QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SONHOS...


Tive um sonho, sempre é bom sonhar. Sonhos bons são sonhos em que Deus coloca em nossos pensamentos as coisas que gostaríamos que acontecessem. 
Quando a angústia maltrata os nossos sentimentos, procuramos pensar em coisas melhores, em fatos que nos trazem tranquilidade, em momentos bons que partilhamos com as pessoas ou vivenciamos sozinhos ou mais, momentos em que sentimos a presença de Deus nos confortando tanto que se não podemos tê-los começamos a sentir muita falta.
Sonho...  um trem está desencarrilhando e o condutor está tentando de todas as maneiras colocá-lo no trilho de novo, mas, é preciso muita habilidade nessa hora,  pois, se uma roda sai do trilho, já não é mais a vontade ou a habilidade do condutor que seguram a direção - é a fatalidade, porque o desastre irá acontecer, aí independente do condutor, se desencarrilhado o trem, ele perde o rumo, sai dos trilhos e pode tombar deixando centenas de pessoas sem a condução que as levaria ao destino escolhido.
O vagão condutor tem atrás de si vários vagões dependentes de sua direção, porém seguem no rumo traçado pelos dirigentes da companhia. Portanto, o condutor pode ser excelente conduzindo o vagão dianteiro, mas obedece ordens externas, é obrigado a obedecer as ordens para que adicionados à sua competência,  ele realize com êxito a viagem para os destinos traçados. Embora tenha habilidade, seja excelente condutor, segue o que determina a direção.
As imagens no sonho vão se revezando e passam de maneira mágica transportando os pensamentos na direção em que sua mente conduz inconscientemente,tudo porque lá no fundo está a sua vontade  predominante de atingir o objetivo traçado pela sua razão, e porque não pelo seu coração?
Dentro do trem os passageiros estavam desolados, angustiados, tristes, preocupados com a mudança do rumo traçado para o trem, eles tem compromissos no destino traçado, precisam alcançar o que desejam, porém, o condutor refez o trajeto obedecendo ordens. Atônitos os passageiros ficaram eles haviam planejado a sua viagem e a estavam realizando, ter que interromper traz transtornos, compromete a qualidade de suas atividade e planos de vida.  A nova rota não condizia com o destino a ser alcançado, deixava visível que muitos deixariam aquele trem, se dispersariam, perdidos, decepcionados com o que estava acontecendo.
O condutor tenta amenizar, tenta reorganizar a viagem e consegue por ser reconhecidamente dotado de muitas qualidades. Enfim, ele recebe a determinação de deixar o grande comboio com seus passageiros e passar a conduzir apenas uma pequena locomotiva de apoio e fazer treinamentos com algumas poucas pessoas da companhia.
Porque um excelente condutor fica exercendo uma função aquém de sua capacidade?
Mas, os passageiros são persistentes, procuram apoio, insistem para que a direção não deixe sem um bom condutor o trem que está desencarrilhando. Pedem que não os abandonem. Perguntam por que o condutor do vagão dianteiro que conduz a todos com muito habilidade foi vetado para essa missão? Corrijam, ensinem, determinem o caminho a seguir. Não demorem, já se perdeu muito tempo parados. Esperançosos recorrem à direção que pode dar uma solução, pedem a quem tem o poder de estender a mão e conduzir a todos, tomando assento à frente e dirigindo pelas rotas permitidas,  para que não se percam tantos passageiros fiéis a essa companhia, são pessoas capacitadas e sincronizadas com o que é determinado, o que falta a orientação da rota a seguir. 
Ainda é um sonho, mas existem a boa vontade e a intenção de um pai educador que comanda, por isso, irá colocar o trem de volta aos trilhos, recompor todos os vagões, refazer a rota e esse trem seguirá transportando a todos que esperam por uma solução.
Todos os passageiros para embarcar nessa segunda viagem receberão instruções, assim como quem conduz a locomotiva principal. Esse deverá ser o caminho seguro, sempre organizando as rotas em  permanente contato com os superiores, garantindo uma boa viagem e a chegada de todos ao destino almejado.
Que bom será acordar e constatar que não é um sonho, mas sim, realidade.  

Um comentário:

  1. Maria Dulce, paz e bem!
    Vi a reportagem da TV Anhanguera hoje (07/01). Aqui em Rio Verde, a repercussão foi muito boa e os fieis estão indignados e boquiabertos com a matéria da TV.
    Todos com quem eu conversei, estão revoltados com esta situação. Vamos aguardos os desdobramentos, a Vitoria vai chegar.
    “Graças e louvores sejam dados a todo o momento ao Santíssimo Diviníssimo Sacramento".
    julioivo@uol.com.br

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.