QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NOVO TEMPO - TEMPO DO ADVENTO - ATOS E ATITUDES DE UM NOVO TEMPO

No domingo passado iniciamos um novo Ano Litúrgico, um novo ano, um novo tempo, uma nova esperança para uma nova etapa.
Recomeçar de novo, é tão sadio recomeçar de novo. 
Começar de novo, tudo é possível, naquele que nos fortalece. 
Estamos nos preparando para o nascimento de Jesus, a vinda do Salvador, a vinda de Nosso Senhor.
Temos na Igreja uma alegria imensa, a preparação é marcada por ritos seculares, a começar pelas velas. Velas roxas e depois a rosa.  A luz da vela é a luz de Deus, o Advento é um tempo especial somos convidados a uma atitude de vigilância e expectativa.
Expectativas cristãs. De atitudes cristãs, generosas, de irmandade.  Não seremos decepcionados. Deus ampara seus filhos, somos todos convidados à oração, à conversão, a acolher a Palavra de Deus. 
Tempo propício a mudanças de vida, a espera do Salvador. Tempo propício para rever as nossas decisões, refazer, acreditar, apoiar, dar credibilidade, perdoar.
o Advento é tempo de espera desse grande evento da história humana: a visita de Deus pelo nascimento de seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é a grande graça de Deus para nós.
Ele é a nossa esperança do bem. Somente o bem existe. Somente o bem prevalecerá sobre todas as coisas, subsistem a fé, a esperança e a caridade, porém a caridade é a maior de todas - a caridade é o amor. Amar é seu mandamento maior.
Agora, é um tempo propício de penitência, mas também de alegria e de esperança, para que sejamos plenos de alegria e esperança estaremos em oração para que se faça a mais justa das decisões a respeito do Padre Luiz Augusto. 
A Igreja está acima das atitudes humanas, está acima da inveja, da discórdia, das desavenças.
Recebi um comentário que diz: "acho que está na hora de acabar com isso, não só o Padre Luiz como a Igreja estão sendo prejudicados. Todos nós católicos temos que ter alguém como ele para arrastar multidões, rebanhos para Deus. Nenhum Padre já fez o que ele faz. Ouvi muita gente falando mal do Padre Luiz, isso me doeu muito, maldade, injustiça. Devemos nos unir e não desunião, nem dar brecha para outras Igrejas. Tudo isso tem causado dúvida, desunião aos católicos. Tanta gente deixou a Sagrada Família e muitos fiéis se afastaram. Foram para aonde o Padre Luiz estava celebrando, aonde ele estava era lotado de fiéis, nenhum Padre consegue o que ele faz. Ele passa tanta confiança aos fiéis..." 
Não se pode deixar de mencionar o quanto foi ruim o afastamento do Padre Luiz Augusto, somente nesse mês a partir do dia 5 até hoje o blog  http://familiapioneira.blogspot.com teve mais de 11.000 (onze mil) vizualizações dos textos publicados. No face, emails, toda a sociedade se manifestou a seu favor, claro, que algumas manifestações foram exagerada, sim desrespeitosas, mas o objetivo era um único ver de novo o Padre Luiz celebrando, trabalhando novamente na Comunidade Atos. Assim, estamos esperançosos que Deus nos trará uma boa notícia. Votaremos, todos juntos, com o Padre Luiz Augusto celebraremos vivendo o Advento
Vivendo o Advento, portanto, já estamos celebrando o Natal. E celebrando o Natal, estaremos de fato vivendo o feliz Advento do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.