueles que aprenderam com ele a viver a vida de verdade. Que aprenderam a ser família. Detalhe: Uma familia feliz vive em qualquer lugar!

    ResponderExcluir
  8. Os rostos dos fiéis e as missas não são os mesmos depois da saída de nosso querido Padre Luiz. Nada calará sua voz, porque nela está a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. o amor que sentimos pelo padre Luiz, só auenta por que nesse amor está Deus.Oremos para que ele se sinta amado e acolhido por seus filhos. pois ele está impregnado por jESUS.QUANTO MAIOR A PERSEGUIÇAO, MAIOR A FÉ E MISERICORDIA DE DEUS.QUE DEUS TE ABENÇOE PADRE LUIZ. NOSSO PAI AMADO.

    ResponderExcluir
  10. Como praticar ecumenismo se na nossa igreja falta! Padre Luiz muito amado o senhor me ensinou a amar a nossa doutrina,quero servir a DEUS independente das pessoas que estão na frente,vendo tudo que esta acontecendo me entristese muito.Meu conforto e saber que Deus esta vendo tudo que o senhor esta passando e saber que a reconpença DELE é maior.SE á perseguição e inveja é porque mtos ñ ama a DEUS sobre todas as coisa.DEUS te pretege. MARINA

    ResponderExcluir
  11. Instaurou-se uma "CAÇA AO PE LUIZ". Tem horas que me dói ser católico. A Igreja, que tem a missão de ser profeta e denunciar os desmandos, se ACOVARDA. Enquanto padres "beberrões, mulherengos e ateus, se alastram por aí" uns profetas como o Pe Luiz é calado.

    Dói ser católico uma hora dessas.

    Mas, amar significa dor.

    Avante, Padre Luiz.

    Os frutos falam por si só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja desde a antiguidade sempre teve dificuldade de liderar sem agir com autoridade. A tentação do poder sempre rondou os bispos. Pensem um pouco, foi justamente após a morte dos grandes padres da igreja que o cisma entre oriente e ocidente se acentuou. Atitudes como a desse arcebispo só constatam o legalismo e o farisaismo sempre combatido pelos primeiros padres. Só que os tempos são outros. Dessa vez não conseguirão sufocar o Espírito Santo de DEUS como fizeram na antiguidade. Estar em unidade com o magistério da igreja é uma coisa, e outra é extinguir o espírito em nome de um legalismo que não salva ninguém. Esses fariseus serão cobrados por tudo isto.

      Excluir
  12. Muitos padres não pregam mais a verdade do Evangelho. A verdade é q existem padres que deixaram de amar a Santíssima Eucaristia; que não gostam de atender confissões dos fieis; q ficaram tíbios na fé. Existem padres q tem medo de denunciar os pecados e injustiças. Enquanto isso, as famílias estão se dilacerando.Enquanto isso, o padre que ama e prega a verdade (e incomoda) vai sendo perseguido.
    Por quem? Por quê?

    ResponderExcluir
  13. A falta do Padre Luiz Augusto nos doi muito o coração por que nenhum padre faz uma pregação tao linda e emocionante que nos entramos naquela igreja com o coração fechado e saimos como uma nova pessoa.O Padre Luiz é insubistituivel

    ResponderExcluir
  14. Alessandro disse...
    Tudo bem eu concordo quanto as normas da igreja,e na capacidade do Padre Luiz em multiplicar com a transferencia e tento ser obediente a elas;
    Eu so nao consigo entender porque isolaram ele dos meios de comunicaçao.
    Fui ate a Sagrada para obter informaçao a respeito do horario das missas ninguem se quer me deu um simples numero de telefone ,tiraram a secretaria da Atos.Agora eu pergunto:
    -Este e o Cristianismo que a minha igreja Catolica ensina?Esta e a maneira que nos tornara unidos na Fe?
    Isso me faz refletir e me sentir muito mal,ontem tinhamos um Pastor cuidando do seu rebanho com seus ensinamentos,de uma hora para outra o substitui parecendo que esta tudo normal.E ainda vem me dizer que a igreja e nossa casa?
    Jamais irei expulsar meu Pai de minha casa e sim o acolher acho que sera um bom ato da minha parte como CRISTAO!

