QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A FÉ CONSISTE NA TRINDADE SANTA

‎"A fé de todos os cristãos consiste na Trindade. Ao receber o sacramento do Batismo este é dado "em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo", por este motivo o Mistério da Santíssima Trindade é o mistério central do Cristianismo e da Fé, já que se reporta a Deus em si mesmo." 






Deus é único, Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso a fé do católico consiste na Trindade. Não é em Papa, Cardeais, Arcebispos, Bispos, Padres ou qualquer outro membro da Igreja Católica. A fé é um sentimento pessoal e intransferível, a pessoa crê em Deus e aumenta a sua Fé, aí sim, com a ajuda do Papa e dos membros da Igreja. Eles têm a missão de levar os ensinamentos cristãos ao povo. Para tanto, precisam ter o carisma e a credibilidade, e, tudo depende da capacidade que cada um tem de transmitir o que Jesus Cristo ensinou.
O ser humano - que se transforma em a Igreja - tem sim o carisma, a unção e a responsabilidade de evangelizar. São os escolhidos para essa missão pois, eles se diferenciam das outras pessoas, porque passam anos estudando teologia e outras disciplinas ligadas à religião católica, se preparando para guiar o povo de Deus. Todo sacerdote da Igreja Católica é muito bem preparado porque nesses longos anos estudando, eles estão adquirindo a Sabedoria que vem de Deus, que é luz que orienta, é o Deus presente.   
Mesmo assim, hoje em dia, dificilmente a Igreja Católica tem conseguido ser um atrativo para as pessoas, neste caso os mais novos, a geração que perdeu o ensino religioso eficiente que havia há quatro décadas atrás nas escolas, não são eles que levam as pessoas a se tornarem seguidores de Jesus Cristo. Em primeiro lugar é a família que ao batizar uma criança a entrega ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Depois, a própria necessidade que a pessoa tem de Deus, seja em que circunstâncias forem, ela se aproxima de Deus. Nessa seqüência, está a Igreja, que ainda, acaba "perdendo" para tantos atrativos da vida moderna, como: os finais de semana, o jogo de futebol, a televisão, o excesso de mídia e de informações, e, o grande número de crenças, filosofias, e, mesmo outras religiões, que oferecem mais alegria, a busca mais fácil pela felicidade, predizem o seu futuro e oferecem mais proximidade com o Deus do universo.
Está claro que as pessoas precisam de Deus, e no momento em que procuram a ajuda espiritual, elas precisam ser atendidas com discernimento, com presteza, pois muitos se aproveitam desse momento de transtorno e  se aproximam correndo, fragilizadas as pessoas aceitam qualquer ajuda, mas, somente Deus pode ajudar.
E, se há alguém que tem a bondade, a serenidade, a sabedoria, a unção, o carisma e a boa vontade em ajudar, em atender às pessoas necessitadas de Deus, é o Padre Luiz Augusto. Tem prova maior do que as cinco mil pessoas que necessitam tanto de sua orientação espiritual e que sentem falta de suas celebrações...
Pai amado, proteja o Padre Luiz e todo clero!
Amém! 

Um comentário:

  1. Maria Dulce, lindo!!
    É a expressão maior que emana do fundo dos corações desses mais de cinco mil peregrinos em busca de saciar a sede pela unção, pela fraternidade, pela oração e que ressoa e acalma o nosso coração, nas palavras sempre bem colocadas do Pe. Luiz Augusto
    Senhor, misericórdia! Misericórdia!
    Pe Luiz, estaremos sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.