QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DEUS NOS PEDE SOMENTE PARA AMAR!

Esclarecer porque muitos apoiam ao Padre Luiz Augusto, não vem ao caso, mas, contudo, eu, Maria Dulce, digo que li muito sobre a Igreja Católica, e para mim, é claro e certo de que só deve orientar o bom cristão os dogmas, concílios, catecismos – já que mencionaram assim - se neles existirem a verdadeira razão de todos nós sermos católicos - O AMOR DE CRISTO acima de tudo, ou seja, sem esse amor as nossas ações são falhas. A nossa fé é nula, deixamos de ser cristãos, e, aí sim, tornamos os fanáticos seguidores de homens que estabelecem preconceitos, distinções, ou tudo o que Deus não pede. Onde está estabelecido que um pedaço de papel é mais importante do que a Bíblia? Ou que uma rotina deve ser imitada, decorada e lida todos os dias durante a missa ou celebrações, causando desinteresse, preguiça e sono na maioria das pessoas? Está estabelecido em algum lugar que rezar e cantar causam a ira de Deus? 
Quando se fala em Padre Luiz Augusto não se fala de um homem sozinho, fala-se de uma comunidade de milhares de pessoas, que unidas ao Padre estão trabalhando para atender pessoas necessitadas, sendo o Padre Luiz fator aglutinador, a peça principal dessa força cristã-católica. Penalizar ao Padre Luiz é causar um imenso dano a milhares de pessoas que o ajudam, além disso, estarão deixando órfãos os miseráveis do Lixão do entorno de Aparecida que dependem dele até para comer. Deixarão abandonados centenas de idosos, de dependentes químicos e pobres que aguardam a sua ajuda com as cestas distribuídas todas as semanas por seus "seguidores". Sim, seus "seguidores" são servos que participam de suas celebrações cantadas, rezadas em línguas, que realizam curas pela fé em Deus. São esses mesmos "seguidores" que cantam, rezam, têm fé nas curas de Deus, que têm levado comida, vestimentas, assistência médica e odontológica, conforto, apoio espiritual e à medida do possível conseguem levar segurança pública, posto médico, educação sensibilizando a todos que acreditam nas ações generosas do Padre Luiz e da comunidade, que não têm nenhum interesse em ser agradável ao Padre Luiz, pois quem recebe é ele, os pessoas doam a quem confiam.
Quem acha que todos freqüentam a Comunidade Atos apenas para escutar as belas palavras de Padre Luiz, não erram, mas é, ele tem o dom da palavra, mas, toda a comunidade é dedicada à compaixão, ao amor ao próximo, que é tudo que Jesus pregou.
Tem gente que diz que o Padre Luiz gosta de ricos, é o oposto, os ricos gostam dele, porque sabem aonde são aplicadas as suas doações e eles sabem que o dinheiro doado ao Padre Luiz é totalmente aplicado em caridade, é tanto assim, que nunca falta doação para suas ações generosas. Os ricos procuram quem sabe e pode administrar bem as doações.
Quem critica deveria participar, pode ir lá, aliás, vá lá e participe, mas, vá de coração aberto, pois, as pessoas lá são assim dispostas a colaborar seja no que for, se for para o bem do próximo. Não criticam, não amolam outras paróquias, não exalam discórdias, só querem fazer caridade e rezar.
Se ainda não convence, pense na falta que o Padre Luiz fará às pessoas assistidas por ele, como a pequena que mora no Lixão de Aparecida. Será que essa cena comove somente aos "seguidores" do Padre Luiz? No dia da Festa Junina levamos roupas, brinquedos e foi celebrada uma Missa. Uma menina de quase seis anos se aproximou carregando uma boneca toda acabada, tentamos consertar, mas, ela jogou a boneca fora e disse chorando: "Eu não quero nada disso, só quero comida, tem dois dias que eu não como". Engasgados de tristeza, demos a ela um cachorro quente. Em seguida, ela pediu mais um, foi dado, pensando que estava satisfeita, ela, ainda, perguntou: "Na festa tem comida, porque eu só vou se tiver comida, só quero comida e mais nada". Recusou até os brinquedos.
As pessoas miseráveis do Lixão precisam da ação do Padre Luiz e de seus "seguidores", que são chamados de servos, para dar qualidade de vida e dignidade aos que moram ali.
Será que para tudo o que o Padre Luiz faz, terá alguém para dar continuidade? Existe um Padre indo ao Lixão de Aparecida? Um padre tem feito as visitas que ele faz aos doentes em hospitais? Algum padre está dando apoio espiritual a centenas de pessoas que estão indo à Comunidade Atos? Algum Padre tem conseguido celebrar com entusiasmo na Comunidade Atos? Se tentam substituí-lo, pensem em alguém que tenha toda essa capacidade e qualidades admiráveis. Há um imenso trabalho evangelizador, caridoso, de grande repercussão no meio católico, realizado pelo servo de Deus Padre Luiz Augusto Ferreira da Silva. Um padre incansável no serviço a Deus e pelo bem do próximo. Que tem seus seguidores, servos como ele, que querem atender ao chamado de Jesus, amar a Deus e ao próximo, servindo. Como ele mesmo diz: “Eu vim para servir e não para ser servido.”

Um comentário:

  1. Dom Fernando deixou um legado para Goiânia e Goiás de amor , caridade , fraternidade e evangelização .Dom Antonio ao comemorar 50 anos de ordenação, foi exaltado como exemplo de bondade ,altruismo e dedicação por toda a comunidade goiana.
    E Dom Washington qual é sua marca , qual será o seu legado ...?

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.