QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES - O ARCEBISPO REPONDERÁ PELA INTERNET SOBRE COMUNICAÇÃO NA IGREJA

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

Todos os dias pela manhã, quando abria meu computador, ia logo ao site da Paróquia Sagrada Família para ler o Evangelho e a mensagem falada pelo Padre Luiz Augusto, era uma bênção iniciar o dia com ensinamentos da minha religião católica, disponíveis para quem quisesse ler. Imediatamente após a transferência do Padre Luiz Augusto para a Comunidade Atos, ao abrir o site não encontrei nenhum texto, muito menos mensagem gravada, bem imaginei que estavam se programando para trocar de sacerdote e continuar este hábito cristão de informar a todos como era feito, mas até hoje, está escrito lá: "Aguardem... Em construção..." Muito bem, se assim for, vamos esperar.
Mas, graças a um Padre organizado, coerente, dinâmico e líder, dois dias após ter sido transferido já estava no site da Comunidade Atos a Passagem do Evangelho e a mensagem escrita pelo Padre Luiz Augusto, mudei o endereço na Internet e continuei iniciando o meu dia com a mensagem de nosso Deus maravilhoso. 
Oh! o que é isso? Na segunda-feira, dia 30 de maio, já não está lá a mensagem escrita do Padre Luiz Augusto. Meu Deus, por que tamanha mesquinharia? Se este recurso só traz benefícios para a comunidade por que agora nem colocar sua mensagem esclarecedora sobre o Evangelho do dia o Padre Luiz pode mais. Sem contar que o tiraram da Rádio, da TV e de perto da comunidade que o acompanha.
"Não vêm apenas de fora os ataques contra o Papa e a Igreja, mas os sofrimentos da Igreja têm origem do interior da própria Igreja, do pecado que existe no seio da Igreja" (Papa Bento XVI)
De onde estão partindo todas essas coisas? Sim, pois, é impossível acreditar numa ação assim, se nesta me sma semana anunciam que o Arcebispo falará em um "chat", via Internet sobre a Igreja e a comunicação, conforme está anunciado:
"Dia 5/6 celebramos o Dia Mundial das Comunicações. Neste contexto o Arcebispo estará respondedo perguntas relacionadas a comunicação na igreja. O evento será realizado das 10 às 11 horas na Internet. Mais informações F: 3229-2683. E às 11h30 todos os comunicadores estão convidados para uma missa em ação de graças, que será realizada na Catedral e será presidida por Dom Washington. Lembramos que a celebração também será transmitida pelas rádios Difusora Goiânia AM e Luz da Vida FM ".
E, também, está em uma extensa mensagem o Papa Bento XVI, nesta semana (já postada aqui) sua determinação para que se use a Internet para divulgar as ações da Igreja Católica, ele convida "... os cristãos a unirem-se confiadamente e com criatividade consciente e responsável na rede de relações que a era digital tornou possível; e não simplesmente para satisfazer o desejo de estar presente, mas porque esta rede tornou-se parte integrante da vida humana".

Não há como entender o porque de retirar da Internet as mensagens do Padre Luiz Augusto, ele que é um comunicador ímpar, tem o dom da oratória e, mais,  Deus o capacitou para ser um excelente evangelizador. O que há de errado em ser um canal de crescimento da Igreja Católica? Será que a Igreja Católica não quer crescer? Aonde está o espírito Cristão? 
Não passa desapercebido das pessoas que estas ações estão fora de controle. Ou se as autoridades eclesiásticas de Goiás têm alguma explicação, deveriam escrever e publicar, por respeito aos cristãos católicos que estão ajudando nesta nova etapa de trabalhos e buscando a pregação, a evangelização e a ajuda espiritual do Padre Luiz Augusto.

Eu, em meu blog, coloco-me em defesa das atitudes que admiro na Igreja Católica, por minha própria iniciativa. Meus textos expressam a minha opinião somente, em nenhum de meus textos consultei qualquer padre e muito menos ao Padre Luiz, para escrevê-los, porque o Brasil tem em sua Constituição um parágrafo que dá a liberdade de se expressar a todo cidadão. 
Portanto, defendi e continuarei firmemente elogiando as atividades desenvolvidas por sacerdotes evangelizadores e dinâmicos dentro da Igreja Católica, tenho a graça de viver em uma família religiosa, que mantém os princípios cristãos. O que está acontecendo em nada dignifica a Igreja Católica, que deve ser exemplo de concórdia e retidão. Algumas pessoas enviam comentários longos e maldosos sobre o Padre Luiz Augusto, mas sem a coragem de se identificar - nada Cristão. 
Um sacerdote que tem a admiração de tantas pessoas não pode ser ruim. É impossível que ele possa enganar e dominar a tantos, pois não tem nenhum poder de repressão - seu poder é pregar o Amor de Cristo. As pessoas gostam do Padre Luiz espontâneamente, simplesmente porque ele é bom.
Por que a Igreja Católica deixa que façam isso com os Padres que sabem conquistar os Paroquianos? E deixa outros padres "esquisitos" em seus postos? É triste esta discórdia e críticas entre os católicos.
Não cabe mais nenhuma punição a um padre que tem sido um verdadeiro cristão, caridoso, evangelizador. Não seria mais cristão remanejá-lo, como é tradicional na Igreja e já está feito, e dar graças a Deus por ele ser capaz de novamente iniciar um trabalho que só engrandecerá a Igreja Católica? E os fiéis que querem continuar a ajudar a Igreja na realização de novas obras de caridade, o que a Igreja responderá a eles?
A paz de Cristo. Vamos todos trabalhar e orar, cada um em sua missão. Lembrando que:
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."



4 comentários:

  1. Fiquei surpresa com a falta das mensagens no site da atos, tampouco sei dos comentários ha respeito do Pe.LuizAugusto, mas sei que ele nos ensina a sermos cristãos como Jesus ensinou, alegres dinamicos, fieis.Ele nos ensina a sermos melhores, e é isto que o povo católico tem buscado nas missas que ele e sua equipe preparam para todos nos. Sempre nos pedem para não sermos mais ou menos, mais integros em nossos atos e pensamentos, no que diz respeito a FE. Vamos juntos celebrar o dia da misericórdia na chacara, e clamar misericordia, pois não sabem o que estão fazendo. Não estao afastando um santo padre, mais sim afastando os fieis da igreja catolica apostolica romana. Devemos servir a Deus e não ha uma sociedade crista. De que valem titulos sem obras.

    ResponderExcluir
  2. nao sei se posso mim expresar aqui desta forma mas para mim o pe luiz sempre vai ser um grande administrador imagimen tendo o pe luiz como administrador de suas empresas e e uma pena o bispo de goiania ser um grande perdedo

    ResponderExcluir
  3. o povo de deus e so uma ideia que sempre vem na minha cabeça . pensem como seria se o bispo de goiania lançase o pe luiz para fazer pregaçoes mas nossas igrejas de goias . ele junto com um grupo de mimisterio de musica, mais ums 4 pregadores levado a palavra de deus para todo o estado de goias .... fico imaginando como a igreja catolica ia crescer!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE DER UMA RESPOSTA AOS CATOLICOS POR MAIS ESSE ABSURDO,PRATICADO DE PORTAS FECHADAS NA ARQ. DE GOIÂNIA.NÃO PODEMOS COMUNICAR O AMOR SE NÃO TEMOS RESPEITO E MISERICORDIA PELOS OUTROS, SEJA ELE QUEM FOR.POIS FIQUEM ATENTOS, PORQUE ESTA IGREJA PERTENCE JESUS CRISTO AQUELE QUE É A VERDADE E A VIDA.AMÊM.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.