QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 13 de novembro de 2011

E AGORA, SEM OS FIÉIS DA COMUNIDADE ATOS, QUEM IRÁ ASSISTIR AOS POBRES?

"Porque o pão é Cristo, unido conosco nós formamos um só corpo, pois todos nós comemos do mesmo pão. Um só corpo de Cristo, Igreja, Igreja, Igreja.”

Sabemos que nada tem sensibilizado as decisões já tomadas em torno do Padre Luiz Augusto, atingindo aos fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia. Muito já foi dito, mas não demonstraram o menor interesse em esclarecer como os fiéis merecem. Algumas coisas até foram ditas, mas foram tão carentes de verdade caçoando da capacidade de discernimento das pessoas católicas dessa Comunidade.
Toda essa história de punição já foi citada e comparada à triste época da inquisição em que se usavam penalidades injustas para punir as pessoas que contrariavam os interesses da Igreja. De todas elas, a mais terrível era acusar a vítima de bruxaria, fanatismo, feitiçaria, tomadas de espírito maligno e outros crimes cruelmente inventados para condenar sem direito de defesa, pois a acusação de doença mental era de difícil comprovação na medicina, era considerada um tipo de patologia incurável. Ainda hoje usam esse tipo de artimanha para enganar em casos de crimes nos processos judiciais. Foram tantas mentiras que ainda hoje causam constrangimentos à Igreja. Mais tarde ficou comprovado que não eram nem bruxos, nem fanáticos, nem eram mal pagadores de impostos, eram todos cidadãos descentes que se sobressaiam e lideravam grupos de pessoas incomodando aos aos seus algozes.
Impressionante, como a Igreja age contra comunidades inteiras. Tem sido assim, obrigam às pessoas a baixar a cabeça a tudo que vem da direção da Igreja em nome da infalibilidade que dizem ter. Não pode ser assim, falta bom senso, generosidade e falta consideração aos seus fiéis. A Igreja agindo como está fazendo agora, está tirando a oportunidade de milhares de pessoas da Comunidade Atos de continuar fazendo o bem.
O que está acontecendo é perder por perder, perde a Igreja, perde o Arcebispo, perde o Padre Luiz, perde a Comunidade Atos, perdem os fiéis e o maior perdedor são os pobres e as pessoas necessitadas de ajuda espiritual e material. Isso tudo tem fundamento em intrigas patrocinadas por profunda inveja de pessoas que não pensam na coletividade, pensam muito no patrimônio do acusado, seja ele material ou espiritual, nesse caso: as doações que ele recebe e os milhares servos de Deus que freqüentam a Comunidade Atos e que agora estão sem saber aonde ir.
Essa peleja está deixando uma triste marca, pois, estão alijando da Arquidiocese de Goiânia milhares de pessoas que só tem um objetivo nessa luta a volta de uma vida cristã nas celebrações na Comunidade Atos. A internet modernizou, radicalmente, a maneira com que as pessoas se informam, nada passa sem que milhares de pessoas fiquem sabendo e participem de tudo o que tem acontecido ao Padre Luiz Augusto. Todos sabem que ele não pode participar de nenhuma ação em defesa de si mesmo, pois, está proibido pelo pelo Arcebispo da Arquidiocese de Goiânia, de se manifestar, de atender aos que procuram por ajuda espiritual (confissões), de celebrar missas, batizados, casamentos, e, para seu bem, deve obedecer e se manter em silêncio total, sob pena de mais punições. O que será de tão grave que Padre Luiz fez contra Deus e contra a Igreja? E os católicos da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia que contribuem pagando o dízimo e exercem a função de servos na constante caridade que fazem, ficarão sem ser consultados? Eles não podem ficar somente com meias palavras e nem aceitam mais punições incabíveis ao sacerdote Padre Luiz Augusto que os prejudiquem. Eles estão se sentindo injustiçados, desrespeitados e ignorados pela Santa Igreja Católica.
Não inventem justificativas, não se escondam atrás de cartas anônimas e nem se atrevam a designar qualque tipo de doença para afastar definitivamente o Padre Luiz Augusto. Os milhares de fiéis que o acompanham há muitos anos, atestam a sua conduta, o seu bom caráter e as suas excelentes qualidades. Ele é perfeitamente saudável, incansável, não tem qualquer tipo de doença como querem insinuar. Se houver qualquer tipo de inquisição a seu respeito, fica claro que essa é uma perseguição a ele e a todos os fiéis da Comunidade Atos da Arquidiocese de Goiânia, porque nada há que possa determinar tamanha injustiça. Por que até agora não foram respeitados os milhares de fiéis da Comunidade Atos que só têm um objetivo nessa luta, continuar servindo a Deus, a Igreja e ao próximo?  

3 comentários:

  1. Realmente Maria Dulce, essa situação é angustiante. Esta semana mesmo tem vigília para as vocações sacerdotais... E o que deseja agradar ao coração do Pai é proibido de trazer o Evangelho, a Caridade, o Alimento a quem precisa... Triste... muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Não desista ,não pare de crer os sonhos de Deus jamais vão morrer. Vocês vão sair dessa e em nome de Jesus .Não se preocupe isso é provação pois nossa fé é provada pelas tribulações estarei orando daqui por vocês abraço fraterno paz de Jesus e o amor de Maria .Igo .Pinheiros E/S

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei que a igreja católica iria chegar a esse ponto de tanta implicância com uma pessoa que luta pelos pobres,eu sempre fui católica mais andei afastada por muito tempo pois ia a missa e saia de lá do mesmo jeito que entrei,lia o folheto no final deixava lá e parecia que nem estive ali,voltei a frenquentar as missas a uns 5 anos qdo meu marido foi até a sagrada família com um amigo para doar cesta básica e ouviu um pedaço da missa do padre Luiz. Depois disso nunca mais deixei de participar das missas dele...bom até o momento que tiraram ele de lá e agora da atos. Estou me sentindo órfão de pai novamente pois perdi meu pai a 4 anos e me apeguei ao padre. É por isso que muitos católicos mudam de igreja e religião, contem comigo meu email é nayanevida@hotmail.com

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.