    ResponderExcluir
  15. meu pai espiritual estou com muita saudade
    sua benção

    ResponderExcluir
  16. PADRE LUIS ME AJUDOU A RESTAURAR MEU CASAMENTO. SOMOS FELIZES AGORA. TENHO MUITO O QUE AGRADECÊ-LO. VOU ATRÁS DELE ONDE ELE ESTIVER PORQUE DEUS ESTÁ COM ELE. PARA MIM NAO SERVE ESTE FALSO CATOLICISMO PREGADO PELA ARQUIDIOCESE DE GOIANIA.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,
    Eu gostaria de ter o número de telefone e o endereço da Comunidade Atos. E muito urgente, por favor.
    Grata

    ResponderExcluir
  18. atoscatolica.org.br é entrar que voçe encontra o ender. e o telef. da comunidade. abraços

    ResponderExcluir
  19. O Pe.Luiz é um exemplo a ser seguido como pessoa, no seu amor ao próximo e na prática do bem. Só frequento a igreja por causa dele, por que se padre fosse tudo igual, todas igrejas católicas de Goiânia estariam lotadas.

    ResponderExcluir
  20. A direção da igreja fez o rodízio com alguns padres para justificar a mudança do Padre Luiz. Nem o Arcebispo, nem o bispo consgue arrebanhar tantas ovelhar para ouvir suas pregações, para mim eles são invejosos e políticos, isso sim.
    Parabéns Pe. Luiz pela coragem e ousadia de trabalho diário e pelo seu amor ao próximo. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  21. Senti muito a saída do Padre Luiz da Sagrada Família, entretanto entendo que Deus escreve certo por linhas tortas e tenho certeza que um homem de fé como o Pe. Luiz superará todas estas adversidades e dará a volta por cima. Aproveito a oportunidade para solicitar o telefone da Comunidade Atos, gostaria de transferir minha contribuição mensal para onde o Pe. Luiz se encontra. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. graças a Deus, já estou fazendo minha contribuição mensal na comunidade atos. Entre em contato pelo telefone (62)35931596 e faça tambem a sua. o padre luiz merece, e você será muito abençoado.

    ResponderExcluir
  23. As missas da Sagrada Família não são as mesmas... ficaram tristes, sem graça, sem força sem o PADRE LUIZ...

    ResponderExcluir
  24. pe.deus te abençoe sempre o seu cd me deu mais forças nas minhas lutas com a força de suas oraçoes me sinto mais aliviada fica sempre com deus e nossa senhora abraço sua amiga jo

    ResponderExcluir
  25. Para seguir o padre Luiz Augusto não tem distância, pois um homen de Deus como é, tem que ser seguido mesmo, nós te amamos padre, eu e minha familia serviremos ao senhor...parabéns

    ResponderExcluir
  26. olá irmãos.. e agora? o q aconteceu? novamente nao tem explicação esse terrorismo que estao fazendo com os fiéis e com o padre luiz.. mas isso com certeza será mais um tiro no pé que a "curia" está dando.. ele será mais forte ainda do que já é.. ele e nós.. q estamos ali se nao diariamente fisica mas espiritualmente.. nao abondone-mos essa pessoa q só faz o bem. punir uma pessoa pelo bem q faz? mas isso já é historico na igreja católica.. como sou historiador seu q isso é comum na igreja católica. por isso estao perdendo cada mais mais fieis.. só peço a quem leia que nao se revolte, pense q isso é o mesmo q jesus cristo e seus apóstolos (nós) passaram.. e vamos passar. firmeza.. cada um com sua demonstração de fidelidade e esperança.. nunca abandone sua fidelidade.. sua crença.. obrigado.. continuem a orar.. orar..

    ResponderExcluir
  27. Meus irmãos, como o nosso pai estava nos pedindo nos ultimos dias movido pelo espirito de Deus;Vamos rezar gente.

    ResponderExcluir
  28. Desejo muito mais a misericordia de DEUS sobre nós a igreja Catolica que Prega o amor e missão a DEUS acima de tudo.não a intrica,inveja que são pecado.
    Conte conosco padre comunidade ATOS a Verdade sempre prevalece.

