QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PADRE LUIZ AUGUSTO RECEBE O PREFEITO PAULO GARCIA - OS FIÉIS AGRADECEM

Como dizia um sacerdote amigo: "na vida não existem coincidências e sim providências divinas". Hoje, então, foi um dia reservado para essas providências e, também, para que todos sentissem o poder da oração e da perseverança.
Em um domingo ensolarado de céu totalmente azul, muitos, especialmente os mais jovens com seus filhos pequenos, poderiam ir a um clube ou mesmo ficar em casa e fazer um bom churrasco, mas eles escolheram enfrentar mais de 30 quilometros de estrada, sendo 2 km de pura poeira, para assitir à Missa celebrada pelo Padre Luiz Augusto. É tanto carro que causa congestionamento na estreita estrada de terra que dá acesso à Comunidade Atos. Penso eu: que benção a Igreja Católica de Goiânia ter esta força que arrebanha milhares de fiéis para uma missa dominical neste local distante assim, mas, que não intimida ninguém.
Em grupos de voluntários, as pessoas chegam cedo à Comunidade Atos iniciando a limpeza do local. Eles lavam o chão, limpam as cadeiras, colocam flores no altar, fica impecável o templo do Senhor para receber os fiéis. Ontem, outro grupo de voluntários também madrugou para providenciar o almoço delicioso que após a Missa seria servido em mesas espalhadas por todo o espaço sombreado e aconchegante, a um custo mínimo para que todos pudessem participar.
Um pouco mais tarde, as pessoas vão chegando e se acomodando. São milhares de pessoas que alegremente cantando aguardam o início da Missa das 10:30. Como é bom  participar de uma celebração em que todos estão atentos a cada gesto ou palavra do celebrante, neste caso, o Padre Luiz. Nem as crianças conversam. Reunidos só para louvar ao Senhor!
A Palavra de Deus, deste Domingo 12 de junho, convidava a todos para uma contemplação maior da imensa bondade de Deus com seu povo. Somente quem lá está pode descrever o que é sentir presença de Deus naquele lugar. O Espírito Santo age, renova a nossa alma. Todos se sentem tocados por essa força divina, a celebração é de muita unção, confirmando o quanto é importante a presença de um verdadeiro pastor para nos guiar. 
Todos testemunharam com alegria a realização da vontade de Deus nas diversas vitórias ali alcançadas. "E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação".
Sim, ontem se juntaram à Comunidade Atos o Sr. Paulo Garcia, o Prefeito de Goiânia e alguns de seus auxiliares para anunciar que as obras do asfaltamento iniciam nesta semana e em quatro meses estarão prontas. Esta ação beneficiará não só a Comunidade Atos, mas toda a região. Uma bênção tão grande para todos os que ali transitam. Louvado seja Deus!
Mas, não é somente o asfalto que está sendo executado, o Prefeito Paulo Garcia e a sua equipe de parques e jardins cuidaram das áreas públicas em torno da Comunidade Atos plantando bonitas palmeiras e árvores ornamentais.
Paulo Garcia, católico, tem conhecimento do valoroso trabalho do Padre Luiz Augusto, ele sabe que ele atua, até em forma de parceiro, aonde as entidades públicas não conseguem atuar, realizando um trabalho que traz benefícios à sociedade, porque as suas obras são para atender às pessoas necessitadas, não só materialmente como espiritualmente.
Agradecemos a solidariedade do Prefeito Paulo Garcia, Deus o abênçoe e a toda a sua equipe.
Foi um dia de muitas graças!!!
Amém!

UM AGRADECIMENTO:
Para mim, foi um dia realmente de muita graça, perdi meu celular e poucas horas depois ligaram para meu sobrinho e, depois, para meu filho para dar o endereço aonde eu poderia buscá-lo. Por volta das cinco horas da tarde eu já estava com o meu celular. Tudo voltou ao normal, graças a Deus!!!  

3 comentários:

  1. Quem planta amor colhe amor. Já começamos a colher os frutos, e esses não só para os que frequentam a comunidade atos mas para todos da região.Mais uma vez parabéns ao padre Luis que sempre busca parceria,e esta atendida pelo nosso prefeito e auxiliares.
    A credibilidade é o forte de um homem fiel e honesto as coisas de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao prefeito Paulo Garcia, que a cada dia tem me conquistado pelas suas atitudes. De braços abertos para o Padre Luiz e sua comunidade, ele se mostra um ser humano generozo e honrado!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns prefeito como é bom saber que temos um homem de coracao voltado as coisas que engrandecem a nossa sociedade tanto espiritualmente com materialmente.Parabens ao padre Luis por colocar e manter seus olhos fixos em Deus...

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.