QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sábado, 7 de janeiro de 2012

A VISITA A DOM WALDEMAR



Será que ainda sou ingênua ou acredito muito no bem, como Santo Agostinho? Ingênua eu não sou, sou otimista e acredito nas pessoas. Por isso, procuro fazer e escrever seguindo a verdade e com coerência. Faço por convicção e por escolha, não preciso de outros para me dizer o que é correto. Creio nas pessoas e admiro as qualidades e o valoroso trabalho do Padre Luiz. Ele não precisa de intercessores como minha família e eu, ele por si só se basta, como se enganam. Nós perante as suas obras e o seu dinamismo ficamos pequenos. Estamos ao seu lado por admiração, uma admiração que vem sendo contestada por leitores anônimos em meu blog, eles se sentem ofendidos com o sucesso do Padre Luiz e assim, atacam a todos que o admiram. Mas, independente das rusgas e com muita vontade de ver o Padre Luiz feliz, num impulso meu (depois levei um puxão de orelha do Padre Luiz, agora sei que ele tinha razão) liguei para o celular do Bispo Dom Waldemar e pedi para que deixasse o Padre Luiz celebrar a missa de final de ano, ao meu lado estava a Cida Costa, que me apoiou. Liguei, pedi e a resposta foi um não educado e perguntei se me receberia, disse que sim. Na segunda-feira marquei com a sua secretária e na terça-feira fomos meu marido, meu filho, uma amiga, Cida Costa e eu. Todos nós queríamos entender a proibição. A Cida Costa é o braço direito do Padre Luiz ela corrige e redige os seus textos, ela foi professora de Português, portanto não sou sua redatora oficial, como pensam. Foi uma visita demorada, falamos de coisas comuns e depois, sobre o motivo da visita. Estávamos ali como leigos, depois de saber que poderíamos opinar, um direito dos fiéis estabelecido no Código Canônico, oferecendo a nossa ajuda, se ele assim achasse possível. A bem da verdade, nós saímos de lá com a impressão de que a conversa tinha sido boa, não de promessa de mudança, mas de uma esperança, de que tínhamos partilhado uma possível ajuda mútua. Interpretam e falam com muita maldade sobre tudo que envolve o Padre Luiz, porque será? Nem sabemos quem são as outras pessoas ou outros fiéis, mas todos estão de olho em nós, pretensão, não, realidade. Deveria sim ter um tribunal de secar línguas dos fuxiqueiros e contadores de mentiras, seriam condenados pela atitude não cristã. Como a cidade já sabe que lá estivemos, é melhor que seja esclarecido essa foi a conversa que tivemos.
Ah, se eu tivesse algum poder, seria usado com bondade com as pessoas e faria da esperança a realidade e da comunhão dos católicos, uma vitória. Obrigada, Dom Waldemar por nos receber e nos tratar com respeito e como fiéis católicos. 

Um comentário:

  1. Cara Maria Dulce, apoio a sua tentativa juntamente com a Cida Costa, a qual conheço e admiro. Lamentável que o Bispo permanece inerte. Eu e minha familia estamos sem frequentar a igreja desde que o Pe Luiz parou de celebrar, por que não consigo mais ouvir padres que estão mais preocupados em acabar com a missa do que levar a palavra de Deus aos fieis que ali estão. Continue com seu belíssimo trabalho.Quem sabe o bispo muda de opinião e deixe o Pe luiz levar a palavra de Deus as pessoas que dela precisam. Abraços.Marlene

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.