QUEM SOU EU

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Escrevemos sobre assuntos ligados à história goiana, genealogia, artes, artesanato e assuntos de interesse de nossa família. Portanto, esse espaço pertence a uma pessoa somente, é público, todos podem ler se quiser, pois aqui publicamos vários tipos de assuntos, a grande maioria dos leitores se manifesta positivamente e com elogios, o que agradecemos muito. Os comentários devem ser acompanhados de identificação, com email, para que sua opinião seja publicada.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

REFLETIR SOBRE AS PALAVRAS DITAS NA ORAÇÃO "PAI NOSSO"


Copiei de uma amiga que recebeu essa mensagem hoje de 1 amigo, escrito por 1 sacerdote amigo dele! E, como ela achei MUITO LINDO!
R E F L E X Ã O:
-Se em minha vida não ajo como o filho de Deus, fechando meu coração ao amor será inútil dizer: PAI NOSSO
-Se os meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.
-Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
-Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO.
-Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus sonhos se realizem, será inútil dizer : SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
-Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome, será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.
-Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho, será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
-Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo, será inútil dizer: NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.
-Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL...
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer:
AMÉM.

Um comentário:

  1. Maria Dulce, também gostei! E muito oportuno para os dias de hoje.
    Vou reproduzir e presentear meus amigos em forma de cartão,

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

os comentários somente referentes ao blog, sem ofensas e com nome e sobrenome. Os ANÔNIMOS serão descartados. Até 10 linhas.