QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 22 de janeiro de 2012

NÃO TENHAIS MEDO - COMO JESUS AGIRIA?


"Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus."
Jesus repete em 366 passagens da Bíblia: "Não tenhais medo", é uma mensagem para cada dia do ano. Acreditem nisso, no amor de Deus que cuida de cada um de nós. Cada cristão é a voz de Jesus, deve tomar posse desse legado, usar e testemunhar o que está na Palavra de Deus, porque toda ela é inspirada por Deus. Ela é útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Porém, não é usada corretamente. Porque não denunciam o que está errado? Se deixam de dar valor ao que Jesus ensina, é porque são inseguros? E porque essa insegurança, se Jesus não fazia diferença entre os seus filhos? Jesus acolheu a todos da mesma forma, ele não colocou títulos e nem rotulou ninguém. É preciso entender que ninguém é propriedade de ninguém, são sim todos irmãos e filhos do mesmo Pai.
Não pode ter fofocas no meio cristão, todos trabalham para uma única pessoa, para Jesus. Trabalham com muito amor, agem como ele agiria? Olham a vida com os olhos de Jesus e perguntam o que Jesus faria em seu lugar? Entendam a Palavra e vejam como foram as ações de Jesus. Como ele agia. O QUE JESUS FARIA? Ele abençoava quem o amaldiçoava, perdoava setenta vezes sete vezes e amava incondicionalmente a seus irmãos. Se não agimos assim temos um comportamento anticristo, agimos sem imitar Cristo, agimos sem amor. Só seremos realmente cristãos se nossas ações forem espelhadas nas ações de Jesus Cristo. O que Ele fazia quando precisava tomar uma decisão? Ele rezava. Passava horas em oração. A sua relação era de profunda comunhão com o Pai. Essa relação de confiança em Deus é a máxima de todo cristão. Nessa relação cumprem o que é determinado, obedecendo sim, mas não com sentido de servidão e sim, em uma relação de amor. Jesus não rejeitava ninguém, amava a todos. Só consegue ter essa relação com o próximo quem se sente acolhido pelo Pai, assim, só age com amor ao próximo, quem vive esse amor incondicional com o Pai. Mas, quem não tem esse relacionamento de acolhimento com o Pai, não consegue amar assim, certamente, não possui uma vida de oração capaz de fazer essa conexão direta com o amor do Pai. Somos todos filhos do mesmo Pai. Cada um é um canal de Deus, participa da sua grande obra, cada um é um pedacinho dessa grande obra.
Perguntem sempre ao Pai o que fazer. Ele mostrará o que fazer, porque Deus age com misericórdia, com compaixão, ele não coloca limites no amor por seus filhos. A atitude dEle gera amor, gera vida.
Agir como Jesus agiria. Consolar as pessoas conforme Deus consola. Confortar com a Palavra de Deus. Assumir o compromisso de ser cristão, deixando que Jesus oriente. Perguntar como é que Jesus agiria aqui e agora?
Qual é a atitude cristã que Jesus espera de todos? Somos irmãos, temos um só Pai. Um Pai que espera de nós, profetas e mensageiros de hoje, a mesma atitude de amor de seu filho Jesus, que morreu por nós.
 "Que a morte dEle não seja em vão. Somos medrosos, obedientes somente aos poderosos daqui. Que a ressurreição de Jesus dentro da nossa vida nos liberte dos preconceitos, das prepotências, do medo e do ódio. Que possamos levar adiante a sua revolução em direção ao reino de Deus." (Filó)
Como é que Jesus agiria aqui e agora? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.