QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A FÉ É EM DEUS, A IGREJA PRECISA DOS SEUS FIÉIS

Sempre que tenho um pensamento que me aflige, uma angústia ou dúvida sobre questionamentos religiosos, peço a Deus que aumente a minha Fé e de toda a minha familia. Acostumada a ver na casa de meus pais este comportamento de muita fé em Deus e cristão, sempre renovo minha convicção de que a fé em Deus tem que ser inabalável, independentemente, das decisões e ações que hajam dentro da sua instituição religiosa, que neste caso é a Igreja Católica. Defender e seguir a Igreja fundada por Jesus Cristo é uma missão de cada um dos que a formam. 
Quantas incertezas são esclarecidas quando temos um sacerdote como o Padre Luiz Augusto. Não é simplesmente "assistir à Missa" mas, sim, participar e sair da celebração com o sentimento cristão de querer melhorar o mundo e não sair como o sentimento de mais um dever cumprido porque assistiu à missa. Esta é a real razão de uma grande multidão querer participar da Santa Missa ou de qualquer ato ou ação do Padre Luiz Augusto. Ele não precisa buscar fiéis, as pessoas o procuram porque necessitam de um evangelizador que toca os corações, que sensibilize para ações caridosas. Se esta multidão está carente e vai à procura deste servo de Deus - alguma coisa anda errada em outros lugares...
Com a sua maneira simples e eficiente de evangelizar ele consegue fazer com que as pessoas retirem as travas dos olhos e enxeguem a necessidade do próximo. Por ele ser assim tão querido e procurado, trabalhando sem cessar, cumprindo sua missão de servo de Deus, são incompreensíveis algumas atitudes desmerecendo o seu valor. Mas, aonde está a razão para tudo isso?
São as pessoas que confiam e acreditam nele que o promovem. É de sua personalidade ser um pai acolhedor. Não há servo mais dedicado à sua missão. Se ele tem a capacidade de convencer uma multidão é porque Deus o ungiu com o dom da palavra que ele tem usado para levar essa multidão a agir em forma de caridade e apoio aos que são menos favorecidos pela vida. A sua credibilidade é inatacável. Todo centavo que ele recebe é destinado às suas obras de caridade, fazendo com que as pessoas depositem nele a confiança de poder lhe doar o que for, que o destino é sabido, porque as suas ações são diárias e beneficiam a muitos, é só acompanhá-lo, por uma manhã que seja, para ver a sua determinação de trabalhar. Ao contrário de muitos que deveriam estar trabalhando pelo povo, ele consegue ir aonde as autoridades não conseguem.
Em tudo em que ele faz e se propõe a fazer esta a sua marca de qualidade. Ordem, limpeza, até beleza, porque os olhos gostam de ver o que é belo. Não é capaz de deixar um irmão sem atendimento, sempre tem uma maneira de ajudar. Este é o perfil deste sacerdote ímpar, puro, inteligente, sensível e estudioso, sem ambição, seu maior desejo é ser o Padre Luiz Augusto, servo do Senhor. 
Precisamos rezar muito por ele. Padre Luiz Augusto é capaz de mobilizar uma multidão para trabalhar por ele em obras de caridade. Como? Pregando o verdadeiro amor de Cristo. 
Quem não consegue enxergar a personalidade o Padre Luiz Augusto desta maneira não o conhece e nem conhece o seu trabalho. Estão sempre dizendo que ele está com algum problema, pretendendo lhe diagnosticar com algo grave. Ah!... Ele tem um sério problema: é excessivamente caridoso, bondoso e leal à Igreja, assim tem sido a sua vida. Será este um  desvio de comportamento das chamadas normas sociais estabelecidas?
Seria louvável se reconhecessem seu valor e lhe dessem uma sala de aula para ele ensinar a muitos como ser um cristão. Padre Luiz é um sacerdote diferente, um espírito de luz que consegue ter uma perfeita harmonia com todas as pessoas que o procuram, encantando com a sua maneira de agir e de pregar. 
A Igreja necessita de padres assim.
Paz de Cristo!

4 comentários:

  1. RRALMENTE, É PELA MINHA FÉ QUE CONTINUO AMANDO A CRISTO E SUA IGREJA. MAS CONFESSO QUE FIQUEI MUITO TRISTE COM OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS NA IGREJA DE GOIANIA.ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO FOI DADA UMA RESPOSTA A TANTAS PERGUNTAS A RESPEITO DO FATO. SÓ SEI QUE FICOU BEM CLARA A FALTA DE AMOR E RESPEITO PELO SACERDOCIO DE PE. LUIZ, POR PARTE DOS DIRIGENTES DA IGREJA QUE ELE TANTO AMA E A TODOS AQUELES QUE FORAM POR ELE ATRAIDOS A CRISTO.PORQUE AS OVELHAS CONHECEM A VOZ DO SEU PASTOR.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui criada na igreja católica,mas só conheci a palavra de Deus,depois que passei a frequentar as missas com o Padre Luis Augusto,um servo que não medi esforços para evangelizar. Todas as igrejas deveriam usar a Biblia Sagrada,poucas pessoas sabe usar uma biblia e diz católico.Quem conhece Padre Luis sabe o quanto é severo até nas pequenas coisas,mesmo ele com os seus olhos distante, tudo sai perfeito porque as suas ovelhas o conhece.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Maria Dulce o nosso paizão e um exelente evangelizador.

    ResponderExcluir
  4. Cristo foi perseguido , padres diferenciados também são ...
    O poder de Deus é maior , que o poder mundano .
    As respostas já estão acontecendo PARA QUEM TEIMA EM NÃO V~E-LAS .
    Oremos pelo padre , pela nova família atos !

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.