QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 13 de novembro de 2011

ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA: AUTORITARISMO E HIPOCRISIA

TEXTO DE: Pierre Fernandes Machado, Publicitário
A Arquidiocese de Goiânia publicou nota justificando o afastamento e as punições aplicadas ao Padre Luiz Augusto. No entanto, toda pessoa idônea tem certeza de que essa nota não retrata a verdade dos fatos.
Como é que um Padre, somente por estar numa Comunidade, não pode mais estar na TV, na Rádio, escrever artigos, comentar o Evangelho, e agora também não pode mais celebrar com os fiéis, assistir casamentos e realizar batizados?
Nas Comunidades Canção Nova, Shalon e em tantas outras isso não acontece. Lembro-me também de que por alguns anos o Padre Anacleto esteve na Comunidade Luz da Vida e não sofreu qualquer restrição.
Encontro-me cada vez mais assustado e perplexo com o abuso de poder e hipocrisia dentro da Arquidiocese de Goiânia. Ainda mais quando surgem os comentários de que estão arrumando um jeito de mostrar que o Padre Luiz Augusto está doente, que não tem condições de exercer o seu Ministério.
Como homens consagrados a Deus podem arquitetar tanta coisa absurda?
O fato é que querem calar a boca do Padre Luiz Augusto, afastá-lo do contato com o povo, porque ele é um Profeta, um verdadeiro homem de Deus que incomoda muito com seu ardor missionário.
Até quando os Bispos e os Padres do Conselho Consultivo vão insistir na “caça” ao Padre Luiz Augusto? Uma coisa é certa e tão simples de se perceber: a Igreja, realmente, Santa, mas levada pela inveja e ciúme de muitos, torna-se pecadora em extremo, infinitamente injusta. Não é isto que estamos vendo acontecer?
Coragem, Padre Luiz Augusto!
Jesus garante que bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo mal contra vós por causa do Reino de Deus.

4 comentários:

  1. Tem toda razão, precisamos nos mobilizar , ir até a última estância se preciso , quantas famílias estão prejudicadas com esta decisão ?
    Maria dulce publique no diário este texto acima e o seu.
    vamos escrever uma carta , algo deve ser feito contra esta injustiça .

    ResponderExcluir
  2. A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ, ONDE DOIS OU MAIS ESTIVEREM REUNIDOS EM MEU NOME ALI ESTAREI COM ELES, façamos o seguinte não vamos deixar de nos reunirmos aos domingos na comunidade "ATOS",mesmo que não tenha celebração vamos mesmo assim para Louvar ao SENHOR,cantar,orar,assistir o teatro para crianças,almoçar e ser FELIZ,não vamos deixar a Arquidiocese de Goiânia nos calar,eles não tem poder para isso.O PODER É SÓ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Jane Abreu disse...
    Eles estão querendo fazer com Pe.Luis Algusto a mesma coisa que fizeram com Jesus. Deixar de exercer suas atividades de padre,anunciar a palavra de DEUS e todos os seus projetos.
    É a propria crucificação!!!
    Que Deus tenha misericordia dessa Arquidiocese de Goiania.

    ResponderExcluir
  4. Wilmar Borges da Silva29 de dezembro de 2011 às 12:53

    Até quando o nosso Arcebispo vai persistir nesta pequines e agir contra suas ovelhas. As vezes me pergunto será q não há nenhuma autoridade maior q ele vendo toda essa injustiça disfarçada de algo legal, porém sem sentindo. Com todo respeito, será q nossa Arquidiocese não está arcaica e ele é que não precisaria ser substituido. Que nosso Deus o perdoe e ou o troque esquanto o Padre Luiz ainda estiver vivo e motivado ou que toque então no coração e na alma deste líder q deveria trabalhar em prol da união, satisfação e crescimento daqueles que conseguem unir multidões católicas.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.