QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SALVEMOS A IGREJA

"DEUS VEM AO ENCONTRO DAQUELE QUE PRATICA A JUSTIÇA"(cf Isaias 64,4)
A sociedade católica deve se preocupar e ajudar a salvar a Igreja. Pretensão? Não. É preocupação real, basta acompanhar as notícias que ultimamente circulam entre nós.  
Pouquíssimos rapazes desejam ser padres. As ordenações estão em declínio constante. Na Europa esse fato é tão marcante que o Brasil está cedendo sacerdotes para as Igrejas de lá. (revista Isto É de novembro). 
E, como se não bastasse, as mulheres que antes eram a maioria na Igreja Católica, não são mais. Elas, agora, questionam a sua valorização. Na Igreja Católica elas pouco podem fazer, por isso, elas foram procurar outras religiões aonde podem ser pastoras e dirigentes, mudando para essas igrejas. Há quem diga que elas não eram católicas mesmo, que bom que se foram. Não é atitude cristã agir assim. Jesus diria para buscá-las de volta.  Jesus não veio para os capacitados, veio para capacitar os que precisam. E não são atitudes egoístas e mesquinhas que ajudam a Igreja, esse tipo de atitude só piora a situação, mostra o atraso dessas mentes invejosas, sem nenhum traço de cristianismo. Essas mentes que não enxergam o óbvio, usam antolhos, "enxergam em uma só direção", são incapazes de ajudar, de somar, o que fazem é dar mais um empurrãozinho para afastar definitivamente as pessoas que ainda estão com a sua fé fragilizada, especialmente  os mais jovens, eles nem procuram mais a Igreja de seus pais. Eles procuram outros atrativos seguindo os seus impulsos.
Será que um jovem prefere ir à Missa ou ver um desses filmes de classificação terrível, mas totalmente compreensível para eles? Os jovens são levados pelas mãos de seus pais, eles serão a Igreja de amanhã, mas seus pais nem sempre conseguem levá-los, até porque essa geração não foi educada dentro da rigidez católica de até 1950.   Eles são mais condescendentes.
Por que salvar a Igreja? Porque a Igreja tem sido muito caprichosa em sua ações punitivas quando se trata de sacerdotes que se sobressaem em sua atividades caridosas. E, por capricho não dá satisfação aos fiéis. Não se entende o por que dessas punições  apenas para os padres que "desobedecem" as regras da Igreja, em contra partida, não se fala e nem se vê punições aos "sacerdotes" que maculam a santidade e seriedade da Igreja com pecados horrendos relativos a sexo. Ou, também, não se ouve falar em punições a "sacerdotes" que tem vícios e se expõem, para quem quiser ver, bebendo, fumando e frequentando lugares inadequados à sua condição.  Esses sacerdotes têm trânsito livre na Igreja. Esses sacerdotes "desobedecem" as leis a que todos os homens são obrigados a respeitar sob pena de serem punidos pela justiça comum.
O que a Igreja tem feito com seus melhores representantes deixa seus fiéis descrentes, afastando-os dela, mas não de Cristo. Punem os melhores sacerdotes. Os que se destacam em atividades ligadas ao povo carente, que se preocupam em resolver problemas sociais aonde o Governo não consegue atender. Como faz o Padre Luiz Augusto. 
São Padres que foram amados, respeitados e foram injustamente perseguidos e punidos pela sua excessiva bondade e caridade, e mais tarde, segundo estudos da própria Igreja foram canonizados e se tornaram Santos. 
A Igreja Católica além da competitividade com as outras religiões está passando pela crise de escassez de sacerdotes, crise financeira, e a mais comprometedora, a sua credibilidade, porque não se importa em explicar à sociedade o porque de atitudes assim incompreensíveis. 
Com orações e a fé em Jesus Cristo Nosso Senhor, encontraremos a fortaleza que manterá a Igreja, porque o povo é o corpo da Igreja e  a oração é a nossa força. Tudo podemos naquele que nos fortalece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.