QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUANDO FUI PROFESSORA DE LUIZ AUGUSTO


Recebi esse texto de Mariza Costa Vilefort, ex Professora do Padre Luiz Augusto. Atualmente é  Professora aposentada da Universidade Federal de Goiás. Tem Mestrado em Linguística e Especialização em Etnolinguística

Quando me referi a Luiz Augusto, eu o fiz, lembrando-me de quando ele, ainda, não era padre.
Era um aluno brilhante, contestador e participante, o que me fazia preparar as aulas de português, com muito cuidado, pois, sabia que ele gostava de saber tudo, nos mínimos detalhes. Na minha turma, tínhamos alunos que eram Pastores evangélicos ou futuros Pastores. Durante as aulas, muitos debates aconteciam, mas sempre com muito respeito. Quero deixar claro, que, desde essa época, Luiz Augusto era um líder nato.
Não foi surpresa para mim encontrá-lo mais tarde, um sacerdote carismático que, nas missas que celebrava, levava as pessoas a participarem com fervor e piedade. Nessa época, morava no Setor Sul e, convidada por minha irmã, Cida, passei a frequentar as missas da Sagrada Família. Logo em seguida, Padre Luiz convidou-me a dar aulas de português para os membros da Comunidade Luz da Vida, naquele local. Minha irmã, Cida, dava aulas de Redação Oficial e eu de Redação e Revisão Gramatical. Por três anos, ministrei aulas para aquela Comunidade, o que me deu muita alegria. Continuei mais um ano, dando aulas para a Comunidade da Sagrada Família.
Sempre que Padre Luiz precisava de mim, eu procurava servi-lo, pois, assim fazendo eu estava ajudando de alguma maneira a Paróquia Sagrada Família e, antes de tudo, a “Jesus’.
Como toda Goiânia sabe, as obras da Sagrada Família eram inúmeras e todos os Paroquianos estavam sempre prontos a ajudar o Padre Luiz Augusto. Obras como essas não são encontradas em outras Paróquias desta cidade. Hoje, muitos são os órfãos dessas Instituições. Falo isso porque algo muito estranho está acontecendo...
Por que afastaram um membro da Igreja “CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA” atuante, querido, responsável por sua missão, de uma maneira tão agressiva? Quando falo, afastaram , quero dizer que, hoje, para surpresa de toda Comunidade Católica, ele não pode celebrar missa, atender confissões, batizar os que precisam, tudo o que faz parte do Ministério de um Padre.
POR QUE AS EXPLICAÇÕES DADAS PELO BISPO DOM WALDEMAR SÃO TÃO CONFUSAS?
POR QUE NÃO ATENDEM O PEDIDO DOS FIÉIS?
POR QUE DESLIGAR UM PADRE DE SEU MINISTÉRIO, TÃO ABRUPTAMENTE? 
POR QUE AFASTÁ-LO DA MISSÃO QUE JESUS CRISTO DESIGNOU PARA ELE?
Sou católica e vou sempre à missa na Catedral, onde rezo e peço a Deus para que a COMUNIDADE ECLESIÁSTICA devolva ao Padre Luiz a Missão que lhe foi designada.
Sabemos que estamos aqui de passagem e, para muitos, curta. Peço, humildemente, que o Arcebispo Dom Washington e o Bispo Dom Waldemar deem ao Padre Luiz a oportunidade de cumprir sua missão.
NÃO O DEIXEM NO OSTRACISMO, POIS, ELE NÃO O MERECE, FAÇAM O QUE COMUNIDADE TEM PEDIDO.
Outros padres puderam voltar para suas Paróquias. Por que não o Padre Luiz?


3 comentários:

  1. Parabéns!! Que Deus honre e aumente a fé desse pastor que tão bem sabe conduzir seus fiéis. Que este deserto que o Pe. Luiz está passando, só aumente a sua intimidade com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem.
    Assisti a uma reportagem ontem mostrando a situação dos velhinhos abandonados pela família, estado, comunidade. Com certeza, se o Padre Luiz ainda estivesse na Sagrada Família ou até mesmo na Comunidade Atos exercendo seu papel a "Casa dos Nossos Pais" já estaria pronta para acolhê-los. Que Deus toque o coração do nosso Bispo para que ele tenha compaixão de nós e dos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  3. Professora,
    Obrigada por nos ajudar a tentar defender o Padre Luiz de tantas acusações infudadas... Também tenho fé que ele vai voltar! O poder de Deus é maior...

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.