QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PERMANEÇA A VERDADE, ESSA É A ETERNA FONTE DO AMOR


Folheando as páginas do jornal na internet atrás de notícias sobre o Padre Luiz Augusto deparamos com o texto nosso. Ficamos um tanto surpresos, pois, não sabíamos que seria publicado, escrevemos para o familiapioneira.blogspot.com, que tem sido razoavelmente procurado alcançando um bom público. 
Já tem ido longe demais essa história do Padre Luiz Augusto.  Sabemos que todas as coisas boas precisam nascer em um solo bom e fértil para crescerem sadias. O assunto religião abre um leque muito grande para que as pessoas opinem com muito entusiasmo e a grande questão é que nada disso interessa se estamos saindo do foco principal.  Manter o objetivo com coerência é importante sem ser intransigente. É necessário nas adversidades que Deus nos dê serenidade para poder passar por todas as ofensas, injustiças, calúnias e mentiras que se sobrepõem a verdade com argumentos sem fundamentos.
Como tem sofrido o Padre Luiz. Deus tem lhe dado compreensão e humildade para aceitar essas coisas que ele não pode mudar e coragem para enfrentar tudo, modificando em sua vida coisas e atitudes na esperança de agradar ainda mais a Deus e a seus superiores, ele sabe que com amor e harmonia alcançaremos a paz.
Dizem que nos momentos difíceis é que sabemos quem são os amigos, no sucesso verificamos a quantidade e na dificuldade ficamos com os amigos de qualidade, que nos acompanham fortalecendo. Os fiéis católicos da Comunidade Atos não se afastam do grande amigo e líder espiritual Padre Luiz, são momentos de muita atribulação que os atingiram de forma injusta entristecendo a todos, porém sem se abaterem estão em orações confiantes em Deus, não se esquecendo de agir, essa parte depende de nós. O que depende de nós, podemos e devemos fazer tudo por amor a Jesus, por amor ao valoroso papel que a Igreja tem no meio da sociedade.
É preciso não confundir, entretanto, que o objetivo não é o ser humano simplesmente, o objetivo é congregar e fazer crescer o que Deus nos deixou como herança, os seus ensinamentos de amor que são repassados por um apóstolo de sua Igreja, ser humano como Ele quando esteve no meio de nós, dotado de dons especiais que o torna potencialmente capaz para dirigir e pastorear inúmeros fiéis em uma grande Paróquia.
Feridas abertas são muito poucas e insignificantes diante das chagas do sofrimento de Jesus para nos unir e salvar. Errar é humano não podemos, contudo, perseverar no erro. Para isso, existe o perdão, o ponto mais elevado do amor. Não é fácil perdoar, mas, nessa instituição do amor não há lugar para incompreensão para o sacrifício de Jesus entre nós, perdoar é um ato de coragem essencial na vida de quem é cristão, na Igreja de Deus não pode permanecer a discórdia ou a maldade ou qualquer erro, são nulos, permanece a verdade, essa é a eterna fonte do amor. 

Um comentário:

  1. Maria Dulce, ontem tive a oportunidade de estar na Comunidade Atos e conversar com Pe Luiz, mais a noite participar do grupo de oração, que acontece todas as quintas feiras. Que unção, que força do Divino Espirito Santo, que fé, “manda fogo meu Senhor”, que momento único de amor e adoração tudo muito simples como o amor que erradia do nosso Pe. Luiz, que na noite de ontem, ele proclamou: “A minha casa servirá o Senhor”.,

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.