QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

NÃO EXISTEM MAIS TANTOS HOMENS COM VOCAÇÃO PARA O SACERDÓCIO, ESSE É UM DOM ESPECIAL DE DEUS!

Nas igrejas da Europa sempre tem um cantinho para acender uma vela, desde que se pague. Em Fátima se vê velas imensas, com mais de dois metros de altura, percebe-se que a Fé move montanhas! A Fé é pessoal, portanto independente do que pregam ou deixam de pregar, cada um entende à sua maneira, pode ser o mais instruído ou o mais sem estudo, não digo sem cultura, pois isso é relativo, uma pessoa sábia, não necessariamente precisa ser culto. Exemplos disso temos das pessoas mais humildes com grande sabedoria, pois a sabedoria é dom de Deus, e, Deus dá conforme merecimento e não por astúcia. Mas, daí usar uma ostentação sem tamanho em nome de Deus, há de se pensar! Por muitos lugares que se vai, em nome da fé edificaram verdadeiros monumentos, perdendo a simplicidade das coisas de Deus. 
Em um canto, em uma imensa Basílica em Sevilha, o terceiro templo maior do mundo, perde só para o Vaticano e para uma igreja em Londres, vi um sacerdote, já beirando os seus oitenta anos, sentado em um banco sem encosto, abaixo de um púlpito maravilhosamente decorado com flores em estilo requintado, com toneladas de ouro, prata, madeira de lei (para quem não sabe, madeira de excelente qualidade, que não acaba nunca), ornamentando o altar, em cujo sacrário estava Jesus consagrado, e ele rezando o terço de olhos fechados. A cena comovia, mas, com tanta riqueza, não se consegue concentrar, rezar só de olhos fechados. Ainda mais para pessoas aqui do Centro Oeste, não estão acostumadas a tanta opulência e majestade nas igrejas. Aqui sim, a igreja tem um sentido mais perto de Deus, simples, acolhedora, aonde os fiéis vão para admirar as mensagens deixadas por Jesus, saborear, sem distrações, o que realmente Jesus ensinou, repetindo a cada celebração a sua vinda para nos dar a salvação. Não se desvia o olhar para ficar boquiaberto com as "milhares" de ornamentações espalhadas em cada centímetro da igreja, embora, seja um templo que tem a sua beleza também.  
Oh! Meu Deus! será que para adorar a Deus era preciso tanto? Deus, com certeza não aprovaria isso, Ele não pediu isso. Pediu que apascentasse as suas ovelhas, que cuidasse de seu rebanho, que não deixasse que uma só ovelha se desgarrasse.
A riqueza da Igreja brasileira está no ser humano que Ela tem. O  clero e os fiéis são católicos fervorosos e caridosos. É preciso cuidar e proteger a maior comunidade católica do mundo.  
Rezar, rezar e rezar. Pedir a Deus proteção para os Padres, que como o Padre Luiz Augusto estão angustiados com as punições impostas às suas vidas, às suas comunidade, às suas paróquias e aos fiéis católicos que precisam da Igreja. Um bom sacerdote é mais do que necessário para manter a unidade da Igreja, ele é capaz de cativar os fiéis, mantendo-os na Igreja Católica. A Igreja precisa de seus fiéis, sem eles Ela não existe. E, sem um bom sacerdote, não se consegue a assiduidade deles. Um bom sacerdote deve ser conservado, bem tratado e incentivado pela Igreja, unir a força da Igreja, pois, não existem mais tantos homens com vocação para o sacerdócio, esse é um dom especial de Deus e pouquíssimos se entregam a ele. 
Para refletir!  

2 comentários:

  1. A diferença que faz um bom padre.Domingo fui a missa em uma igreja no jardim america,a missa e tão cansativa que os fieis só ficam olhando no relógio quando não vão embora antes de teminar; a ponto do padre chamar atenção. Agora pergunto,tem alguma coisa que não esta agradando. Então concluindo o padre faz a diferença sim, por que tem alguns padres que tem o Dom as missas duram 2 horas o mais e ninguém vai embora. Que saudade padre Luiz das suas missas ,volte logo. Ave- Maria....

    ResponderExcluir
  2. ontem(dia 24/11)fui a medalha fazia tempo que nao assistia a uma pregaçao tao linda,foi 3 horas de pregaçao,mas que so lembro destas pregaçoes na epoca do padre luis,so queria que existise mais padre como o padre luis,como este padre que estava na medalha padre paulo.o padre luis vai deixa muita saudade.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.