QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

POR QUE AINDA NÃO TEMOS RESPOSTAS PARA AS NOSSAS INDAGAÇÕES SOBRE O PADRE LUIZ AUGUSTO?



Esse texto me foi encaminhado via email. É mais uma pessoa que se preocupa com a Igreja e faz questão de estar ao lado do grande sacerdote que é o 'PADRE LUIZ AUGUSTO".

POR QUE AINDA NÃO TEMOS RESPOSTAS PARA AS NOSSAS INDAGAÇÕES SOBRE O PADRE LUIZ AUGUSTO?

Nem sei como começar a expressar o que está em meu coração. Uma onda mista que me impele a comparar o bem que a Igreja me faz e o mal que Ela me aflige.
Causam-me tristeza e indignação saber que moro em uma cidade que se tornou uma metrópole, que acolhe pessoas de todos os lugares, que a cada ano se multiplica em população, se desenvolve em todos os aspectos com grande destaque, se eleva em cultura e educação, mas que, infelizmente, está ligada a uma Arquidiocese onde seus legítimos representantes estão presos aos séculos passados e não conseguem enxergar a beleza das mudanças que o Espírito Santo está querendo implantar, através de Padres que se abrem à sua comunicação.
Estou me referindo ao Pe. Luiz Augusto, sim! E também estou me referindo ao Movimento da Renovação Carismática Católica, que não é um movimento como tantos outros, mas que é, sem dúvida, o grande “mover” do Espírito Santo.
Dom Washington! Dom Waldemar! Os senhores não podem, simplesmente, cortar as asas do “Espírito”.  Ele é sábio! O Espírito Santo voa! Não é à toa que Ele é representado como uma pomba, que tem a capacidade de voar e de buscar outras possibilidades de conquistas em lugares onde os corações se abram ao seu amor e que O acolham!
Enquanto os senhores estiverem contra a Renovação da Igreja, contra os Pastores e o povo que adere à ação e comunicação do Espírito, Ele está se entristecendo e mudando para outras paragens, onde possa ser aceito.
Os senhores estão dizendo que “um sentimento de oposição à Igreja em sua constituição hierárquica assaltou o coração de alguns fiéis por não compreenderem que o Pe. Luiz Augusto pudesse colaborar de modo diverso”. Eu, porém, vos digo: esse palavreado parafraseado de evasivas está condizente com quem não quer nos dar respostas, com quem está sentado no trono somente para ditar regras de comportamento que não se coadunam com a realidade do céu de Nosso Senhor Jesus Cristo, que tem na caridade o seu maior princípio.
Quem são os opositores?  Certamente, não somos nós, pois, queremos uma Igreja Católica, onde a graça do Espírito Santo possa ser compartilhada entre todos os irmãos. Queremos ver o Pe. Luiz Augusto com as asas abertas e sem cortes, pronto para voar na direção do Espírito e não preso em uma gaiola, onde não pode manifestar a alegria de viver no cotidiano de nossas vidas.
Ainda teimo em ser cristã! Mas uma cristã de verdade, que pode amar e dizer abertamente o que tem dentro de si.
STELA MARIS NUNES PINHEIRO
ARTISTA PLÁSTICA

5 comentários:

  1. NÃO SÃO ALGUNS FIES NÃO, É A SOCIEDADE QUE ESTÁ GRITANDO PELA LIBERDADE, POR AMOR E PAZ. SERÁ QUE VOCES QUEREM DESTRUIR A VIDA DE UM HOMEM QUE SÓ QUER SERVIR A IG. DE JESUS CRISTO?????

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem!!!
    Muito bom, que tiver algum contato no Jornal Diário da Manhã, poderia colocar este texto na "Opinião Pública", neste espaço quase todo dia tem algum manifesto a favor do nosso amado Padre.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que não dá pra entender, então segundo a Arquidiocese é PECADO eu ir em TRINDADE assistir a missa do Pe. Robson? Por que se eu for estarei "adorando" a ele? A Arquidiocese não tem mais argumentos e fica falando besteiras!!!
    Ave Maria cheia de Graça! O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

    ResponderExcluir
  4. STELA MARIS NUNES PINHEIRO, parabéns pelo texto que diz, exatamente, o sentimento de grande parte das pessoas que conhecem o trabalho pastoral de Pe. Luiz Augusto. Muito bom mesmo. Peço que envie o e-mail ao Jornal Diário da Manhã para quem ainda não acessou o site de M.Dulce, possa ler este belo texto.

    ResponderExcluir
  5. Para ser publicado no jornal, basta enviá-lo.
    Muito bom o texto!
    Natália Araújo

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.