    ResponderExcluir
  29. o que aconteceu? com nossa igreja amada
    estamos querendo explicação por calaram um grnade profeta como o pe Luiz??????????????

    ResponderExcluir
  30. meu Deus misericordia !!!!!!!!!
    conheço muitas pessoas que mudaram de vida e coverteram ouvindo o Pe Luiz na Radio eTV
    e agora? como am as familias que cada vez está mais dilaceradas ficaraõ?

    ResponderExcluir
  31. Usando um trecho biblico que o ouvi varias vezes através do Padre Luiz "Somos cidadãos do céu e não da terra". Portanto, se o trabalho realizado com tanto empenho e amor pelo nosso querido padre não é reconhecido pela igreja terrena, com certeza no céu ele é reconhecido por Deus. Paciência padre! Estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  32. a igreja (arquidiocese)tem que nos informar a transferencia do Pe.Luiz.ja que a igreja nos ensina que somos cominidade de COMUNIDADES. O PORQUE DELE NÃO PODER ADMINISTRAR OS SACRAMENTOS?

    EMAIL. ARTHURDEYNER@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  33. Onde existe bons frutos espirituais o Inimigo está de olho,pena que a Igreja não perceba que ela própria está sendo usada pelo destruidor. Mas,avante pd Luís,padre PIO tb passou por isso e hoje é um grande santo da nossa Igreja e isso prova que o Bem sempre vencerá. A ORAÇÃO É A NOSSA FORÇA! Sempre nos diz o senhor.Cada vez mais estaremos rezando pelo senhor. Conte conosco em qualquer situação. QUE SAUDADES!

    ResponderExcluir
  34. O mundo precisando de tanta oração, e a igreja em guerra, meu Deus que isso,tudo isso so aumenta o odio do povo.a igrej nao ta sendo sabia, so ta perdendo cada vez mais, ninguem vai fazer nada enqunto o padre nao for tratado como humano.....

    ResponderExcluir
  35. estao tentando calar a voz de um servo que nos trouxe a palavra de Deus com tanta fé e amor! que Deus tenha piedade dessas pessoas.Nós o corpo da igreja temos sede da palavra fervorosamente pronunciada pelo servo de Deus na pessoa do padre luiz.

    ResponderExcluir
  36. gostaria q arquidiocese olhace com todo carinho aquestão do padre luiz,pois aqui na casa de missão de aparecida de goiania ,até os evangelicos já estava participando da santa missa,pessoas afastadas da igreija amuito tempo estava retornando por favor senhor arcebispo não deixe q tantas pessoas se perca nos precisamos de um evagelisador que tenha pulso e fale claramente a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  37. Que o menino Jesus possa nascer trazer luz,amor transformação nos coraçoes daqueles, que por alguma razão, querem apagar a luz dos que brilham que amam que com jestos, açoes conseguem transformar, mudar dar direção... e esperanças aqueles que sofrem...Jesus proteja nossa Igreja, que ela cresça cada vez mais na partilha, no amor, e na unidade...principalmente no AMOR...

    ResponderExcluir
  38. lindomar;sem dúvida alguma o pe luiz mudou a vida de muitas pessoas,muitas reconciliacões, aprendi muito com ele, é um pai para todos nós.sinto muito a falta dele de suas missas,mas como já dizia o evangelho ide e pregai a boa nova,seria egoísmo da nossa parte querer só pra nós o pe.Existe pessoas que ainda estãos vivendo nas trevas e precisa dessa luz de DEUS que brilha no pe,o amor que ele plantou em nossos coracões nunca morrerá pois vem de DEUS.NOSSA IGREJA PRECISA DE PADRES ASSIM QUE FAZ,FALA,REZA,E DEUS FAZ ACONTECER.AMÉM.JESUS ABENCÕE SEMPRE ESSE ESCOLHIDO SEU. PE SINTO TANTO SUA FALTA...

