QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A UNIÃO FORTALECE, AS CRÍTICAS SEM FUNDAMENTOS COMPROMETEM A QUEM FAZ.


Para um mundo mais justo é preciso que o cristão cumpra a sua missão de bom semeador da Palavra de Deus, ao invés, de se deixar levar pela irracional maneira de viver sem Deus no coração. Tantos nem se preocupam em atirar pedras promovendo a discórdia e se distanciando, mais ainda, da bondade que Deus nos dá quando  nascemos.
Encontramos diante de uma das maiores fraquezas do ser humano – falar sem refletir sobre o próximo. Imaginem um pequeno rio que corre manso por entre as matas e cidades, quando há um temporal ele se torna um imenso rio caudaloso que sai arrastando tudo que encontra às suas margens, destruindo tudo por onde passa.  Assim repercutem as informações falsas, mentirosas. Os insensatos semeadores passam à frente tudo o que escutam, acrescentando, ainda, a sua maldosa versão, não se importando em verificar se o que ouviram é verdadeiro. E, as conversas, como as águas nas correntezas desenfreadas vão se espalhando sem possibilidade de retorno, são levadas distantes prejudicando a pessoa. Este mal é irreparável, pois, por mais que se procure consertar uma conversa mentirosa, não dá, é muito difícil retornar água que passou embaixo da ponte, não volta  mais. As palavras marcam de tal maneira a vítima que só o tempo cuidará de trazer a verdade à tona, mas, a dor, as perdas e a inconseqüente difamação dilaceram o coração, mais ainda quando se descobre quais são os difamadores, alguns são pessoas próximas, que por fraqueza (ou interesse) se juntam aos outros formando uma corrente sem fim de maldade.
As críticas sem fundamentos comprometem a quem faz. Toda conversa tem uma conseqüência. A Palavra de Deus é clara: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Confie somente no Senhor, não olheis para os homens”.
Ser de Deus é mais do que ficar ajoelhado em sua Igreja, pedindo perdão pelos pecados e logo que sai dali esquece o que é ser cristão. Ser de Deus é levar a Palavra a tantos que precisam. Somos católicos seguidores dos ensinamentos de Jesus Cristo, que se fez homem para nos salvar. Alguns homens são ungidos pelo Espírito Santo e se tornam seus mensageiros, se tornam servos de Deus, têm como missão servir e servir. Servir a Deus, à Igreja e ao próximo. Louvemos a Deus por esses servos! 
Pelo missionário servo de Deus, Padre Luiz Augusto, para que ele continue a sua missão cristã de semeador da Palavra de Deus!  Vamos rezar gente!

Um comentário:

  1. muito obrigado por esta mensagem linda,estou orando muito pelo padre luis ,porque o povo precisa de pessoas santas como o padre luis.

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.