QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

domingo, 13 de novembro de 2011

QUEM PERDE SÃO OS FIÉIS


TEXTO DE: Mauro Borges Teixeira Neto

Essa semana fiquei sabendo que o Padre Luiz Augusto está impedido de realizar a missa que ele celebra ao domingos na Comunidade ATOS. Fiquei chateado e sem entender, porque nem mesmo frequento as suas missas, mas, conheço e admiro a sua maneira de celebrar e mais ainda, admiro os seus trabalhos na área social . Aliás os goianienses sabem que ele tem a mais abrangente ação da arquidiocese de Goiânia, é conhecido pela seriedade e por isso as pessoas o procuram e confiam nele.
Ele é um padre que consegue reunir 3 mil pessoas por domingo, pessoas que vão lá assistir a missa com a família, escutar o seu sermão, ficam para almoçar pois enquanto seus filhos brincam eles aproveitam para discutir e melhorar as ações de caridade em andamento e assim poder realizar mais ainda, eles não param, a caridade, o serviço ao próximo é a grande realização de seus fiéis, sendo ele que consegue todo esse feito.
Gostaria de saber qual igreja aqui em goiânia que consegue esse feito? O propósito não é a comunidade estar na igreja....isso o Padre Luiz conseguiu. Infelizmente a igreja não é transparente, principalmente em questões internas, mas um problema interno não pode atingir os fiéis. São poucos os padres que tem o carisma do Padre Luiz e é o padre que está na linha de frente da igreja com o povo e se o padre não tiver carisma isso influi diretamente na frequencia dos fiéis na igreja. Não estou criticando os outros padres, ter carisma ou não é uma caracteristica individual do ser humano, eu mesmo não tenho, e se fosse padre não iria conseguir reunir tantos fiéis assim.
O fato é que a arquidiocese está afastando os fiéis de um lugar onde eles se sentem bem e com certeza muitos não vão a outra igreja.
Li, no site da arquidiocese a Biografia do Bispo D. Washington e lá tá escrito duas coisas que me chamaram a atenção.

"Ao assumir o pastoreio da Arquidiocese afirmou que o povo é quem diria como seria o estilo do novo arcebispo(...)"

"Dom Washington enfrenta os problemas da Igreja e da sociedade pela via do diálogo(...)"

Realmente não estou vendo o povo dizendo como é o estilo do arcebispo e muito menos diálogo com a sociedade, o que estou vendo são atitudes intransigentes que beira a persiguição.
E quem sai perdendo com tudo isso são os fiéis.

Nessas horas sei diferenciar a igreja católica de Deus. A igreja é comandada por homens e estão sujeito a erros, como já erraram muito na história da igreja. Minha fé está acima disso, Nossa Sra. esta acima disso, Jesus está acima disso e principalmente Deus está acima disso. Estão só me resta rezar pelos dirigentes da igreja para que Deus os ilumine e o perdoem porque realmente eles não sabem o que fazem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.