    ResponderExcluir
  39. Vivemos o tempo da apostasia em nossa Igreja, mas, o Espírito de Deus levanta seus profetas, vai além de qualquer barreira humana em nome de hierárquia. Creio que temos duas igrejas católicas: uma verdadeira e outra falsa. Oremos para que os ordinários locais sejam santos homens de Deus e não maus pastores. Rogae por nós Santa Mãe de Deus! Fátiminha de Araçatuba.SP

    ResponderExcluir
  40. MARIA MAE DA DIVINA MISSERICORDIA ROGAI POR NOS E PELO PADRE LUIZ ..ILUMINA OS SEUS CAMINHOS E ABRE OS OLHOS DOS QUE O PERSSEGUEM E VIVEM NA ESCURIDÃO DE SEUS FALSOS PRECEITOS...

    ResponderExcluir
  41. Eu e toda a minha família te amamos Padre. Tenha saúde e vigor para enfrentar estes desafios,o Senhor sempre nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Continue amando, venceremos, todos nós que já não sabemos viver sem o Senhor para nos conduzir...

    ResponderExcluir
  42. Pessoal precisamos ficar juntos do nosso Padre Luiz, vamos todos para comunidade mesmo ele não podendo celebrar missa mais tem encontros com oração programação: quarta - encontro com casais
    quinta: grupo de oração - sexta: Adoração e domingo dia 11/12 começa as 09hs com oração tem o almoço que custa R$ 20,00 e finaliza com a missa só não sei ainda qual será o Padre que vai celebrar. Vamos lá precisamos ficar junco com nosso Padre pois sempre foi quem nos ajudou.

    Ana Semmada

    ResponderExcluir
  43. Eu so espero que o bispo e o acebispo leiam todos estes recados, pois muitas pessoas estão deixando de ir a missa na comunidade atos por não ter como ir a comunidade atos por não ter condiçoes de chegar ate la , são pessoas de todas as classes e agulmas não tem condiçoes finaceiras. Temos que ver tbem as condições da sagrada familia antes e depois da saida do padre , antes a igreja era tão cheia que nem cabia todo mundo hj sobra espaço e tem muitos que largaram de ir a igreja, a escolha de tirar o padre luiz da comunidade luiz da vida afetou milhares de fies !!! por isso pessos ao bisbo e ao acebispo que olhem para nois fies e temham piedade de todos nos so queremos o padre de volta se possivel na comunidade luz da vida seria o melhor presende para Jesus nesse natal, e por ele que nos pedimos!!!! Lucas Rocha

    ResponderExcluir
  44. Amigos vamos começar um ano diferente, vamos nos unir mais para ajudarmos o nosso Padre Luiz, vamos nos reunir na atos que é onde ele está, toda quarta feira tem curso para casais ministrado por ele. Vamos na caminhada junto com nosso Padre até que o D. WASHINGTON caia em si e deixe ele reuni seu rebanho novamente, pois o que tem de ovelhas desgarradas e não é possível que a igreja não esteja vendo isso. Fiquem com Deus e Feliz 2012 a todos.
    Ana Semmada....

    ResponderExcluir
  45. irmãos! sou uma simples e fiel mulher que sofre de depressão . Meu tratamento estava sendo as missas de cura e libertação . Com Padre Luiz. Me tiraram esse tratamento ,imaginem como estou me sentindo ?quando perde meu pai ,o Padre Luiz de alguma forma me ajudou dai,um ano e nove meses depois perdi minha ''queridissima ''e amada mãezinha . Pra mim meu mundo havia acabado tambem ,e só com as palavras do Padre Luiz comecei a me levantar novamente e muito devagar. Depois me tiraram o Padre Luiz ,não mais podendo celebrar as missas até nem na comunidade atos . Como imaginam que estou me sentindo ?uma vez que tudo que é importante pra mim ,me é tirado ?

    ResponderExcluir
  46. josue.setubal@hotmail.com22 de janeiro de 2012 às 10:09

    A igreja católica prega a união e o amor. Será que o que fizeram com o padre Luiz Augusto que pratica tudo isso e mais algumas coisas, faz parte do amor? Ou será apenas perseguições, invejas, ou porque incomoda políticos que não cumprem com seus deveres de gestores?
    Esperamos que tudo isso passe pois as famílias estão sem o verdadeiro pastor, pois ninguem segue o homem e sim a Cristo, mas se não tivermos pregadores dignos e praticantes da palavra, não chegaremos ao Verdadeiro Cristo. Josué Setubal

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.